Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porque o pneu ficou velho de forma irregular?
#11
.

Você deve saber, mas pneu tem garantia para defeito de fabricação. Não sei quanto tempo dura. Uma vez "calcei uma F-100 com uns pneus biscoitados meio malucos da Firestone e fiz uma longa viagem. Numa daquelas retas do triângulo mineiro eu devia estar a uns 160 km/hr (F-100 1973 com o Rocket V-Oitão a gasolina 4 km/litro). Ouvi uma ratataratara. Fui ver os pneus de trás tinham dechapado. Os dois.
Na volta reclamei anexando os pneus, daí uns meses recebi 2 pneus novinhos. Sem discussão.

Naqueles tempos em que não existia Procon. Aliás se não me engano é lei, essa garantia do pneu.


.
Responder
#12
Jeff Escreveu:.

Você deve saber, mas pneu tem garantia para defeito de fabricação. Não sei quanto tempo dura.
...
Na volta reclamei anexando os pneus, daí uns meses recebi 2 pneus novinhos. Sem discussão.

Naqueles tempos em que não existia Procon. Aliás se não me engano é lei, essa garantia do pneu.

Olá amigos.
Também uso Rinaldi na minha moto e já tirei fotos do pnue para enviar à empresa
e solicitar informações sobre o desgaste desigual do pneu traseiro.
O que ocorre é de ficar um "gomo" mais alto que o outro! Um alto, um baixo, um alto, um baixo... e assim por diante.
Esse "gomos" são os laterais.
Muito estranho, apesar de já ter visto isso em outros pneus também.
Quando tiver alguma resposta da fábrica, posso responder aqui.

Agora, com relação à garantia, cito o seguinte:

Da Decadência e da Prescrição
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90)

Entendo que, se ficar provada a disparidade da borracha ao longo do pneu,
pode-se enquadrar tal fato em "vício oculto", que são aqueles problemas que só se percebem
após algum tempo de utilização do serviço ou produto.
É claro, que se faz necessária a realização de perícia, que pode ser feita na própria fábrica, enviando o pneu para tal.
Não sei se vale a pena, mas eu vou enviar as fotos à empresa
e pedir explicações afinal é item de segurança e não podemos abrir mão disso!

A fábrica, se não me engano também dá garantia de 3 meses.

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#13
.

Só ir na loja que lhe vendeu, com a nota fiscal. Precisa mexer com fábrica, não.

.
Responder
#14
Piske Escreveu:......

Piske

Como é bom ter um amigo Maniaco, que a profissão dele é FISCAL DO PROCON, e logo ele será Doutor Piske..... rsrsrs
Sahara!!!!!! isso que é liberdade.....
47 8842 8114
Responder
#15
8) Martina meu véio...eu também uso um Rinaldão na minha sassá e tenho sentido um balançar estranho com a minha moto nas curvas (que dá até medo), como se as rodas estivessem desalinhadas uma da outra (muito estranho) será que o problema são os pneus??? Eu já fiz de tudo, menos trocar de pneu. Eles estão com meia vida mas já apresentam esse problema de desgaste irregular nos gomos.
Se alguém puder me ajudar a elucidar este mistério, ficaria muito agradecido.
Responder
#16
CLETO JÚNIOR Escreveu:será que o problema são os pneus???
Bom, estamos discutindo desgaste mais em algumas porções e menor em outras.
Se tu acha que o problema é esse, dá uma olhadinha em toda a circunferência
do pneu que tu tem a resposta na hora.
No meu caso, quando notei este comportamento no meu pneu,
não tive problemas com instabilidade da moto.

Eu parei de usar Rinald porque achei ele muito ruim na chuva.
Vale lembrar que isso tem quase 3 anos, ao que me parece o
fabricante já mudou a composição da borracha desde então.

Eu acabei de comprar um Pirelli Scorpion pra testar, vamos ver como será.

Abração e aparece seu sumido.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Desgaste irregular nos gomos é comum mas somente em uma área específica nunca tinha visto... Pára de fazer RL Martina...

Usei vários Rinaldi e nunca tive problemas mas esta semana coloquei um Mitas E-07 na frente da potranca... vamos ver no que dá. Na traseira ainda é o Rinaldão.

Abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#18
Bom, pessoal estou com o mesmo problema na minha, o pneu gasta completamente desigual, mas, eu sinto que ela depois de uns 80 e antes dos 90KM ela dá uma puladinha no guidon da moto.

Fui em uma cara aqui da minha cidade que só mexe com rodas de moto, ele explicou o seguinte: - "Apesar da roda, ao girar, não mostrar que esta empenada sobre a pressão da velocidade como os raios não estão apertados com a mesma intensidade a roda começa a ser tornar ovalada. Se pudessemos colocar esta roda para girar a 90KM você veria que ela não vai ficar redondinha como deveria e sim oval"

Solução, como meus raios estão velhos, e fica ruim (pra ele) apertar e afrouxar os raios antigos, é trocar o jogo e ajustar todos os raios na mesma intensidade que o problema acaba!

Espero que funcione e ele estja certo!

Ah, Falou que pra garantir tinha que trocar o rolamento, pois ele já trabalhou muito tempo nesta condição, e lógico trocar o pneu!!!
Responder
#19
Tio Martinez estive olhando e lendo o topico e me surgiu uma ideia louca na cabeca , ou seja , o lado do pneu que esta gasto e o lado que vc torce o guidom , ou seja quando vc para a moto vc entorta o guidon para trava a menina nao sera neste momento o pneu raspa sempre no mesmo sentindo mas em local diferente ...

ai entra outras duvidas .

Quanto tempo vc usa este pneu...

Onde vc estaciona a moto como e o asflato e de terra como e o terreno ...

caso nao tehna haver com que falei peço desculpa


Big Grin Big Grin Big Grin
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#20
Concordo plenamente com o nossa amigo.
Se precisar de algumas providencias contra a Rinaldi me passe que mando bala em uma notificação extra-judicial via cartório que os caras mandam mais 02 pneus para você.

Da Decadência e da Prescrição
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90)
[/b]

A perícia neste caso será necessária sim para a comprovação de que o defeito nao tenha sido ocorrido por mal uso do produto.
Entretanto, atraves da notificação e pela demonstração de descontentamento do cliente, eles irão indenizar com a entrega de um novo pneu.
Visto que o custo é muito menor do que responder uma ação judicial, mesmo que seja, de pequenas causa. So o preposto dele, custará mais que o pneu.
Portanto, aconselho a todos que um dia estao insatisfeitos com serviços de empresas principalmente, procurem seus direitos.
Atraves de email ao SAC, procon, Juizado Especial de pequnas causas e etc.
Nao deixem passar.
Abraços

Campanelli
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)