Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara consome óleo do motor em longas viagens, é normal?
#11
Se não há vazamentos externos, então deve estar queimando mesmo.
As vezes só queima óleo com o motor bem quente (óleo fino) e em alto giro.
Se não for isso, alguém deve estar te sacaneando! rsss..
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#12
pessoal a baixa de oleo nas sasas é normal mas vai depender de duas coisas> o oleo que estao usando>e os kms aqual esta sendo feita a troca de oleo.sei que muitos nao irao concordar comigo mas por experiencia propria e de varias saharas que fasso manutençao em minha oficina ,eu condeno totalmente o oleo actevo sintetico para motores com refrigeraçao a ar devido ao alto grau de temperatura que trabalha,onde este tipo de oleofica finissimo ocasionando uma queima demasiadamente maior que o oleo mineral,e que em uma moto com refrigeraçao liquida sua temperatura é bem menor ai sendo posivel o uso do oleo semi ou sintetico sem prob.>> quanto a kms que esta sendo feita a troca tem uns que chegam trocar com5000 kms ai logico que teria uma grande baixa do oleo mas como o oleo ainda continua sendo uma das coisas mais baratas de um motor aconselho a troca a nao maximo 2000 kms.
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#13
pessoal eu abri um topico em MOTOR sobre a luz de indicaçao da pressao do oleo deem uma olhadinha que isso pode ajudar muito a voces ok> um abraçao á todos<
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#14
Interessante as questões abordadas sobre o motor neste topico a cada dia aprendo um pouco mais para assim que pegar dia 10/10 minha sassa não vacile em nada...abçs(RICO).
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#15
Galera sou novo aqui na comunidade, e mais novo ainda como a Sahara, este tópico em relação a quiema de oleo é muito interessante para mim, por que? Tenho minha Sassa 98, e ela está baixando oleo também e de forma alguma está tendo vazamento, o meu mecanico disse que está princesa é a mais nova que ele já viu, como está ele disse que ela está impecavel, deixei ela lá hoje na oficina dele para fazer uma manuntenção, trocar oleo, filtro e regular ela e verificar se encontra algo, mas uma coisa me deixou encucado, posso até falar besteira, mas me corrijam se eu estiver dizendo asneiras, na parte da frente tem tipo um radiador com tubos, perguntei a ele se ali passa oleo, ele disse que radiador de oleo, e ali pude ver umidez de oleo, não pinga, mas fica umido, pode ser que ali há problema? Ele me disse que nunca viu esse radiador estragar em nenhuma Sahara, e eu utilizo o oleo MOBIL 1500, o que vcs acha galera??
Responder
#16
Mr. Xanddy e Neia Escreveu:eu utilizo o oleo MOBIL 1500, o que vocês acha galera??

Sobre o radiador de óleo, fique sussa, ele dificilmente
dá problemas, se ela some óleo, não é por ali.

Sobre o óleo, eu nunca ouvi falar nesse tal de Mobil 1500, não faço a mínima idéia
do que seja, e olha que eu sou curioso e pesquiso tudo quanto é
opção de óleo 20W50 API JASO MA, que é o que se deve colocar
na sahara....



Abração.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Martinez Escreveu:
Mr. Xanddy e Neia Escreveu:eu utilizo o oleo MOBIL 1500, o que vocês acha galera??
Sobre o radiador de óleo, fique sussa, ele dificilmente
dá problemas, se ela some óleo, não é por ali.
Sobre o óleo, eu nunca ouvi falar nesse tal de Mobil 1500, não faço a mínima idéia
do que seja, e olha que eu sou curioso e pesquiso tudo quanto é
opção de óleo
20W50 API JASO MA, que é o que se deve colocar
na sahara....
Abração.
Martinez

Cara mais experiente em colocar óleo de motor na sahara eu não conheço... :twisted: Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#18
Martinez, busco a minha SaSSa sexta agora, mas vou pegar as especificações do oleo, mas claro que ele tem estas especificações que vc disse, falo MoBIL 1500 por ser popular este nome, mas pego as especificações e posto aqui para você ver se ele é bom. Em relação a baixa do oleo, o meu mecanico disse que vai dar uma olhada no radiador vai dar uma limpeza geral nele, e está moto que comprei era de um senhor de idade que não andava na bichinha muito, com isso, o unico lugar que identifiquei oleo foi ali e quando eu passo o dedo no escapamento, a fumaça preta ela está com um pouquinho umida, ai o mecanico disse que por ela ficar muito tempo parada pode ocorrer isso mesmo, ai disse que é para eu viajar em uma distancia boa para verificar na oficina dele denovo, pq não tem vazamento e nem fumaça branca ou escura com o motor quente e em altas rotação do tipo 7000 a 8000rpm. Não é de me gabar mais está Sahara está impecavel.

Obs: Martinez como sou novo por aqui, tem algum tópico aqui do site que explica como postar fotos e etc...
Responder
#19
Desculpe em não abrir outro tópico para está questão, mas até quando é normal os "capilares' do Radiador de oleo tiverem amassados? Até quando não afeta está questão de vazar oleo? Ou seja, o radiador da minha SAssa está com alguns capilares amassados,
Responder
#20
Mr. Xanddy e Neia Escreveu:Obs: Martinez como sou novo por aqui, tem algum tópico aqui do site que explica como postar fotos e etc...
Tem sim...

Clik aqui

E boas fotos!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)