Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cilindrada após a retifica
#11
multi Escreveu:só de curiosidade...

mexendo no diametro do cilindro, mexe-se na potencia (se mexesse no curso auteraria mais o torque, creio eu), portanto:

se em 339cc temos 31,5 cavalos, entao em 343cc teremos 31,87 cavalos + ou -.... irrisório

Acredito que fará a diferença por estar tudo reticado novo...isso só com os 31.5cv.
Quando fiz um pequeno reparo na minha senti firmesa, mas
não dei atenção a embreagem que já não era mais nova.
Ontem troquei os discos por novos, se eu achasse que tinham
31.5 cv, estavam cansados os coitados, agora de "ferraduras" novas,
ficaram muito espertos.
Porém, em relação a 0.32cv creio serem irrisórios sim.

Abraço!
Responder
#12
multi Escreveu:só de curiosidade...

mexendo no diametro do cilindro, mexe-se na potencia (se mexesse no curso auteraria mais o torque, creio eu), portanto:

se em 339cc temos 31,5 cavalos, entao em 343cc teremos 31,87 cavalos + ou -.... irrisório


Potência e cilindrada não caminham juntas na mesma proporção... se fosse assim a XT 660 teria mais de 60 CV e não os 48 CV que tem.
São muitas as variáveis que irão determinar a potência do motor.
Só lembrando que o motor da CB 400 com motor japonês tinha 42 CV e quando foi nacionalizado com o mesmo projeto apresentava somente 40 CV. Até hoje os engenheiros da Honda devem estar procurando os dois cavalos que fugiram da baia... hehe.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#13
Esse tópico matou a minha curiosidade, o cilíndro da minha Saharinha saiu do standard para 0,25, ou seja, de 339cm³ para 341,725 cm³ hehe.. Agora sim vou poder responder a pergunta que o meu maninho vinha me fazendo: "Side, qual a cilíndrada da Sahara com o motor novo??"
Hehehe, valeu pela informação Hamilton..

Abraços a todos! Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)