Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cilindrada após a retifica
#1
olá pessoal...

retifiquei a parte de cima da motor da minha sahara, e a pergunta é.... a sahara tem 339 cc, e a minha estava standard e agora foi pra 0.50, qual exatamente a cc q ela está agora?

valeu pessoal abraços
Responder
#2
Felipe Bento Escreveu:olá pessoal...

retifiquei a parte de cima da motor da minha sahara, e a pergunta é.... a sahara tem 339 cc, e a minha estava standard e agora foi pra 0.50, qual exatamente a cc que ela está agora?

valeu pessoal abraços

Vamos lá... o diâmetro original era de 84 mm e hoje está com 84,5 mm.

Para calcular a cilindrada (ou volume) basta multiplicar a área do pistão (Pi X r²) pelo curso do mesmo (61,3 mm).

Área= 3,1415 X 42,25² => A = 5607,7738 mm²
Volume = Área X curso do pistão => V= 5607,7738 X 61,3mm => V = 343756,536 mm³ ou 343 cm³.

Portanto a diferença é 4 cc. Na prática a diferença é quase imperceptível.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#3
Dá gosto de ver Há...4cc será imperceptível, concordo...
porém o Felipe sentirá diferênça na força da sassá, uma vez
que o mesmo tenha dado aquela geral tbm no comando...
Há tbm é cultura...fala sééério....

Grande abraço!!
Responder
#4
eu tinha feito esse cálculo de cabeça, mas já que o Grande Rá botou tudo no papel, melhor ainda!!! Big Grin Big Grin :roll:
Responder
#5
Felipe Bento Escreveu:olá pessoal...

retifiquei a parte de cima da motor da minha sahara, e a pergunta é.... a sahara tem 339 cc, e a minha estava standard e agora foi pra 0.50, qual exatamente a cc que ela está agora?

valeu pessoal abraços

Caro Felipe, seu post me deixou curioso:
Se seu motor estava na medida original (standard), por que foi para 0,50 ? A próxima retífica depois do standard é 0,25 e depois a segunda é 0,50 e por aí vai...
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#6
Citação:Caro Felipe, seu post me deixou curioso:
Se seu motor estava na medida original (standard), por que foi para 0,50 ? A próxima retífica depois do standard é 0,25 e depois a segunda é 0,50 e por aí vai...
T+



é o seguinte... a minha foi direto pra 0.50 pq o cilindro já estava muito ovalado, a coisa tava feia!!! dai só com 0.50 iria resolver o problema.
Responder
#7
Felipe Bento Escreveu:é o seguinte... a minha foi direto pra 0.50 porque o cilindro já estava muito ovalado, a coisa tava feia!!! dai só com 0.50 iria resolver o problema.

Foi o que imaginei, pra pular a retífica 0,25 é porque a coisa estava feia mesmo, mas agora tá zero bala neh ?
Boa sorte!
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#8
Super Hamilton,

dá-lhe garotinho, tu nos enche de informações. VIDA LONGA IRMÃO. :roll: Wink

ABRAÇO
Responder
#9
guifarma Escreveu:dá-lhe garotinho

Fala meu amigo, tudo bem?

Dei risada sozinho aqui... a MUUIIITOOOO tempo ninguém me chama de garotinho, mas MUUUUUIIIITTTOOOOO mesmo.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#10
só de curiosidade...

mexendo no diametro do cilindro, mexe-se na potencia (se mexesse no curso auteraria mais o torque, creio eu), portanto:

se em 339cc temos 31,5 cavalos, entao em 343cc teremos 31,87 cavalos + ou -.... irrisório
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)