Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CDI de outra moto na sahara
#31
Will Escreveu:Agora sobre até a HONDA POP 100cc passar por cima de você, não é novidade, visto que tu tens móóóóóóóóóó cara de bração mesmo. rs (Iiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhhhh zuei heim!!!) Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Abraço.

Will[/b]


Bem will nao sei se isto e bracao , e quando eu acelero a moto lembro que ela bebe mais , dai vem na cabeca posto de gasosa, ai vem que ali naquela regiao e cara a gasosa , ai deixor os cara de pop passar ...

Tb deixor dar aquele gostinho , bem imagine vc comprar uma pop amarela ou vermelha , todo mundo te zoando , tirando o barato da sua cara na empresa e na rua tb , ai vc chega um belo dia na empresa e diz .... Dei um pa.. em uma sahara , ela nen acompanhou .... Temos que deixar alguma pessoas felizes ne ...

em relação ao cdi ja vou comprar e trocar e ver o que acontece....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#32
Irei compra o CDI , mas tomei um susto enorme hj e to com medo que seja mais do que cdi , tava´pasando na frente do labambineira (Morumbi) e um jipe me deu uma fechada logo que entrei na Giovani Gronchi , eu com a patroa na garupa subi uns 100 Km por hora esguelei meu bode velho para ver o que ele guenta ....

Subiu muito bem ate me supreendi pois nunca tinha vista tamanha forca ainda nela , no final da subida ela apagou Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: , dai parei em cima da calcada e dava partida e nada , fazia do mesmo modo que a moto do demetrius so o barulhinho....

Dai mi irritei e vi uma descida pensei eu , vou dar um tranco , e pum de primeira ela pegou , beleza voltei para casa na maciota sem esguelar ela ....


tenho uma duvida sera meu CDI?

Se fosse ele ela nao ia pegar mais ne ? ou ele ta morrendo aos poucos?

E reparei que ela ta fazendo o seguinte mantem em 4000 mil Giros e eu forco dai com tempinho o giro ja pula para 6500 mil giros , sera que e minha embreagem (meu mecanico disse que nao , mas nao confio nele :roll: :roll: :roll: ) ou pode ser o cdi que comecando a abrir o bico ...

O meu farol tb ta ficando meio apagadinho e bateria e regulador estao OK



A mesma acabei de fazer revisao de eletrica carburação e valvulas....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#33
O fato de vc ter enfiado a mão nela e depois parar, pode ter afogado a coitada sim, quando vc enfia a mão vai gasolina até no pensamento, ai ela demora pra pegar mesmo, e como vc mesmo disse, se fosse CDI ela não pegaria nem numa ladeira sem fim.

Farol fraquinho pode ser o regulador de voltagem, mas também pode ser que a lampada esteja pra queimar.

As vezes vc pensa que a bateria ta boa e não está, coisas de laurinha meu amigo, é o tal lance, vai fazendo por eliminatória, compra outro cdi e troca, se melhorar é que o seu já tava abrindo o bico e por ai vai...

Sucesso e boa sorte.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#34
Will,

Onde vc comprou o CDI de NX200? Tinha da Servitec tb? Por este preço quero fazer um teste....

Abs!

Claudio
Responder
#35
Encom Escreveu:Will,

Onde você comprou o CDI de NX200? Tinha da Servitec também? Por este preço quero fazer um teste....

Abs!

Claudio



Claudio comprei um de strada e nx 200 , porem ou estou louco ou nao sei onde esta o meu CDI , ou seja comprei para fazer o teste dai suponho que o meu CDI esta de baixo do banco porem acho que originalmente ele vem colado a um disipador termico , se nao tiver errado e for isso os encaixes nao servem no meu e minha sahara e uma 97 , caso no for isso nao sei onde fica o meu Cdi....

Se vc quiser eu te empresto o CDI para vc testar paguei 30 reaus da magnetron....

em quanto o meu vou trirar fotos e postar aqui para ver ser o que eu acho que e cdi e o cdi mesmo , ou va la sabe o que o antigo dono fez com a eletrica da mto...

O que da mais raiva que levei para meu mecanico mas acabo de concluir que ele e um mexanico , vou ir no lico quaquer dia para ver com ele se ele faz o que quero fazer com a menina ....(desmontar toda e remontar :twisted: :twisted: :twisted: )
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#36
Juan,

Vou te dizer uma coisa... O Lico manja MUUUUUITO... Vale a pena...

Quanto ao CDI... O meu fica embaixo do velocimetro... Pra chegar nele tem que desmontar toda a carenagem...

Deixa eu te perguntar uma coisa... O meu CDI tem 2 conectores: 1 com 2 fios e outro, se não me engano, com 6 fios... O seu é assim?

Só mais um detalhe... O CDI não tem dissipador não... Dissipador só no retificador....

Mas posta uma foto aí... Se for igual ao meu e vc puder me emprestar... Agradeço... Agora... Se funcionar... Te devolvo só os R$ 30... OK??? Se quiser dar uma passeada no feriado vem aqui na minha casa e achamos o da sua moto... O que vc acha?

Abs!

Claudio
Responder
#37
Senhores:

Desde que comprei minha moto (ano/modelo 1997, atualmente com 70.300km), há exatos 3 anos, ela nunca passou dos 120km/h em trecho plano. Como 99,9% do tempo só ando só na cidade, isso não me incomodava. Mas com a chegada do final do ano, as indas e vindas da praia são mais constantes e aí esse fato me irrita.

Lendo este tópico e sendo, por natureza, um ser curioso :roll: , resolvi testar a troca do CDI, porque carburador, vela e filtro de ar já estão descartados como prováveis "culpados".

Mas por via das dúvidas, limpei novamente o carburador e troquei o filtro de ar.

Retirei a carenagem (para poder fazer as trocas dos CDI's) e fui para uma rodovia com 3Km de trecho plano. Levei comigo um CDI de Sahara, um de NX/Strada e um de XR 200. Todos novos (sem uso), digitais e da marca Servitec. Levei também o original da minha moto.

O teste:

Testei cada CDI em 4 passagens (duas de ida e duas de volta). A 1º marcha esticava até 6.000rpm e as demais até 8.000rpm.

Os resultados:

CDI original:
Melhor passagem: 120km/h @ 7.500rpm

CDI Sahara Servitec digital:
Melhor passagem: 125km/h @ 7.500rpm

CDI XR 200 Servitec digital:
Melhor passagem: 120km/h @ 7.500rpm

CDI NX 200/Strada 200 Servitec digital:
Melhor passagem: O motor não pegou com esse CDI

Conclusão:

O CDI Servitec para Sahara me pareceu ter uma resposta mais rápida do motor em baixa do que o original. A velocidade final de apenas 5km/h a mais não é tão significativa.

O CDI Servitec para XR 200 teve comportamento idêntico ao CDI original da Sahara.

O CDI Servitec para NX 200/Strada não funcionou na minha moto.

Preços:

CDI Sahara Servitec digital: R$ 124,75
CDI XR 200 Servitec digital: R$ 83,75
CDI NX 200/Strada digital: R$ 30,75


Assim, descartei como problema o CDI, o filtro de ar e o carburador.

Resolvi então colocar uma ponteira de escape esportiva e voltei pro lugar de teste somente com o CDI original. Em aceleração o comportamento foi significativamente melhor, mas a velocidade final permaneceu nos 120km/h.

Não consigo e conformar que uma moto de 350cc tenha a mesma velocidade de uma CG 150cc. E pior (se é que pode ter algo pior), consumindo um monte. No último passeio ela fez uma média de 17,0km/l, com passageiro e sem bagagem.

A luta continua para descobrir por que que a Sahara "não anda".

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#38
Alex, é fácil resolver seu problema . acredito que em Jaraguá você viu minha sahara com pneus motard.... então faz isso , coloca na tua também !! o ponteiro chega a 150 km/h !!!! mas a velocidade real é de 120, 130 !!! Big Grin Big Grin Big Grin
abraço
Responder
#39
Rogério I. Domingues Escreveu:Alex, é fácil resolver seu problema . acredito que em Jaraguá você viu minha sahara com pneus motard.... então faz isso , coloca na tua também !! o ponteiro chega a 150 km/h !!!! mas a velocidade real é de 120, 130 !!! Big Grin Big Grin Big Grin
abraço

Rogério: Vi sua moto lá em Jaraguá sim.

Sei que você fez uma piadinha, mas não quero mascarar a velocidade da minha moto e sim fazer ela chegar a velocidade real que a Honda diz que ela alcança, que é próximo dos 140km/h.

Como o velocímetro tem uma margem de erro (a mais) de até 10%, uma Sahara "normal" tem que mostrar no velocímetro algo em torno de 150km/h.

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#40
Alex Fox Escreveu:A luta continua para descobrir por que que a Sahara "não anda".

Abraço!

Alex retira o filtro de AR e faz o mesmo percurso de 3KM na rodovia e veja o comportamento da SASSA ... na minha descobrimos problemas de mistura no carburador depois deste teste ...
Minha SASSA sem o filtro de ar chegou aos 140KM
facil facil ....






Abraços


JR
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)