Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CDI de outra moto na sahara
#11
Aeee Saharentos... Big Grin

Finalmente, depois de muitos planos e raciocinio, resolvi meu problema, minha sahara esta um canhão, fiz a troca do kit carburacão silverst e coloquei uma ponteira aberta, da roncar aluminium, parece ronco de cb500, ficou massa.
Mas o carbura deu um pouco mais de trabalho, pois dava falta de gasosa em baixa, a marcha lenta tava beleza, mas quando saia ela ja falhava e motor apagava.
Solução, com na agulha do carburador nao tem regulagem, então coloquei duas pequeninas aruelas em baixo da agulha, supendendo ela e fornecendo mais gasolina pro motor.
Ficou perfeito, ta andando muito e com ronco animal, muito prazerosa de pilotar!!
Ufaaa, me livrei do problema do CDI, meu problema era exesso de gasolina, queima anormal diagnosticado pela vela preta que tambem poeria ser por corrente eletrica insuficiente, mas com certeza a cede estava gasta liberando muito combustivel.
Flws, espero que esta informação ajude alguém e obrigado pelas dicas. Wink
Responder
#12
pessoal, levantando a questão da CDI fiquei em duvida :
- a CDI da sahara tem limite de giros ?? pergunto isso por que o da minha tá dando pau. após troca de vela e filtro de ar, limpeza do carburador, a minha continuou andando amarrada. detalhe : parece mulher , tem dias que acorda cedo e dispara a 8000 giros, 150 km/h em qualquer reta. você desliga, dá um minuto e não passa de 6500 giros e chega apurado a 110 km/h ??? muda de humor de um minuto pro outro !! parece LOKA !! igual as famosas M....... !!! tentei da FAN mas nem funcionou na partida. vou tentar da XR e da ML como indicado acima. mas a minha duvida é : se o dá sahara tem ou não limite de giros ?? porque sendo assim o meu CDI tá bom limitando o giro ( se for o certo ) ou tá dando pau ( limitando o giro e não era pra limitar ) ?? como ocorre hora sim e hora não, será que não tem conserto ?? numa eletrônica talvez ?? abração
Responder
#13
Rogério, se o CDI tem limitador de giros, ele vai cortar sempre na (ou muito próximo da) zona vermelha do tacômetro. Quando ela der essa "amarrada" em 6500rpm, aciona a embreagem e tenta passar dos 6500. Se passar, te aconselho a olhar carburação ou verificar a compressão do cilindro, vela, ou, ainda, ajuste de válvulas. Mas antes, verifica se o motor se comporta assim somente com carga (engrenado) ou sem carga (debreado) também.
Sinceramente não sei te dizer se CDI tem conserto, mas, vendo o preço dos paralelos, vale um teste.
Boa sorte
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#14
aí pessoal !!! quero deixar aqui registrado para quem possa ter esse problema. conforme descrito nos relatos acima acontecia ( acontecia !! ) o seguinte :
- minha sahara 96 tava amarrada, não rendia nada , 120 no máximo . parecia que tinha limitador de giros.
- fim de semana peguei o CDI da SERVITEC para NX200 e CBX STRADA 200 , resultado :
- encaixe identico;
- desempenho fantástico;
- menos estouro nas reduzidas;
- velocidade final espetacular;
- consumo ( ainda não sei ) deve ter melhorado pois tá queimando melhor a gasosa;
- enfim : de uma cg125 , agora tenho uma super sahara 96 ( atenção - não sei se nas mais novas funciona )!! não troco, não vendo , doação nem pensar !!
e o melhor : tava sofrendo por causa de 26,90 !!!
se estão com problemas assim , sigam meu exemplo !!! abração.
Responder
#15
Rogério I. Domingues Escreveu:
- minha sahara 96 tava amarrada, não rendia nada , 120 no máximo . parecia que tinha limitador de giros.
- fim de semana peguei o CDI da SERVITEC para NX200 e CBX STRADA 200 , resultado :
- encaixe identico;
- desempenho fantástico;
- menos estouro nas reduzidas;
- velocidade final espetacular;
- consumo ( ainda não sei ) deve ter melhorado pois tá queimando melhor a gasosa;

Rogério, você fez testes na pista ? Pois as vezes na cidade não se nota a desenvoltura totaldo CDI.
Queria saber como ela se comporta na pista, pois to pensando em testar esse de NX200.
Valew...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#16
pra não haver duvidas :
Fuinessa , bom dia. testei na cidade , na estrada e hj de manhã do lado de uma falcon ( um cara q queria trocar a falcon na minha sahara ) o funcionamento tá perfeito, apresenta todas as melhoras que afirmei. minha sahara tava do mesmo jeito da sua, parecia moto turbo, uma hora não andava nada, nada mesmo, de repente disparava. agora tá uma maravilha, não corta , desenvolve perfeitamente, tem que tomar cuidado pra não exceder os 9000 giros. antigamente qdo eu reduzia dava uns estouros q se fosse perto da polícia eu ia preso, agora só dá uns estourinhos, gasolina ruim. vou postar a caixinha da CDI nova pra não haver duvidas da parte de ninguém. a CDI da XR 200 eu não achei, peguei a da NX 200/ CBX STRADA 200, paguei 26,90, é dificil de acreditar, mas eu tava sofrendo por causa de meros 26,90 !!! o prazer é totalmente outro. tá demais pra andar. aconselho com toda certeza. não esqueça que dizem que a sahara a partir de 98 é outro CDI, a minha é 96 e a CDI encaixou e tá funcionando certinho.abração
Responder
#17
Rogério, a sua motoca ainda ta andando bem com esse CDI paralelo da NX200 e CBX200???
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#18
Will Escreveu:Rogério, a sua motoca ainda ta andando bem com esse CDI paralelo da NX200 e CBX200???


Will, por motivo de preguiça , não vou olhar a data que comprei e postei a mensagem kkkkkkkkkkk
o que interessa é que desde aquela ( sei lá ) data.... continua andando perfeitamente sem ter apresentado nenhum problema, falta de potência, corte no rendimento , enfim , nada de errado. continuo ( por experiência própria ) aconselhando aos companheiros.

detalhe : o Fuinessa tava querendo testar esse CDI também , veja com ele se realmente ele tá usando e se tá obtendo os mesmos resultados.

abração
Responder
#19
Rogério I. Domingues Escreveu:
Will Escreveu:Rogério, a sua motoca ainda ta andando bem com esse CDI paralelo da NX200 e CBX200???


Will, por motivo de preguiça , não vou olhar a data que comprei e postei a mensagem kkkkkkkkkkk
o que interessa é que desde aquela ( sei lá ) data.... continua andando perfeitamente sem ter apresentado nenhum problema, falta de potência, corte no rendimento , enfim , nada de errado. continuo ( por experiência própria ) aconselhando aos companheiros.

detalhe : o Fuinessa tava querendo testar esse CDI também , veja com ele se realmente ele tá usando e se tá obtendo os mesmos resultados.

abração

To indo comprar um Magnetrom agora, segundo o vendedor, a qualidade é superior ao da servitec, vamos lá, vou botar, rodar, deitar o cabelo e depois eu digo se esta tudo certo. rsrrsrs

Inté

e valeu a dica.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#20
Will Escreveu:
Rogério I. Domingues Escreveu:
Will Escreveu:Rogério, a sua motoca ainda ta andando bem com esse CDI paralelo da NX200 e CBX200???


Will, por motivo de preguiça , não vou olhar a data que comprei e postei a mensagem kkkkkkkkkkk
o que interessa é que desde aquela ( sei lá ) data.... continua andando perfeitamente sem ter apresentado nenhum problema, falta de potência, corte no rendimento , enfim , nada de errado. continuo ( por experiência própria ) aconselhando aos companheiros.

detalhe : o Fuinessa tava querendo testar esse CDI também , veja com ele se realmente ele tá usando e se tá obtendo os mesmos resultados.

abração

To indo comprar um Magnetrom agora, segundo o vendedor, a qualidade é superior ao da servitec, vamos lá, vou botar, rodar, deitar o cabelo e depois eu digo se esta tudo certo. rsrrsrs

Inté

e valeu a dica.

Will


beleza Will , só lembre qe resolvi meu problema com o Servitec por apenas R$ 26,90 , veja quanto você vai pagar no Magnetrom pra ver se vale a pena !! O Marcos Campanelli comprou um CDI da CBX/NX 200 Servitec só que digital, pagou ( se não me engano ) 55,00 , as nossas saharas estão andando igual . não houve diferença em velocidades nem em consumo por se digital.
abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)