Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aos usuários de KMC com retentores!
#1
Fala meu camarada, beleza

Eu já havia citado em outro tópico a respeito da corrente KMC com retentor que estou usando atualmente e a minha está com 70.063km e troquei com 45.500, ou seja 24.563km rodados e só agora está fazenda barulho quando tiro a aceleração da Sarita, creio que está ovalizada a coroa, pois está apertando e afrouxando, mas logo vou trocar. Outra coisa a coroa e o pinhão 15D são riffel.

Abração

Mar
Sarita99 8)
Responder
#2
Hummm, então é isso, minha coroa está oval. Minha corrente tb está mais apertada em alguns pontos, reaprei isso sábado, quando estiquei ela 2 pontinhos, se rodar a roda devagar, ela vai apertando a afrouxando.
Responder
#3
igor.mr Escreveu:Hummm, então é isso, minha coroa está oval. Minha corrente também está mais apertada em alguns pontos, reaprei isso sábado, quando estiquei ela 2 pontinhos, se rodar a roda devagar, ela vai apertando a afrouxando.

Igor, beleza?

Quando vc apertar a sua relação vc tem que girar a roda até achar o ponto menos frouxo e regular a partir daí; agora, se após isso a parte mais frouxa ficar com mais de 4 cm de folga, esque~ça, troque imediatamente a relação pois a sua coroa está ovalizada e dificilmente isso acontecerá com o pinhão. Agora, em caso de emergência, numa viagem por exemplo, ou por falta de grana, troque a coroa, NÃO É O CORRETO MAS DÁ PRA FAZER, mas fique ciente que essa coroa vc perderá rapidamente pois ela é nova e o restante do conjunto é velho, e assim que possível troque toda a relação.

LEMBRE-SE: Faça isso só em caso de emergência

Abraço

mar
Responder
#4
Confusedhock:
Nunca ouvi essa história de coroa ovalizada,em 30 anos.Pra mim,e pra muitos outros,o que acontece é a corrente afrouxar de maneira desigual.Se VC tirar a corrente esticar ela no chão,e medir segmento a segmento,vai ver que têm medidas diferentes:o mais longo é onde estava mais frouxo.Pode observar de perto os pinos que de cada elo,como ficam empenados,curvos.

Outra forma de observar o gasto irregular da corrente é ,com a corrente no lugar,na parte mais afastada do eixo,segurar no elo e puxá-lo para trás,para longe da coroaConfusede estiver boa ,os dentes da coroa só aparecem em parteConfusede estiver esticada,gasta,o dentes da coroa vão aparecer por inteiro.quando a corrente não dá ajuste,é fácil observar que essa distancia varia do segmento frouxo para o em boas condições.

O gasto das coroas se observa nos dentes,que ficam agudos e,às vezes,quebrados,e os intervalos cavados.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#5
iacimar Escreveu:Confusedhock:
Nunca ouvi essa história de coroa ovalizada,em 30 anos.Pra mim,e pra muitos outros,o que acontece é a corrente afrouxar de maneira desigual.Se você tirar a corrente esticar ela no chão,e medir segmento a segmento,vai ver que têm medidas diferentes:o mais longo é onde estava mais frouxo.Pode observar de perto os pinos que de cada elo,como ficam empenados,curvos.

Outra forma de observar o gasto irregular da corrente é ,com a corrente no lugar,na parte mais afastada do eixo,segurar no elo e puxá-lo para trás,para longe da coroaConfusede estiver boa ,os dentes da coroa só aparecem em parteConfusede estiver esticada,gasta,o dentes da coroa vão aparecer por inteiro.quando a corrente não dá ajuste,é fácil observar que essa distancia varia do segmento frouxo para o em boas condições.

O gasto das coroas se observa nos dentes,que ficam agudos e,às vezes,quebrados,e os intervalos cavados.

Grande Iaci, tudo bem?

Concordo plenamente com vc, a corrente tem mesmo esse tipo de desgaste, mas se observarmos a coroa dificilmente ela se desgasta por igual, geralmente uma metade está mais gasta do que a outra e nas 03 coroas que troquei verifiquei que a diferença dos dentes entre os lados opostos da coroa havia um desgaste de até 3mm, verificado com paquímetro entre a base e o topo de cada dente da coroa e com micrometro externo e foi bem nítido a alteração no diâmetro da coroa e era bem visível aos olhos dentes bem ponteagudos em mais de 2/4 da coroa e outros em bom estado, e fora também o problema da corrente que vc citou.

Abraço

Mar
Responder
#6
Da série "quem não sabe pergunta"...
Li alguns termos desconhecidos..."emenda de corrente"...o que vem a ser isto ? uma espécie de reparo para emergência ?

E mais outra...o que vem a ser "corrente com retentor" ?
Onde fica este retentor na corrente ?

Até então julgava que a corrente vinha inteiriça. Daí, era instalar, ajustar e pronto. Estragou (antes de partir) substitui por outra ou troca todo o conjunto (relação), caso necessário. Confusedhock:
Responder
#7
Qual a opinião sobre a Marca VAZ?? pois coloquei na minha essa marca, nao entendo nada de relação :oops: , é boa?

Valeu
Responder
#8
Marvila Escreveu:Da série "quem não sabe pergunta"...
Li alguns termos desconhecidos..."emenda de corrente"...o que vem a ser isto ? uma espécie de reparo para emergência ?

E mais outra...o que vem a ser "corrente com retentor" ?
Onde fica este retentor na corrente ?

Até então julgava que a corrente vinha inteiriça. Daí, era instalar, ajustar e pronto. Estragou (antes de partir) substitui por outra ou troca todo o conjunto (relação), caso necessário. Confusedhock:

Salve amigão Big Grin "emenda de corrente" é literalmente
o que o nome diz, é o elo que você "solta" para que a
corrente possa ser aberta e trocada.E retentores da
corrente são uns anéisinhos de borracha que servem
para manter a lubrificação da corrente por mais tempo
aumentando a sua vida útil.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#9
Depois de pagar 168 pilas em uma corrente VAZ e a mesma só durar 12 mil km,
e depois de pagar 65 contos em uma DID normal e rodar a mesma quilometragem
da VAZ, estou muito surpreso com uma KMC de 106 elos com retentores que comprei
que já rodou 11 mil km e só ajustei duas vezes a tensão, ainda está na posição 25 da catraca.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Martinez Escreveu:Depois de pagar 168 pilas em uma corrente VAZ e a mesma só durar 12 mil km,
e depois de pagar 65 contos em uma DID normal e rodar a mesma quilometragem
da VAZ, estou muito surpreso com uma KMC de 106 elos com retentores que comprei
que já rodou 11 mil km e só ajustei duas vezes a tensão, ainda está na posição 25 da catraca.

Tu devia ser o Test-Drive dos fabricantes, pois anda no pau e em cada lugar... kkkkkkkkkkkk

mas, mudando de mala e mantendo o conteúdo... Smile
Comprei esta semana o conjunto da Vaz (pinhão+coroa+corrente com retentores) pela internet, do site Paulinho Motos (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.paulinhomotos.com.br/">http://www.paulinhomotos.com.br/</a><!-- m -->) Custo? R$ 159,00 tudo, com o frete, parcelado em 5x. Não é kit pronto, tem que comprar separado, o pinhão, a coroa e a corrente.
Assim que chegar já vou instalar, pois minha corrente já está fazendo muito barulho de desgaste!
Por sugestão de um certo mecânico do sul, comprei o pinhão com 15D e a coroa com 40D. Vamos ver como ficará...
O mecânico me disse que 15 x 40 não força tanto como a de 15 x 38, ou seja, só aumentar o pinhão e manter a coroa igual a original.
Bem, não entendo nada de relação, só sei que a minha tá desgastada mas é estável... Big Grin Big Grin Big Grin

Alguém sabe dizer SE o esticador de corrente é uma BOA ou não é?
Comprei a moto já com um esticador instalado, mas já ouvi gente dizer que ajuda o desgaste mais rápido do conjunto...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)