Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bardal B12 para motos - alguém usa?
#11
bom pessoal que usam oleos semi ou simteticos como ja disse esses oleos poden funcionar bem na teoria pois na pratica nao vejo vantagem alguma pois tentem fazer atroca de oleo com o motor ainda aquecido voce vai ver que o oleo seme ou sint.fica parecendo que voce esta tirando agua de seu motor quanto que oleos que se tira de um motor c] fefrig liquida ainda se mantem c/ uma serta viscosidade, isso não ocorre com oleos +b12pois se mantem com uma otima viscosidade mas esta é a minha opinião ,a e o desgaste de motores com e sem b12 comprovam sua eficiencia.
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#12
JULIO CESAR S.OLIMPIO Escreveu:tentem fazer atroca de oleo com o motor ainda aquecido voce vai ver que o oleo seme ou sint.fica parecendo que voce esta tirando agua de seu motor

Coberto de razão, o semi-sintético Castrol Actevo é bem mais fino que um Mobil, por exemplo...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#13
Grande Julio,,

Bom saber que vc está vivo bagual.... gostaria de aproveitar o espaço para te falar do grande prazer que foi conhecer pessoalmente o amigo..

Foi você numa das nossas conversas lá em Morretes que me alertou sobre a parada do B12 e do semi-sintético...


JULIO CESAR S.OLIMPIO Escreveu:bom pessoal que usam oleos semi ou simteticos como ja disse esses oleos poden funcionar bem na teoria pois na pratica não vejo vantagem alguma pois tentem fazer atroca de oleo com o motor ainda aquecido voce vai ver que o oleo seme ou sint.fica parecendo que voce esta tirando agua de seu motor

Eu já havia percebido na pratica isso que vc postou aí em cima, usei o Actevo duas vezes,, e as duas vezes que troquei o motor estava quente,, e percebí que o danado do óleo saia fininho,, espumando,, rs

Voltei para o mineral justamente porque um cara sessentao chamado Sabugo aki de Brasilia que prepara motos para trilhas a mais de 20 anos me falou exatamente o que vc postou: "O óleo sintético e semi-sintético é muito bom para motores refrigerados a água, em que a temperatura nao sobe tanto como nas motos como a Sahara ou preparadas para trilha"

Quanto à capacidade de resistir à condições extremas,, essas "condições extremas" referem-se aos motores para os quais o óleo é indicado (refrigerados á água).

Seguí o conselho do Julio e estou usando o GP LUBRAX 20W/50 da Petrobras,, que segundo ele e alguns entendidos com quem falei é muito superior ao Mobil e outros, alémd e ser bem mais barato, compensando o custo adicional do Bardhal, e sinceramente estou impressionado. Acrescentei 150 ml de Bardhal B12 e após 3.500 km rodados o óleo nao baixou nadinha de nada,, mas nada mesmo, ,e o óleo está danado de bom.

Detalhe,, a Odete Reutman está com 65.000km, originais.
[Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#14
A respeito do GPLubrax:

Atende ao nível de desempenho API SG e especificação japonesa JASO MA

GRAU SAE 20W/50
Densidade a 20/4oC 0,8909
Ponto de Fulgor (VA) (oC) 238
Ponto de Fluidez (oC) -24
Viscosidade a 40oC (cSt) 168,3
Viscosidade a 100oC (cSt) 18,56
Índice de Viscosidade 124
Cinzas Sulfatadas (% peso) 1,08
[Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#15
UÉ TCHÊ SUMIU TODOSSSSSSSSSSS
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#16
Além do GP Lubrax, já vi testes mostrando que o BR, o da embalagem amarela
também é de qualidade superior ao Mobil.

Em carater de especulação, não sei se essa informação procede ou não,
visto que muitos falam abobrinhas por ai, mas já ouvi gente falando que
o Mobil é óleo reciclado, nem sei se isso é possível.

O tal BR da embalagem amarela, o que o teste diz ser melhor que o Mobil,
tem um cheiro muito característico, pra mim, cheiro de óleo velho... Big Grin
mas estou usando ele.

Abração a todos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
E ai seu maniaco todo ok, meu se ve falar cada coisa sobre certos oleos no Brasil essas refinarias são obrigadas a colocarem entorno de 20% de oleo reciclado esse eu ouvi de um propio funcionario aqui da Alb. pasqualine e ai em quem acreditar e sabias que certos oleos só mudam de embaladores que são os mesmos em varias marcas e ai :roll: :roll: :roll:
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#18
esta é para quem usa oleos sinteticosConfusede sua sara esta batendo a descompressora >>>não troque-a esperimente trocar de oleoooooo Big Grin Big Grin Big Grin
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#19
Além de tudo isso o Actevo sai os "óio da cara"... Big Grin Big Grin Big Grin

Vou de Lubrax GP, o amarelinho, aqui tá 9 reais o litro...

Abração Júlio Véio! Smile
Responder
#20
Boa noite pessoal
Eu uso o Mobil + Bardahl B12 moto (10%), não tenho do que reclamar, o consumo de combustível e oleo melhorou muito, alem do ruido do motor ter ficado melhor. Vale a pena! Abraços a todos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)