Sahara Maniacos
Sahara consome óleo do motor em longas viagens, é normal? - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Sahara consome óleo do motor em longas viagens, é normal? (/showthread.php?tid=1596)

Páginas: 1 2 3


Sahara consome óleo do motor em longas viagens, é normal? - Dorival Lima - 19-04-2008

De nada vale a quantidade de óleo (ajuda) se a bomba não estiver em ordem, e os dutos desobstruidos para alimentar o comando, gostaria de acrescentar que numa viagem como a de Morretes onde alguns estavam mais de 800 km longe de casa, e na volta dando tudo para chegar em casa no mesmo dia, desgaste das maquinas, elevada temperatura ambiente e do atrito do motor, chegando bem proximo dos limites da coitadinha tudo contríbuiu para um consumo de óleo bem maior que o natural, no outro dia, fui verificar o nível de óleo, :roll: constatei que a Sasa havia passado uma sede danada, a vareta subiu seca, esgotei o restante e constava aproximadamente 700ml, a Sasa absorveu os outros 1000, e ai?, graças a Deus não aconteceu nada dessa vêz, mas da proxima quem sabe?, desculpem as falhas, mas só erra aquele que faz! Dorival deixou esse recado pra galera, abraços a todos.


- Fuinessa - 19-04-2008

Olá Dorival, que maneira estranha de se iniciar um tópico heim? Hehehe, mas vamos lá.
Quanto ao consumo de óleo em longas viagens, é uma consequencia natural, o motor esquenta muito, o óleo afina bastante e vai embora, é assim mesmo, por isso sempre levo comigo um frasco de óleo pra reposição. Não deixando faltar óleo, ela vai onde vc quiser. Lembre-se: a falta de óleo causa sobre-aquecimento do motor, outra coisa, colocar óleo a mais que o indicado, é o mesmo que jogar fora e tb força d+ os retentores.
Um grande abraço.


- LIMA, Antonio Costa - 20-04-2008

Olá galera!

É isso ai. O oleo no motor da moto, é como o sangue no nosso corpo.

Quando vc doa sangue, é comum ver aguns doadores ficarem meio
lerdos até se recuperarem. Já viram isso?

Coitadinha da moto. Vc é quem tem q recupera-la adicionando mais oleo. rsrsrs

E Fuinessa, "colocar oleo a mais, é como jogar fora" concordo plenamente.
E no preço q tá..... nem pensar...
Tou colocando Castrol Actevo. 15 pilas o litro.

abraço


- Martins - 20-04-2008

É GALERA TEM QUE FICAR DE OLHO NO ÓLEO EM VIAGENS MAIS LONGAS :!: Confusedhock: EU TAMBÉM ESTOU USANDO CASTROL ACTEVO E LEVEI PARA MORRETES I LT E 1/2,VERIFICO O ÓLEO A CADA 600 KMS,EM MORRETES O ÓLEO AINDA ESTAVA NO NIVEL APÓS RODAR UM TOTAL DE 900 KMS,NA VOLTA EM SÃO PAULO NO PERNOITE COMPLETEI O ÓLEO E COUBE UNS 250 ML,EM PORTO FELIZ ENCONTREI A VENDA O CASTROL ACTEVO EM EMBALAGEM DE 1/2 LT IDEAL PARA SE LEVAR EM VIAGENS MAIS LONGAS POR SER DE FACIL ACOMODAÇÃO,NA PRIMEIRA VIAGEM AO PARANÁ A MINHA SASA AO CHEGAR LÁ BEBEU 300ML,ENTÃO
O CONSUMO VARIA DE COMO VOCÊ VIAJOU OU DA TEMPERATURA,ALEM DO ESTADO DO MOTOR E TIPO ÓLEO USADO,UM ABRAÇO A TODOS... Big Grin



- Fuinessa - 21-04-2008

LIMA, Antonio Costa Escreveu:Olá galera!

É isso ai. O oleo no motor da moto, é como o sangue no nosso corpo.

Quando você doa sangue, é comum ver aguns doadores ficarem meio
lerdos até se recuperarem. Já viram isso?

Coitadinha da moto. você é quem tem que recupera-la adicionando mais oleo. rsrsrs

E Fuinessa, "colocar oleo a mais, é como jogar fora" concordo plenamente.
E no preço que tá..... nem pensar...
Tou colocando Castrol Actevo. 15 pilas o litro.

abraço

É isso aí Lima, tua menina merece mesmo viu, cuida direitinho dela!
Abração.


- Martinez - 21-04-2008

Me lembro de como era feliz com a minha sahara com 82 mil km, sem abrir moto
e só baixando 20mL a cada troca de óleo. Botava 1,7 litros, rodava 2500 km e tirava
1,5 litros. Aí o bonitão aqui resolveu abrir o motor..... :? :? :?
bom, o resto vocês já sabem...


- Rodrigo Innocenti Ortiz - 21-04-2008

É galera, a Sassa gosta de beber um oleozinho veiaco, este findi semana foi a Soledade com o Piske rodamos aproximados uns 1500km, para variar levei um litro de oleo, e usei uns 600ml, e os outros 400ml o Piske usou...rsrs....mas eh isso ai, sempre com oleo e gasolina a Sassa nos leva onde quisermos ir.....


baixando óleo....... - DanielRKB - 05-05-2008

Mais uma vez estou aqui, fazendo o meu comentário!! Hoje eu tirei o dia. rsrsrsrsr

Agora também está baixando o nível de óleo da minha sahara. E nem é em grandes viagens. Fiz 240km ida e na volta foram uns 400ml. Fiquei assustado e triste, pois abri o motor fazem poucos meses. Faço aproximadamente uns 1.000km por mês e troco óleo nestes 1.000. Utilizo o repsol??!! Já me disseram que poderiam ser os retentores, pois não há vazamento aparente.

Também gostaria de umas dicas.
Aproveitando o gancho, obrigado!


Re: baixando óleo....... - Fuinessa - 05-05-2008

DanielRKB Escreveu:Agora também está baixando o nível de óleo da minha sahara. E nem é em grandes viagens. Fiz 240km ida e na volta foram uns 400ml. Fiquei assustado e triste, pois abri o motor fazem poucos meses.

Se tua Sahara baixa muito óleo e não tem vazamentos externos, então o consumo só pode vir de dois lugares.
1º caso: Teu conjunto de cilindro, pistão e anéis foram pro saco, faça a retífica logo.
2º caso: Retentores de válvulas, se estiverem muito gastos ou ressecados vai consumir óleo tb, troque os retentores, mas antes verifique se a sede das válvulas estão boas, pois se estiverem com folga, retentor novo não resolve nada.
Abraços...


Re: baixando óleo....... - osmarfidelis - 16-09-2008

Pergunta:

Mas se não tiver saindo fumaça e nenhum vazamento visivel?

O que fazer?

abs,



Fuinessa Escreveu:
DanielRKB Escreveu:Agora também está baixando o nível de óleo da minha sahara. E nem é em grandes viagens. Fiz 240km ida e na volta foram uns 400ml. Fiquei assustado e triste, pois abri o motor fazem poucos meses.

Se tua Sahara baixa muito óleo e não tem vazamentos externos, então o consumo só pode vir de dois lugares.
1º caso: Teu conjunto de cilindro, pistão e anéis foram pro saco, faça a retífica logo.
2º caso: Retentores de válvulas, se estiverem muito gastos ou ressecados vai consumir óleo também, troque os retentores, mas antes verifique se a sede das válvulas estão boas, pois se estiverem com folga, retentor novo não resolve nada.
Abraços...