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Atenção! sensor do neutro
#31
Ola amigo ,tudo bem.
Gostaria de fazer uma pergunta:
Minha sahara quando esta fria ou aquecendo o motor, fica facil a entrada do neutro,mais depois que esquenta é uma difilculdade para achar o neutro a ponto ate de ter que desligar a maquina para qualquer eventualidade para não forçar a embreagem.
Isso é normal nessas maquinas?



="O Indomado"]olho aberto com este item.


quase nunca da problema, a maioria nem se dá conta de onde ele fica, mas...

... se um dia você precisar trocar o sensor da sua sah,

não compre paralelo, eles arrebentam e a moto vaza óleo pra valer...

não peça na honda, o sensor da sahara, pois nunca terá...

peça na honda o sensor da tornado (que é a mesma peça, mesmo código)

a facada é seca, 42 reais o negocinho, mas ja vi 2 paralelos racharem, seguidamente.

valeu, galera![/quote]
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

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#32
rapaz, pelo seu relato, parece que sua campana da embreagem precisa de manutenção ou troca, abre a tampa lateral pra ver, so nao esqueça de comprar uma junta antes, pra trocar antes de fechar, é baratinho (a junta) Wink
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#33
(02-09-2009, 11:48 AM)Fuinessa Escreveu: Ah entendi, se estava emperrado não entrava óleo, por isso deu zica, vai ver então estava assim de uma outra ocasião, por exemplo de quando fez motor e o sensor ficou exposto a umidade.

Aproveitando, fiz uma rascunho do circuito do neutro, acho que é assim que funciona, não olhei em nenhum manual, fiz da minha iedéia mesmo. Parti do princípio que a luz do neutro acende quando é aterrada.
O diodo tem a tarefa de não deixar a corrente retornar a lâmpada quando o manete da embreagem é acionado, se não houvesse o diodo, a luz do neutro acenderia toda vez que a embreagem fosse acionada.
[Imagem: Neutro.png]
Dessa forma a partida só funciona quando o circuito é completado por um dos dois caminhos, ou seja, pelo interruptor de neutro ou pelo interruptor de embreagem. Lembrando que o interruptor do neutro é normalmente aberto (cambio engatado) e fechado quando desengatado, por isso a luz do neutro acende.
Fui...
Meus cumprimentos a todos... minha moto fica ruim de pegar por causa desse diodo, quando da partida, dá um estalinho no relê de partida, mas não aciona... quando ligo um fio para anular o diodo, aí a moto liga perfeitamente... o diodo cria resistência para o aterramento... posso deixar direto, sem o diodo, já que não esta ligado o sensor da embreagem na minha moto?... Por favor!... Abraços... SUCESSO... PROTEÇÃO DIVINA!!!


Arquivos Anexados Miniatura(s)
   
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#34
Motor de partida da minha vira engatado, pensei que eram todas assim, pelo visto fizeram alguma arte ali....
Sahara98 Verde
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