Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CDI de outra moto na sahara
#51
Olá gente...

Olha... Minha moto tomou um banho de equipamentos nesse fim de semana...

Coloquei o protetor de motor, as "meia-luas" do acabamento da carenagem, adesivos do Pro-link, LEDs no painel, filtro de ar (original... pois não achei a carcaça... Sad :evil: Sad , na General até achei o filtro, mas... estava dentro das caixas de ar das motos da ROCAM que estavam sendo desmontadas e eles só vendem a caixa completa...)regulador de voltagem e CDI...

Nem precisa dizer que a patroa tá louca comigo por ter ficado das 9hs até as 23:30hs mexendo na moto....

Coloquei o regulador de voltagem e o CDI da Magnetron. O regulador foi R$ 84,00 e o CDI R$ 30,00. O CDI é para a NX200/Strada/NX150/etc... Depois coloco uma foto da caixinha aqui... Olha deu uma boa melhorada, parece que a moto fica mais esperta... Mas continuo com um problema aos 6000~6500RPM dela dar umas cortadas e depois não chega aos 8000RPM... Acho que agora pode ser carburação...

O que vcs acham? Acho que vou levar ao Lico de novo...
Responder
#52
Will Escreveu:Mauricio, compra o da servitec que é bão, só não vai me comprar o digital que não "fununcia", ok.

Valeu Will.....

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#53
O Lico resolveu o problema dos cortes a 6000~6500 RPM e eu nem coloquei o resultado aqui...

O problema era o alarme... Positron G4... Ele matou o sistema de corte de ignição e imediatamente pararam os cortes...

Agora tenho que partir para outro sistema... Não dá para deixar a bichinha sem nenhum sistema de alarme...

Vou iniciar um novo tópico com uma idéia genial...
Responder
#54
EU TIVE PROBLEMAS COM POSITRON TAMBEM, A MINHA SAHARONA NÃO PASSAVA DE 100 KM/H TROQUEI REGULADOR QUE ESTAVA COM PROBLEMA POR UM MAGNETRON E CDI SERVITEC XR 200, BOBINA DE IGNIÇÃO, AGORA TA 100%
Responder
#55
Pessoal,
A minha sahara as vezes não tem faisca na vela....
Já testamos valores ohmicos dos conectores do CDI e tudo parece ok conforme manual de serviço da sahara
o interruptor de chave e corta corrente também estão ok
Sera que deve ser o CDI??Estou querendo partir para CDI da Nx200 conforme alguns colegas daqui usam.
Alguem já teve este defeito?

Abraço
Junior
Responder
#56
Junior sahara Escreveu:Pessoal,
A minha sahara as vezes não tem faisca na vela....
Já testamos valores ohmicos dos conectores do CDI e tudo parece ok conforme manual de serviço da sahara
o interruptor de chave e corta corrente também estão ok
Sera que deve ser o CDI??Estou querendo partir para CDI da Nx200 conforme alguns colegas daqui usam.
Alguem já teve este defeito?

Abraço
Junior


Junior , até onde eu já vi e fiquei sabendo ( os mais intendidos me corrijam ) o CDI é responsável por mandar/controlar a faísca que queima o combustível ( a grosso modo de falar ) , então eu acredito que se não tá chegando faísca ou é o cabo da vela que pode estar oxidado pelo tempo ou é o CDI ( mais provável ).
eu tive o problema da moto andar "amarrada" e o que me falaram é que : ou o CDI tava mandando a faísca antes ou depois do tempo certo, o que causava uma queima irregular do combustível . troquei o CDI e acabou o problema. ou seja : faísca - CDI - queima - deve tá tudo ligado
minha opinião. vamo vê a do pessoal
abração
Responder
#57
Rogerio,
Cabo de vela não é pois já checamos...
Também checamos os cabos que chegam até o CDI e esta conforme o manual de serviço e também desliguei o terra da chave de ignição e corta corrente e o defeito continuou...
Vou comprar um CDI...
O pessoal tem colocado o da NX200,correto??
Voce colocou CDI original ou paralelo de outro modelo??

Abraço
Junior
Responder
#58
Rogério I. Domingues Escreveu:aí pessoal !!! quero deixar aqui registrado para quem possa ter esse problema. conforme descrito nos relatos acima acontecia ( acontecia !! ) o seguinte :
- minha sahara 96 tava amarrada, não rendia nada , 120 no máximo . parecia que tinha limitador de giros.
- fim de semana peguei o CDI da SERVITEC para NX200 e CBX STRADA 200 , resultado :
- encaixe identico;
- desempenho fantástico;
- menos estouro nas reduzidas;
- velocidade final espetacular;
- consumo ( ainda não sei ) deve ter melhorado pois tá queimando melhor a gasosa;
- enfim : de uma cg125 , agora tenho uma super sahara 96 ( atenção - não sei se nas mais novas funciona )!! não troco, não vendo , doação nem pensar !!
e o melhor : tava sofrendo por causa de 26,90 !!!
se estão com problemas assim , sigam meu exemplo !!! abração.


Junior , respondendo a sua pergunta !!! abração
Responder
#59
Uma pergunta para quem tem Sahara de 97 pra baixo e trocou o CDI:

Usou um modelo analógico ou digital?
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#60
A minha é uma Sahara 91... Uso analógico...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)