Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CDI de outra moto na sahara
#1
Bom ando meio ou completamente sumido do fórum, meu Martizez que o diga, pois o sistema de controle de pagamento esta meio que parado... Mas fazer o que, o tempo esta completamente escasso.

Bom sobre o título do tópico acredito que alguns acharam meio ou completamente estranho, mas a verdade é que esta funcionando... Coisa de maluco mais esta 100% em alta e baixo. Agora a tarde irei pegar um trecho de asfalto para confirmar a final da moto.

Estou usando esse CDI graças a uma estupidez do ultimo dono da moto que tinha feito várias GAMBIARRAS PORCAS na moto e com com o tempo nenhum nunca tinha olhado com calma o ninho de gato que eu estava abaixo do banco, queimou o CDI original por causa de um curto nos dois fios que entram na bobina (Preto e Amarelo e Verde) com isso phodeu meu CDI e meu bolso de quebra.

Eu queria saber se mais alguém já viu isso funcionando, ou de outra moto (ouvi uns boatos que o da Titan 2001 também funciona). Se esse de X200 ou até mesmo esse de Titan realmente funcionarem a contento e com boa durabilidade é uma solução para os 350 reais que a Honda quer pelo CDI da Sahara, visto que um de XR não passa de 100 original, o que esta em minha moto é emprestado, retirado de uma XR batida que esta no meu mecânico, mecânico esse, que também não sabia que funcionava, mas louco como eu resolveu testar e deu no que deu... Gambitech.

Abraço a todos.
Responder
#2
leobarata Escreveu:OLÁ GALERA GOSTARIA DE SABER SE O CDI DA SAHARA PODE SER SUBISTITUIDO PELO O CDI DA CBX ESTRADA? FICO GRATO PELAS RESPOSTA DESDE JÁ ABRAÇOS.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Tambem tenho essa duvida, a minha moto esta com pouca potencia, parece uma 125 cc, eu tinha trocado a vela e tive a ilusao que havia resolvido o problema, mas infelismente nao.
Ja fiquei desconfiado do cdi, mas nao entendo e nem tenho esperiencia para detectar o problema, mas ja chequei a parte eletrica com a ajuda dos manuais daqui do site, que por sinal sao muitos bons, mas ainda nao resolvi esse problema, vou trocar o kit de reparo do carburador e ver no que dá, pode ser exesso de gasolina, a cor da vela ta muito escura, quase preta.
Mas se o problema nao for esse, ai eu pulo pro cdi.
Massss...Existe algum cdi de outra moto que possa ser usado na sahara?com ganho de potencia quem sabe?
Abraco!

:roll:
Responder
#4
Amigo o que está na minha moto a mais ou menos 2 meses é de ML86, como no principio fiquei com um pouco de medo comprei um de XR200 para ficar com ele de reserva na moto, os dois funcionaram, o de ML ficou melhor que o original na minha opinião, segundo o mecânico isso por que ele não tem limitador de giros.

Abs
Responder
#5
rbedendo Escreveu:Amigo o que está na minha moto a mais ou menos 2 meses é de ML86, como no principio fiquei com um pouco de medo comprei um de XR200 para ficar com ele de reserva na moto, os dois funcionaram, o de ML ficou melhor que o original na minha opinião, segundo o mecânico isso por que ele não tem limitador de giros.

Abs

rbedendo
Poxa que interessante, quanto vc pagou por estes cdis? vc comprou paralelo ou usado?
Compensa mais do que o original pelo jeito.
A minha moto ta parecendo uma cg 125, ta muito fraca, ainda eu não tenho ideia da força da sahara.

Vlw!
Smile
Responder
#6
O de ML é original usado... bem usado mesmo... o de XR200 comprei novo paralelo Magnetron.

A minha moto tá 100%.
Responder
#7
A quanto tempo tá usando o bicho?
Você notou alguma diferença na partida, intensidade dos farois, etc.
No aguardo...
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#8
Mas fala pra gente!
Quanto vc pagou pelos CDIs?
Abs Tongue
Responder
#9
Pelo de ML paguei R$50,00 e o novo Magnetron R$29,00.
Responder
#10
rbedendo

Obrigado pela dica!
Eu troquei o kit do carbura da minha sahara, amanha sabadao vou testa-la, vamos ver se ficou potente, espero que eu tenha resolvido o problema, caso contrario vou partir pro cdi.
achei relativamente bem barato os cdis, se comparando com o original.
Abraco e obrigado mais uma vez! Tongue
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)