Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CDI de outra moto na sahara
#21
Rogério, acabei comprando o magnetrom por 28 mangos, mas como já tinha comprado um usadinho original da strada e tava queimado, fui ver se o cara tinha outro, e não é que tinha, peguei e coloquei na motoca, vou deixar o magnetrom de reserva, afinal de contas, vai saber quanto tempo isso vai durar, ok.

Valeu pelas dicas.

Abraço.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#22
celso valter Escreveu:Bom dia, uso uma sahara preparada para trilha,
documentada e sem restrição, tô com um problema, todo o CDI modelo
ou original que coloco a moto não anda, fica frouxa, aí coloco o CDI da
XR200 aí fica um canhão, o que pode tá acontecendo, já troquei a bobina e nada adiantou.

Abraços Celso

Eu tenho a solução pra vc....use o CDI da XR200 Big Grin 8)
Pergunta, se com o CDI da XR200 fica um canhão, porque vc não está contente?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
Martinez Escreveu:
celso valter Escreveu:Bom dia, uso uma sahara preparada para trilha,
documentada e sem restrição, tô com um problema, todo o CDI modelo
ou original que coloco a moto não anda, fica frouxa, aí coloco o CDI da
XR200 aí fica um canhão, o que pode tá acontecendo, já troquei a bobina e nada adiantou.

Abraços Celso

Eu tenho a solução pra você....use o CDI da XR200 Big Grin 8)
Pergunta, se com o CDI da XR200 fica um canhão, porque você não está contente?

também não entendi ???
se não anda tá ruim, ce anda.... tá ruim ????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder
#24
Martinez Escreveu:
celso valter Escreveu:Bom dia, uso uma sahara preparada para trilha,
documentada e sem restrição, tô com um problema, todo o CDI modelo
ou original que coloco a moto não anda, fica frouxa, aí coloco o CDI da
XR200 aí fica um canhão, o que pode tá acontecendo, já troquei a bobina e nada adiantou.

Abraços Celso

Eu tenho a solução pra você....use o CDI da XR200 Big Grin 8)
Pergunta, se com o CDI da XR200 fica um canhão, porque você não está contente?

Ai que está, precisa ver o que ele quer dizer com "canhão", no meu entendimento quando se usa esse termo, é que o "baguio ficou bão", ou seja, canhão= andando muito, muito melhor, espert, forte, tudo de bom.

Mas quando falamos aqui "a mulher é móóóó canhão" quer dizer que é o diabo chupando manga, sendo assim, não sei de onde é o Celso, mas se ficou um canhão no sentido bom da palavra, deixa esse CDI ai e mão nela.

Inté.

obs. Martina, já resolveu a novela do "misturmax"??? Na minha ficou bom, inclusive tem também o CDI da XR200, eu senti uma baita diferença, só ainda não fiz os cálculos do consumo.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#25
Buenas amigos!!!

Misturmax X CDI XR200, de quem é a culpa ou o mérito????

Minha moto fazia 25km/l, após a mudança do cdi e a aplicação do misturmax ta fazendo 17km/l.

Minha moto chegava aos 120km/h e ficava por ai, além de estar xoxinha pra caramba, ainda estourava e por vezes falhava, como alguém disse anteriormente, vez andava xoxa vez virava turbo.

Notem, não estou reclamando, pois como agora ando muito pouco com a Sahara, ou seja, só dedico ela ao lazer, fiquei feliz com o resultado prático de saídas, arrancadas, retomadas, torque e final. Porém notei que os giros sobem muito mais rápidos e muito mais que antes, ok.

Pergunta: Não mexi e nem limpei carburador ou regulei vávulas, alguém daria um teleco e me aconselha a fazer algo que já tenha feito e dado certo, tal como, troca de gicleur, regular o ar ou sei lá oquê???

Enfim, gostaria de melhorar o consumo ou seja, reduzir o mesmo, mas também não gostaria de perder o resultado que essa "mexida" deu na moto... to muito louco ou rola alguma solução???
Big Grin

Abraço.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#26
Will Escreveu:Pergunta: Não mexi e nem limpei carburador ou regulei vávulas, alguém daria um teleco e me aconselha a fazer algo que já tenha feito e dado certo, tal como, troca de gicleur, regular o ar ou sei lá oquê???

Enfim, gostaria de melhorar o consumo ou seja, reduzir o mesmo, mas também não gostaria de perder o resultado que essa "mexida" deu na moto... to muito louco ou rola alguma solução???
Big Grin

Abraço.

Will

Bom...
Primeiro teria-se que ter o gráfico das curvas de avanço do CDI da XR e o da NX, para saber o porque dessa diferença de rendimento. Afinal são CDI's programadados para motores diferentes...

Agora uma coisa é certa: Se o motor está despejando maior potência, o consumo será obviamente maior: "Cavalo corre, cavalo bebe."

Reduzir o tamanho dos gicleurs não é a opção correta para reduzir o consumo. Se estivesse com o CDI original, tudo bem. Mas como está com um CDI "envenenado", na verdade o acerto do carburador deve ser ao contrário, ou seja, aumentando a giclagem, para não dar falta de combustível.

Aconselho verificar a coloração da vela a fim de diagnosticar uma provável falta de combustível.

Por outro lado, ess aumento no consumo não é pelo fato de você estar tocando mais forte, pelo fato de que está curtindo a mudança do motor?

Já vi casos de motociclistas reclamarem do consumo excessivo da moto depois de trocarem o escape original por um esportivo. Na verdade, o que acontecia é que eles esticavam mais a marcha pra curtir o ronco do motor. Ou seja, a tocada mudou, ficou mais agressiva e claro, o consumo subiu.

Caso seja eu caso, que vcê esteja acelerando mais que de costume, refaça o cálculo do consumo, voltando ao seu nível de tocada.

Grande abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#27
Acelerando mais eu to mesmo, não tenha dúvidas, estaria mentindo dizendo o contrário. Mas acredito que não seja só isso, pois o CDI da 200 não tem limitador de giros e o da SAHARA tem, fora isso tem o MISTURMAX na parada, sendo assim me disseram que a mistura pode estar muito rica, mas enfim, vou abrir mexer e ver no que dá, meu mecânico deve ter algo em mente. rs

Obrigado amigo.

Obs. Assim que tiver algo novo pra comentar eu notifico aqui, ok.

Abraço.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#28
Will Escreveu: (...) o CDI da 200 não tem limitador de giros e o da SAHARA tem(...) rs
Will

Tudo bem que um tenha limitador e o outro não. Apenas respeite o giro do motor da Sahara, não avançando a faixa vermelha do conta-giros. Isso garantirá longa vida a seu motor.

Aliás, que ano é a sua moto? Pergunto isso por que a minha é 97, tem CDI original e não tem limitador.

Quanto ao Misturmax, ele não aumenta a mistura admitida pelo motor. Apenas promete unir as moléculas de combustível e oxigênio, resultando numa melhor queima.

Mas quem gera a mistura estequiométrica é o próprio carburador. O Misturmax ao ficar entre o carburador e a câmara de combustão, não altera a quantidade de combustível admitida pelo motor.

Na teoria esse acessório até faz sentido, mas não o testei ainda na prática. Agora que fechei uma parceria com uma empresa que tem dinamômetro, este acessório já está na lista de testes do meu site.

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#29
Will

Vc trocou os gicleurs e colocou um de falcon , ou esta o original ainda , a minha tb estava fazesndo 25 por litro e e uma 97 mas apos meu mecanico regular valvula e limpar carburador , baixou para 21...

E tambem estou desconfiado do meu CDI pois tava observando que a meu bode velho esta de rosca , pois tem dia que passar por cima de tudo e arranca bonito , mas tem dia que ate uma pop me alcanca .....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#30
Alex Fox Escreveu:
Will Escreveu: (...) o CDI da 200 não tem limitador de giros e o da SAHARA tem(...) rs
Will

Tudo bem que um tenha limitador e o outro não. Apenas respeite o giro do motor da Sahara, não avançando a faixa vermelha do conta-giros. Isso garantirá longa vida a seu motor.

Aliás, que ano é a sua moto? Pergunto isso por que a minha é 97, tem CDI original e não tem limitador.

Quanto ao Misturmax, ele não aumenta a mistura admitida pelo motor. Apenas promete unir as moléculas de combustível e oxigênio, resultando numa melhor queima.

Mas quem gera a mistura estequiométrica é o próprio carburador. O Misturmax ao ficar entre o carburador e a câmara de combustão, não altera a quantidade de combustível admitida pelo motor.

Na teoria esse acessório até faz sentido, mas não o testei ainda na prática. Agora que fechei uma parceria com uma empresa que tem dinamômetro, este acessório já está na lista de testes do meu site.

Abraço!

A minha é 95, e pelo que me disseram o original da SAHARA tem limitador, mas como tu estas falando que não e eu não sou doido de discordar pois sou um mero especulador, vamos ficar como está.

"mistura estequiométrica ", vais falar bonito assim lá longe, por acaso és parente do Rá???? (tirando a gozação, obrigado pela explicação)

Quando fizer o teste me diz o que achou ok, abraço.



Citação:Will

você trocou os gicleurs e colocou um de falcon , ou esta o original ainda , a minha também estava fazesndo 25 por litro e e uma 97 mas apos meu mecanico regular valvula e limpar carburador , baixou para 21...

E tambem estou desconfiado do meu CDI pois tava observando que a meu bode velho esta de rosca , pois tem dia que passar por cima de tudo e arranca bonito , mas tem dia que ate uma pop me alcanca .....

Juan

O Gliceur é de Falcon medida 142 o de sahara é 152 e o dito que estava era de YBR 135.

Sobre o CDI, compra um magnotrom da XR200 que custa na casa dos 28 paus, troca e testa, vc mesmo pode fazer isso, pois o seu fica debaixo do banco e é tirar um e espetar o outro.

Agora sobre até a HONDA POP 100cc passar por cima de vc, não é novidade, visto que tu tens móóóóóóóóóó cara de bração mesmo. rs (Iiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhhhh zuei heim!!!) Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Abraço.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)