Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CDI de outra moto na sahara
#41
Junior Rizzi Escreveu:Alex retira o filtro de AR e faz o mesmo percurso de 3KM na rodovia e veja o comportamento da SASSA ... na minha descobrimos problemas de mistura no carburador depois deste teste ...
Minha SASSA sem o filtro de ar chegou aos 140KM
facil facil ....

Abraços

JR

Junior: Acabei esquecendo de colocar no meu post que a próxiam coisa a testar é andar sem o filtro. Mesmo novo (pouco mais de um mês de uso), tenho certa desconfiança dele, por não ser original e sim um de espuma que se adapta no molde (plástico) do filtro original.

Mas acho que não seja ele, por que se estivesse restringindo a passagem, a moto teria excesso em baixa também, o que não está ocorrendo.

Mas não custa tentar. Posto o rsultado aqui (embora esteja dervirtuando o tópico).

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#42
Vendo em outros tópicos uma coisa que pode lhe ajudar tb é colocar um pinhão de 15 dentes... Perde um "tiquinho" de saída mas aumenta a final abaixando as rotações...

Abs!

Claudio
Responder
#43
Encom Escreveu:Vendo em outros tópicos uma coisa que pode lhe ajudar também é colocar um pinhão de 15 dentes... Perde um "tiquinho" de saída mas aumenta a final abaixando as rotações...

Abs!

Claudio

Encom, obrigado pela dica.

Mas fazendo isso, irei mascarar odefeito também.

Eu quero fazer a minha moto ter a velocidade final que o fabricante alega que ela tem.

Sei que entre o teste da fábrica e o meu envolve muitas variáveis, como altura, vecolidae do vento, combustível, etc. Mas a dieferença deve ser de no máximo 8% e não esse exagero que está acontecendo.

Quanto ao pinhão, o pessoal que coloca e reclama da moto ficar fraca em baixa rotação, é o seguinte: Reduzir ou aumentar 1 dente no pinhão equivale a trocar uma coroa com 3 dentes. Exemplo: de trocar o pinhão de 14 por um de 15 equivale a trocar uma coroa de 40 por uma de 37.

Eu sempre prefiro alterar a relação da minhas motos na coroa, pois o esforço no motor (principalmente nos eixos do câmbio) é menor do que trocar o pinhão.

Abraço e mais uma vez obrigado pela dica.
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#44
Srs

Troquei hj meu cdi (apos de quase desmontar toda a moto para achar o bendito, will nao e nao debaixo do banco e debaixo do painel)coloquei o magnetron , e percebi que ela esta muito mais esperta nas retomadas , mais forte e tb menos estouros ....E aquele amarradinha que ela tava dando como descrevi algumas msg anteriores parou , suponho que meu CDI tava abrindo o bico bem devagar , nao me arrependo gostei muito , so que agora ta com vazamento de oleo que nao sei da onde vem mas ai e outro topico ....

Paguei trinta meres no CDI....

Econ o CDI tem dois conectores um com quatro pino e outro com doi pino...assim que der tempo posto a foto do meu CDI...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#45
Juan,

Não sei se já te perguntei, mas... Onde vc comprou seu CDI?

Ele é de NX200/Strada correto?

Magnetron ou Silvertec?

Acho que já perguntei tudo isso... Mas tô com preguiça de olhar todo o histórico... São 00:29hs e amanhã vou trabalhar...

Abs, vou dormir...

Claudio
Responder
#46
Encom Escreveu:Juan,

Não sei se já te perguntei, mas... Onde você comprou seu CDI?

Ele é de NX200/Strada correto?

Magnetron ou Silvertec?

Acho que já perguntei tudo isso... Mas tô com preguiça de olhar todo o histórico... São 00:29hs e amanhã vou trabalhar...

Abs, vou dormir...

Claudio


Entao comprei na Tiger Moto pecas

fica na rua dos guaianazes , 408 Esquina com a General , e da marca Magnetron foi 30,00 reais , quem me atendeu foi um japones gente boa e disse que não funciona na sahara se for la diz que funcionou e daqui uns dias dou um pulo la com a sahara so para ele ver Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#47
Encom Escreveu:Will,

Onde você comprou o CDI de NX200? Tinha da Servitec também? Por este preço quero fazer um teste....

Abs!

Claudio

Eu comprei o original usado numa loja ao lado do CAVERNA no centro, agora o CDI magnetrom foi na MAUFA aqui perto no TUCURUVI, mas com certeza vc vai achar no centro em qualquer grande loja como WING, KANOVA, GENERAL MOTOS e afins, ok.

obs. O meu mecânico disse que o da servitec é mais confiável pois a tempos ele usas alguns componentes da mesma para motos de trilha, ao passo que o magnotrom ele nunca ouviu falar, mas funcionou também.

Obs. Sobre as discussões sobre velocidade/CDI/Filtro de Ar/Carburação, o que posso dizer é que:

- Ja bati os 140km/h na Anhanguera, voltando de Campinas quando a moto estava com; CDI original, Gicleur 135, caburador sujo, e um filtro de ar "qualquer nota" que nem luz passava.

- Desta mesmo forma já fiquei nos 120 e 130 pois existia muito vento contra.

- A troca do CDI original para um de 200 NX/Strada, até onde pude sentir, influencia só mesmo nas retomadas e na força da moto, pois ela parece estar sempre pronta para subir na parede.

- Motos 125/150/200 e até as 250 Twister/Tornado, cehgam sempre fácil aos 120km/h, a partir dai acredito que a evolução venha de diversos fatores, como pista, vento lateral, frontal, traseiro, vacúo, tamanho da moto (tamanho em sentido bruto da palavra), tamanho e peso do condutor (vide o Valentino Rossi, magrinho e baixinho) e por ai vai.

- O consumo aumenta mesmo, pois como alguém já disse num tópico anterior ou postagem, "cavalo anda, cavlo bebe".

- O meu pinhão é de 15 e eu nunca tive problemas com ele.

- Pelo que ouço falar de escapamentos, os esportivos na minha opinião são bonitos e envocados na moto dos outros, eu não guento andar 10 minutos com um barulho daqueles na orelha, e o ganho de velocidade é mínimo, acreditem, já fiz esse teste. Agora os escapes diretos, que são usados nas motos de trilha e enduro, são outro esquema, o barulho é bem mais irritante e realmente a moto desenvolve um pouco mais.

Enfim gente, isso é apenas a minha humilde colaboração para essa discussão, pois apenas ando de moto, desenvolver uma é outra coisa bem diferente.

Inté

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#48
jfrids Escreveu:
Encom Escreveu:Juan,

Não sei se já te perguntei, mas... Onde você comprou seu CDI?

Ele é de NX200/Strada correto?

Magnetron ou Silvertec?

Acho que já perguntei tudo isso... Mas tô com preguiça de olhar todo o histórico... São 00:29hs e amanhã vou trabalhar...

Abs, vou dormir...

Claudio


Entao comprei na Tiger Moto pecas

fica na rua dos guaianazes , 408 Esquina com a General , e da marca Magnetron foi 30,00 reais , quem me atendeu foi um japones gente boa e disse que não funciona na sahara se for la diz que funcionou e daqui uns dias dou um pulo la com a sahara so para ele ver Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Galera ontem fui na general e perguntei sobre o CDI da XR200 (pois parece que ele também funciona na Sassá OK?)
Só não comprei pois ele não tinha do Magnetron...... só (como ele mesmo escreveu no cartão) "Servitec".... à R$20,00.
A Loja - Moto Lando - R.General Osório, 439.

Estou pensando em voltar lá semana que vem e comprar esse da Servitec mesmo......

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#49
Tb fui na General ontem... Comprei no mesmo lugar onde o Juan comprou (na Tiger). Comprei o CDi e o regulador de voltagem, ambos da Magnetron... Amanhã vou instalar junto com o protetor de motor, filtro de ar, meias lua do painel/carenagem... Amanhã vai ser pura diversão....

Depois posto minhas impressões....
Responder
#50
Mauricio, compra o da servitec que é bão, só não vai me comprar o digital que não "fununcia", ok.
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)