Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aos usuários de KMC com retentores!
#21
Camarada Wstone o seu mecânico está correto, a regulagem
da corrente deve ser feita com o piloto sobre a moto pois do
contrário a corrente fica muito esticada.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#22
wstone Escreveu:a minha é uma KMC 520 o'ring, que veio na moto e antigo proprietario disse que estava com uns 1000 km, a sua tambem é uma 520 ou outro modelo.

Abraços Big Grin Big Grin Big Grin

Meu caro, a menos que eu esteja enganado, na sahara a corrente sempre vai
ter que ser 520VC, que eu saiba não aceita modelo diferente, pelo menos não no manual.

A NX200 usa corrente 428VC
a Sahara usa corrente 520VC
a XT600 teneré usa corrente 520H
e assim por diante.

O número de elos é outra hístória.

Sobre a folga da corrente, sentar sobre a moto é mais fácil do que apoiar o
motor sobre um suporte para levantar a roda traseira do chão, que é o procedimento correto
para ajustar a tensão da corrente com folga de 30 a 40 milímetros.

Abração.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
Martinez obrigado pelas informações.

Abraço Big Grin Big Grin Big Grin
VINHEDO Eu fui
3º ARRAIAL Eu fui
Festa a Fantasia Eu fui
Festa de fim de ano Fac Rio Eu fui
Cabo Frio Eu fui
Responder
#24
Sobre a "ovalização da coroa"


Rodei 500 km de estrada de terra, fazendo lubrificação a cada 50km. A moto estava com 20.000 km, e chegaria com essa mesma relação a 30.000 facilmente.

Para facilitar minha vida de iniciante em viagens, comprei uma porcaria de graxa branca para corrente, pensando em ter menos problemas com a lubrificação. O que aconteceu?

A moto ficou repuxando! Tinha pontos em que a corrente ficava mais folgada ou mais apertada, o que trazia grandes incômodos ao andar.

Procurei saber sobre isso com outros proprietários de motos similiares a minha, e em mais 3 casos, aconteceu o mesmo problema por lubrificarem a corrente de maneira incorreta: lubrificante muito grosso, disposto de maneira irregular.

Resultado: relação toda trocada.
Responder
#25
Além disso, sergiorocha, a graxa é desaconselhável pra quem anda em terra pois os grãos de areia grudam nela e ela passa a trabalhar como uma lixa na relação, acentuando absurdamente seu desgaste. Tive um conhecido que usava graxa branca na relação da Titan dele. O cara tinha que trocar o conjunto a cada 8.000km. Quando deixou de usar a graxa e passou pro óleo SAE 90, a relação pulou pra 12.000km de vida útil.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#26
Fala maniacos!

Arias, alem disso a graxa faz uma melequeira, chega a sujar
a roupa do garupa. Tambem passei a usar oleo, só q eu uso o SAE140.
"UNIVERSAL EP" da Texaco.


abraços
Responder
#27
Léo Miller Escreveu:Aí pessoal, também uso kit corrente KMC com retentor, pinhão Vaz 15d e coroa 38 Riffel. Já se foram 5000km rodados e apenas dois ajustes...

Troquei a relação esse final de semana e está idêntica ao da sassa do Léo... Já estava usando a coroa Riffel e pinhão Vaz de 15 dentes e estavam com pouquissimo desgaste... mas a corrente... PQP... uma corrente DID com pouco mais de 5000 rodados e já com uns 3 cm alongados em relação à nova que comprei (mesmo número de elos e colocadas lado a lado).
Agora só me resta esperar para ver o resultado da corrente KMC, mas se funciona com o Martinez vai funcionar com o resto do mundo numa boa.

Abraços,
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#28
Hamilton Escreveu:... mas se funciona com o Martinez vai funcionar com o resto do mundo numa boa.

Abraços,

Pra aguentar o cabeçudo, tem que ser boa mesmo. Também com aquela cabeça grande... :twisted: Big Grin

abração
Responder
#29
sergiorocha Escreveu:Rodei 500 km de estrada de terra, fazendo lubrificação a cada 50km.

Que isso, parar para lubrificar a cada 50 km?
Mas nunca na vida eu faço uma coisa dessas Big Grin Big Grin

Ajusto a folga conforme a necessidade, lubrificação idem,
mas a lubrificação é mais por volta de a cada 200 a 250 km.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#30
E ai pessoal é os comentarios são bastante sobre que relação dura mais ,que uma dura x outra dura ymas o que deu p/ notar que quase sempre quem leva a culpa é o mordomo.quem disse que graxa é lubrificante p/ corrente isso é erradissimo pois sendo na moto uma corrente que anda em giro geralmente alto unica coisa que vai lubrificar é o protetor de corrente pois automaticamente salta toda agraxa e onde era para lubrificar (parte interna dos roletes) nao penetrou nada continuando muitas vezer c/ um barulho irritante.para quem anda muito na terra é um péssimo negocio,aconsselho usar uma mistura que nao adere tanta terra que seria uma pequena quant de tinner misturado com grafite,pois a penetração nos roletes vai ser uniforme e o tinner se evapora ficando so o grafite ok, e no asfalto pode ser oleo 90 em peq quant ,pois nao é a quantidade em escesso que soluciona. >>>>
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)