Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meleca do Hulk
#41
Pessoal eu coloquei faz uma semana, e foi trabalhoso. Um tubo é só para a roda traseira e na dianteira meio, é só seguir as instruções
* Na hora de colocar é necessário estar perto de um calibrador pois com as rodas no chão tem hora que o produto entope a entrada, joga um pouco de ar para desobstruir a entrada do produto e manda ver, sem problemas.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#42
cloquei ontem a meleca no pneu , la na casa do Mariao na sassa ate que foi bem , mas no pneu traseiro da drag eu e o Mariao quase se matamos pois tem uma curvinha e e estreitinha , mas apos algumas centenas de apertadas foi tudinho, ai pegamos uma estradinha para testar e foi tudo bem.

OBS. fui ver o preço da camera nova para a drag , nao tem ,so na yamaha , 90,00 mangos vou arriscar para ver se solta o remendo , mas acho que nao tem nada a ver pois o remendo e vulcanizado....

abraçao
Responder
#43
Eduardo Maffei Escreveu:cloquei ontem a meleca no pneu , la na casa do Mariao na sassa ate que foi bem , mas no pneu traseiro da drag eu e o Mariao quase se matamos pois tem uma curvinha e e estreitinha , mas apos algumas centenas de apertadas foi tudinho, ai pegamos uma estradinha para testar e foi tudo bem.
Você quase se matou, pois eu tava só olhando... só no finzinho é que fui te dar uma mão... e olha que aquele caninho da roda traseira atrapalha, e muito. Caraca, que coisa complicada, o Maffei teve que ligar algumas vezes o compressor pra poder desentupir o bendito caninho.E dá-lhe apertar o bendito tubo... e nada de sair a bendita meleca... aí toca compressor... hauhuahuaauh

Mas valeu a pena, agora já tá quase tudo pronto pra chegar a Morretes, só falata acertar uma bateria que preste, já tô trocando a terceira amanhã... saco viu... tudo estoque velho, todas deram pau. :evil:



PS: Colocamos meio frasco mna dianteira e na traseira... como manda o fabricante!!! e o que compramos foi produzido em setembro/2007
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#44
Ainda não consegui colocar a meleca. Ontem ao ler melhor o rótulo, percebi uma tarja dizendo "para qualquer tipo de pneu sem câmara".

Será que me ferrei? A Jana comprou a meleca no Casa e Vídeo. Alguém já usou essa meleca da Casa e Vídeo.

Na dúvida, acho que não vou colocar. Confusedhock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#45
Jota, se for igual a da foto do Atropelador, pode colocar em pneu com câmara sim, eu tinha na Sassá e funcionava sem problemas.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#46
E aí galera!!! Tudo blz??

Eu coloquei um tubo em cada pneu na minha sassa a mais de 3 meses, não tive problema algum.

Uma dica boa para colocar a meleca é colocar o pino do pneu a ¼ de volta do chão (de lado mesmo) pois assim a medida que você vai espremendo o pote a meleca escorre câmera a dentro....

Coloquei a meleca nem foi para não furar o pneu.... se ele esvaziar de vaga já ta bom... a pior coisa que tem é você estar em alta velocidade e o pneu esvaziar de uma vez!

Sobre o remendo não sei dizer pois não ando com câmeras com remendo, só remendo se for na estrada e quando chego em casa faço questão de trocar logo. Acho mais seguro, pois já tomei um quase tombo à 120 km por um remendo não ter aquentado a temperatura do asfalto na estrada. Câmera R$ 25,00, troca R$ 7,00, se livrar de tomar um tombo em alta velocidade.... não tem preço!

Grande agraço!
Responder
#47
Como parte dos preparativos da viagem pra Morretes, hoje troquei o óleo, filtro e...

COLOQUEI A MELECA DO HULK!

Contei com a ajuda do Kalu, um companheiro que não é SM, mas tá sempre junto nos eventos. Ele tem uma oficina de bicicletas, em Bangu, com um belo compressor.
Não teve mistério, seguimos a "bula", colocamos as válvulas na posição 20 ou 40 minutos, retiramos a válvula, com o componente que acompanhava o tubo de meleca, colocamos a borrachinha e pronto. Algumas vezes a coisa não ia bem, aí deixávamos a borracha na válvula, tirávamos o tubo da borracha, e em seu lugar colocávamos uma válvula ôca, sem aquele pininho, apenas para poder colocar o bico de encher e dar uma pequena soprada.
Depois de aplicado, fiquei rodando com a moto, por cerca de 5 km, de acordo com recomendação do fabricante.

Foi tranqüilo. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#48
.


Vou fazer uma pergunta bem idiota:

Nas bicicletas a gente mesmo conserta o pneu. Desmonta, cola um remedinho próprio, espera um pouco, monta de novo, enche com a bombinha e... trecho.

Com todas essa tecnologia de que rola por aí, ainda não é possível a gente remendar o próprio pneu na moto? Alguém sabe se existe alguma forma de remendar a frio; mesmo dando um tremendo trabalho de desmontar e montar?

Esse spray's (já usei até em camionete F-100 o Tire Pando). Funciona mesmo mas e se: tá vencido, perdeu o gás, foi esquecido em casa, emprestou para o colega que se esqueceu de repor?


.

.
Responder
#49
Jeff, tem um amigo meu que usa o remendo de bicicleta mesmo, só que aqueles maiores pra tirar da emergência. É só pra poder voltar pra casa e levar no borracheiro no dia seguinte, se não for possível levar direto. Particularmente eu não conheço nenhum reparo caseiro pra moto não. Quem sabe a galera de São Paulo já não tenha visto naquela região cheia de lojas de motopeças?
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#50
Jeff Escreveu:Com todas essa tecnologia de que rola por aí, ainda não é possível a gente remendar o próprio pneu na moto? Alguém sabe se existe alguma forma de remendar a frio; mesmo dando um tremendo trabalho de desmontar e montar?


.

Bom,, duas questões:

1 - Quem usa o Maggion Vipper como eu sabe da cara feia que o borracheiro faz qdo tem que desmontar o pneu trazeiro. Se o borracheiro tem dificuldade em tirar o pneu da roda,, imagina nós,, pobres mortais, sem o ferramental pesado para a tarefa.

2 - Feito o remendo,, pneu montado,, como fazer para encher o danado? bomba de bicicleta, fazer uma gambi e instalar um conjunto mini-compressor/cilindro na moto?

Sou mais da meleca ou dos sprais...
[Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)