Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Piscas
#11
há, não pricisa não, mas e ai, será que o visitante fez o teste ? ( saindo A françesa) e aproveitando, quem é o visitante ? esqueci de falar que é bom ter um extintor do lado hehehheh (brincadeira)
Responder
#12
Blz Blumer,

Ja que vc é o Mago dos Esquemas, O Homem que Da a Luz... rsrs
Tenho um dilema para vc...
Como montei as carenagens da minha menina correndo pq tava louco para dar umas voltas, notei que um lado do pisca não funcionava...
1º Diagnostico: Estava faltando a lampada, que possivelmente (depois foi confirmando), foi retirado do local por falta de disponilibidade (preguiça) de comprar numa auto-peças... por parte do meu irmão logico...
2º Diagnostico: Sei lá... A lampada foi colocada, mas quando aciono o pisca, ela somente permanece acesa, mas quando inverto o lado, ou seja, aciono o pisca do outro lado, funciona normalmente. :?: :?: :?: Pergunta: Existe dois reles independentes para cada lado da moto :?: :?: :?: Se estiver desconetado o fio ele acenderia as lampadas :?: :?: :?:

Saudações Saharentas,

Rogerio
Responder
#13
Olha, eu não tenho os conhecimentos técnicos de nosso grande Blumer, mas segundo o segundo diagnóstico q vc colocou, em que quando vc coloca o pisca para um lado, a luz fica acesa e não pisca ... isso sempre acontece comigo quando uma das lampadas esta queimada. O pisca do outro lado funciona normalmente, mas quando aciono o do lado que possui uma lampada queimada ele fica aceso. Outra coisa que ja me ocorreu era o encaixe do conector do pisca dianteiro que estava mal colocado.
Responder
#14
Blz Caico,

Normalmente qdo a lampada esta queimada acontece isso, a que não esta queimada acesde, e obvio que queimada não... Big Grin Big Grin Big Grin
Mas no meu caso, o lado que não pisca, acende tanto a trazeira quanto a dianteira, mas não pisca Idea Idea Idea
Por isso imaginei talvez dois reles de pisca, mas isso não é usual :roll: :roll: :roll:

Sds,

Rogerio
Responder
#15
colega, vou te dizer, ou melhor chutar, e se acertar vai ser a 1ª vez que vejo isso..... de um lado funciona sem problemas, do outro fica só aceso direto as duas lampadas.....Vamos ao "chute", verifica se a potencia das lampadas estão corretas, com uma queimada e outra não, fica acesa né ? = menor corrente passando no relé de pisca, para as duas ficarem acesas seguindo a teoria, só se as lampadas estão fora da potência se não me engano de 21 W, as de 15 são bem parecidas em tamanho, daí para colocar sem perceber....veja e me fale se é isso ok ? há a tempo, é um relé apenas. e ainda o caico está bom de raciocinio Big Grin
Responder
#16
Opa! deixa eu "aporvertar" o tópico e fazer uma perguntinha ao mestre...

Fiz uma gambiarra para substituir as lampadas dos piscas por uma plaquinha com leds, legal, funcionou, mas não prestou...

não prestou pq, na torn, diferentemente da sahara, quando uma lampada do pisca queima, a outra (do mesmo lado) pisca que nem estrobo, em vez de ficar acesa direto.

justamente por causa dos watts... (na torn são lampadas de 15)

como contornar isso? sem ficar piscando igual a uma tarada em um modelo ou aceso direto em outro?
Responder
#17
bem, para conseguir a mesma frequencia eu começaria talves em medir o consumo dos led's para ver se colocando uns a mais chegaria proximo da lampada original, se ficar muito longe, talves um resistor paralelo a entrada do pisca, ai preciso calcular o valor , vo dar uma pensada para ver se tenho algo mais prático ok?
Responder
#18
Fiz umas montagens só para ter ideia da diferença de corrente entre lampadas e leds. Uma lampada comum de 15 W tem um consumo de aproximadamente 1,25 Amper, um conjunto de 5 leds ligados em série para a mesma tensão de 12 Vcc tem corrente de 0,05 Amper, acho que um comjunto de 25 leds daria uma luminosidade legal (ainda vou montar), veja ai daria 0,25 Amper, longe dos 1,25 Amper da lampada.
Talves a colocação de um resistor de 10 ohms em paralelo a alimentação do pisca resolveria o problema. Outra saida seria tentar modificar o relé do pisca, principalmente se ele for do tipo eletrônico. Bem vou dar mais umas cabeçadas para ver se acho uma saida mais fácil. ok? T+
Responder
#19
eduardo_blumer Escreveu:Fiz umas montagens só para ter ideia da diferença de corrente entre lampadas e leds. Uma lampada comum de 15 W tem um consumo de aproximadamente 1,25 Amper, um conjunto de 5 leds ligados em série para a mesma tensão de 12 Vcc tem corrente de 0,05 Amper, acho que um comjunto de 25 leds daria uma luminosidade legal (ainda vou montar), veja ai daria 0,25 Amper, longe dos 1,25 Amper da lampada.
Talves a colocação de um resistor de 10 ohms em paralelo a alimentação do pisca resolveria o problema. Outra saida seria tentar modificar o relé do pisca, principalmente se ele for do tipo eletrônico. Bem vou dar mais umas cabeçadas para ver se acho uma saida mais fácil. ok? T+

Pô valeu mesmo pela atenção, vou testar o lance do resistor de 10 ohms...

Quanto ao rele do pisca da torn, ele fica no painel, provavelmente, é uma das funções do ci que tem lá, é chato de abrir e fechar e custa uma graninha, entao, vou deixar ele quietinho, ja basta ter trocado a luz de fundo para azul...
Responder
#20
Ok, para o resistor esperimente de 10 a 15 20 ohms e não esquecer de usar um de 10 watts e de fio. não usar de carbono.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)