Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pistão e aneis, como eu sei que é hora de trocar???
#41
Fuinessa Escreveu:Só pra enfeitar o tópico um pouco, olha o que tinha bem na "fachada" da retífica onde fiz o serviço quando abri o motor.
Até pensei em pedir pra ele, mas acho que ela não ia querer de jeito nenhum, então nem pedi.
Saquei o celular e me contentei só com a foto. Rss
[Imagem: poster.jpg]

Abraços...

Ahh, eu pedia!
Na maior cara de pau!

E ainda oferecia uma "pequena" gratificação, se necessário...
Isso aí é raridade meu! ! !

Volta lá e pega logo esse quadro! ! ! ! !
Senão eu vô hein.... (ou o Marião!) hehehehe.....

inté
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#42
Piske Escreveu:Volta lá e pega logo esse quadro! ! ! ! !
Senão eu vô hein.... (ou o Marião!) hehehehe.....
Tu tá coberto de razão Piske... tem mais é que ir lá e pedir mesmo... se o Fuinessa não fornessa, tamosnessa!! Só que eu to mais perto né!!! Wink

Abração... e até o Arraial!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#43
Ta bom, vou tentar pegar esse quadro pra nós...
Assim que tiver novidade, eu comento.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#44
Ola pessoal

Fiz retifica hoje na minha na parte de cima, alguma dica para os proximos Kms dela ?

Pq viajo 900km neste findi e mais 900 no proximo para Paranagua.

Abraços.

Marcos
Responder
#45
marcos campanelli Escreveu:Ola pessoal

Fiz retifica hoje na minha na parte de cima, alguma dica para os proximos Kms dela ?

porque viajo 900km neste findi e mais 900 no proximo para Paranagua.

Abraços.

Marcos

Não esgoela muito na primeira viagem, tente andar até 100km/h, como a bagaça ta novinha, o atrito é bem maior, por isso desgasta mais e aquece mais, acho que depois dos 1000 vc pode torcer o cabo, mas evitar longos trechos em alta, depois dos 2/3 Mil, aí vc vermeia o escape...
Acho que é isso...
Abração e boa sorte com a Sassá...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#46
Que quadro da hora meu! Confusedhock: Confusedhock:
Olha o zóião né!!!hehehe, tbm quero!!

boa sorte Marcos! e vai com calma eim!
Responder
#47
EU ESTOU USANDO O TORQUIMETRO DE ESTALO....

QUANDO MEU OMBRO DÁ UM ESTALO, EU PARO DE APERTAR Big Grin
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#48
Olá pessoal, estou com um vazamento crônico na junta do cabeçote do motor da minha sassá.
Já coloquei junta original, paralela, etc... nada resolveu.
Estou desconfiando que o cilindro está com uma taxa de compressão muito alta devido as sucessivas "plainadas" no cilindro e cabeçote.
Por essa razão venho pedir a vocês, que por ventura estejam com o motor aberto, ou saiba quem está, ou ainda saiba onde tem um aberto (oficinas, lojas, amigos, etc...) Pois já rodei por aqui e ninguém tem um motor aberto.
Que tirem dua medidas pra mim em milimetros, tem que ser bem precisas, utilizando um paquímetro de preferência, pis um milímetro faz diferênça;
Uma é a Altura do Cabeçote, medindo da base ao topo, sem considerar juntas ou qualquer outra coisa que estejam nas faces.
Outra é a medida do cilindro, da base do bloco de alumínio ao topo, NÃO considerar a parte da camisa (de aço) que fica dentro do motor.
Fiz uma ilustração pra tentar exemplificar o que estou precisando.
Isso vai me ajudar muito, pois terei como saber se um ou ambos, estão muito baixos, aumentando assim a taxa de compressão, forçando a junta e provocando vazamento.
Conto com a ajuda de vocês, na medida do possível.
Desde já obrigado.
[Imagem: medidas.jpg]
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#49
Red_Honda Escreveu:A "red_apple" voltou boa da oficina. Já andei final de semana passado com os parceiros indo até Jaraguá e São Francisco do Sul e alguma coisa esta semana completando uns 280 km rodados depois do conserto. Neste findi ficou ela ficou descansando. Smile
Relação das despesas:
01 mão de obra retifica 52,00
01 junta do cabeçote......4,50
01 junta do cilindro.........1,70
01 jogo de anéis...........46,70
04 retentores................22,80
01 junta da tampa..........4,30
mão de obra...............100,00
=Total R$ 232,00.


Red, não vi o pistão na lista..... não troca pistão não?
Responder
#50
O ENGRAÇADO Q AUANDO RETIFICAMOS O MOTOR TEMOS Q ANDAR DEVAGAR ATÉ CHEGAR AOS 1000 KM NÉ???? O MEU MECÂNICO DIZ Q NO MÁXIMO 80 KM POR HORA,MAIS QUANDO A MOTO VEM NOVO DE FÁBRICA A N EGADA COM TODA CERTEZA COM UMA SAHARA DEVIA DESCER O REIO PASSANDO DE 120 KM HORA,MAIS O POR Q DE BAIXA VELOCIADA DO MOTOR RETIFICADO?? REFERE-SE AO MODO DE SER PEÇAS VELHAS COM NOVAS?????
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)