Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aos usuários de KMC com retentores!
#41
Opa, sem problemas, se quiserem eu pego lá e despacho. Pra minha KMC vou continuar com o Repsol que parece ser um pouco mais baratimmmm

T+
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#42
Eu uso um spray parecido com o que o Piske usa, só que da Motorex. É excelente, desenvolvido pra motos de cross/enduro, penetra bem, adere muito e não deixa a lama grudar na corrente. Uso ele num projeto da facul e, quando sobra, dou uma "espirrada" na moto. Big Grin Big Grin Big Grin
O grande problema dele é o preço, quando compramos a última lata (do tamanho da do Piske), pagamos R$80,00 no bichinho. Se você tem bala na agulha pra bancar, vale MUITO a pena.
Quando não sobra esse spray na facul, vou de óleo SAE 90 mesmo.
Particularmente não recomendo o uso de thinner como lubrificante OU como veículo para o lubrificante seco, sob o risco de ver seus retentores e a pintura da menina se desintegrarem na sua frente, como o Hamilton já comentou.
Hamilton, você usa graxa?? Já comentei em outro post, graxa junta sujeira na corrente e atua como um esmeril, você não teve esse problema não, amigo? Um antigo colega de trabalho só usava graxa na relação e nunca teve uma que durasse mais de 12.000km, e olha que o cara só usava Vaz/DID, quando passou a usar óleo SAE 90, a primeira relação dele sem graxa pulou pros 18.000km, 50% mais!
O que o senhor tem a dizer sobre isso, senhor Hamilton? Big Grin Big Grin Big Grin
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#43
Já usei vários produtos e todos tem prós e contras
Big Grin :evil:
REPSOL - MUITO PRÁTICO, BOA LUBRIFICAÇÃO, RESPINGA POUCO, MÉDIA RESISTÊNCIA A ÁGUA.

GRAXA BRANCA (SPRAY) VAZ - MUITO PRÁTICO, BOA LUBRIFICAÇÃO, NÃO RESPINGA, ALTA RESISTÊNCIA A ÁGUA, FAZ UM POUCO DE LAMBANÇA MAS É SÓ LIMPAR ANTES DO SOLVENTE EVAPORAR.
[Imagem: dsc04551ix3.jpg]
[URL=http://g.imageshack.us/g.php?h=520&i=dsc04551ix3.jpg][IMG]

ÒLEO 90 - FÁCIL DE APLICAR, BOA LUBRIFICAÇÃO, RESPINGA PRAK7, NÃO RESISTE A ÁGUA.

Acho que depende do usuário pois o melhor mesmo é estar sempre de olho na situação da corrente e pelo menos uma vez por semana dar uma lubrificada de leve e uma vez por mês uma boa lavada na corrente. Mas se gostar de andar na lama aí tem que ser imediatamente após a farra.
Responder
#44
Salve galera.......estou atento a todas as informações
e tentando tirar o melhor proveito do assunto, gostei
dessa dica do Rá sobre o Molykart em Spray. Aqui no Rio
o Marcok trabalha em uma oficina no Kartódromo, vou
perguntar a ele se conhece o produto e sabe o preço.
Depois posto a informação.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#45
Arias Escreveu:Hamilton, você usa graxa?? Já comentei em outro post, graxa junta sujeira na corrente e atua como um esmeril, você não teve esse problema não, amigo?

Eu usava graxa branca, a base de sabão de cálcio. Minha moto é de estrada e quase nunca pego terra, mas nas vezes que entrei na poeira não tive problema com a corrente. A graxa a base de cálcio geralmente seca e fica menos suceptível à grudar poeira que o óleo.
Atualmente estou usando graxa com bisulfeto de molibdênio.
A graxa com bissulfeto de molibdênio não tem a característica de secar e pelo jeito terei que lavar a corrente com mais freqüência. Mas por enquanto é só teste...
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#46
Ei pessoal do Rio,
alguém já viu por aí este spray da Repsol que o Valdeir falou? Se não tiver será que conseguimos juntar pessoas interessadas em comprar várias unidades para diluir o frete?
Tô no aguardo!
Valeu
Responder
#47
Guifarma, aqui no Rio não é difícil de achar não.......
eu já vi em algumas lojas. Se você quiser e achar
que vale a pena eu posso comprar e te enviar pelo correio.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#48
Pessoal,
Desculpem a sumida, mas estive bastante enrolado estes ultimos meses (muito trabalho!!).
Troquei a relação da minha sahara, coroa e pinhão VAZ originais (14x38) e corrente KMC com retentores. Foi fácil e ela tá rodando macio, macio...
A pergunta é: alguém sabe me dizer onde fica a regulagem com tudo novo (a minha ficou em 25/26)?? É isso mesmo??
Valeu e abraços a todos!!!
Responder
#49
Piske Escreveu:É aquele que o Piske ganhou de presente no nosso niver de três anos lá em Morretes né?

Esse mesmo, mas essa durabilidade é no seco, com chuva diminui um monte.[/quote]

Taí as fotos do Repsol....!

Confirmo as informações do Valdeir!

Muito bom o produto!
Antes usar, lavei bem a corrente pra tirar toda a graxa velha.
Depois que comecei a usar está 100% melhor! ! ! !
Eu uso corrente KMC com retentores!!!


[Imagem: 103_9696.jpg]


Não sou nenhum técnico ou engenheiro, mas a minha pequena experiência em termos de moto me permite dizer:
RECOMENDO!!!

Abraços,
Piske
[/quote]



Fiquei feliz ao ver que vc tinha ganhado o lubrificante que eu levei como brinde para o encontro no Paraná, e fico mais feliz ainda em saber que gostou da eficiência do mesmo, pois, é o que eu uso na minha corrente (KMC com retentor). Aproveito para deixar relatado a minha satisfação pela corrente em questão, tudo bem que só rodei 3.200 km mas, não ajustei nenhuma vez ainda.
Um abração para todos!
Responder
#50
Com já disse em outros posts no fórum, eu após experimentar correntes
caríssimas (R$ 170,00) e muito baratas (R$ 40,00) e todas não passarem
de 12 mil km, eu resolvi comprar o que achar pela frente.

Comprei uma KMC GOLD com O'ring, uma corrente de 106 elos, que tem
as laterais douradas.

Não sei precisar exatamente a quilometragem, mas eu a comprei por R$ 82,00
e a coloquei no ano passado no dia 20 de outubro, para fazer o Iron butt de 2007.
Acabo de tirar ela da moto hoje, 29 de outubro de 2008, com mais de 23 mil km rodados.

Simplesmente a melhor corrente que já usei até hoje.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)