Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meleca do Hulk
#21
O Saulo estava aqui em Porto e ele tem a "meleca" nos pneus. Aí, acabando de chegar em casa, a moto guardada, o pneu tava baixo. Deixamos pra ver o "acontecido" na manhã seguinte. De manhã, com um tufão (que é do Maffei, tá aqui emprestado) enchemos o pneu e fomos tomar café. Voltamos e o pneu estava murcho... fomos até em frente da minha casa, enchemos novamente o pneu e o Saulo correu até um borracheiro, eu acompanhando... o borracheiro tava fechado, decidimos seguir até a oficina do Paulinho e o Saulo ficou esperando ele chegar pra depois seguir até um borracheiro que tem lá perto... final da história: não baixou mais o pneu... o que deve ter acontecido é que o furo estava na parte superior do pneu, aí quando começou rodar, o selante foi pro furo e tapou o bendito...

Tô comprando pra colocar na minha... gostei da meleca... aprovadíssima!!! Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#22
É isso aí Marião, na especificação do produto diz que ele só veda com o pneu girando, pois só assim a meleca entra no furo e tapa ele.

Abraços.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#23
Com a aproximação do niver em Morretes, ocasião em que muitos irmãos estarão percorrendo longas distâncias, por essas estradas "maravilhosas" do nosso Lisarb, acho de grande valia retornar ao assunto, quase completamente esgotado.

Uma perguntinha básica: É facil a colocação ou temos que passar pelo problema de fazer um furo no fundo do recipiente, tacar pressão e sair de perto pra ver a cara do sujeito toda cheia de meleca? Confusedhock:

Como já relatei no tópico "quase um tombaço", no caso do reparador foi um desastre. Consegui explodir aquela mangueirinha e ficar todo lambuzado. Inclusive nos olhos. E o medo das conseqüências... Confusedhock:

Por favor, algum gentil cidadão, escreva aí o passo a passo. :roll:

Sobre a quantidade, pelo que o Vitor postou, melhor um tubo pra cada roda.

Valeu. Tongue
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#24
jotace Escreveu:Por favor, algum gentil cidadão, escreva aí o passo a passo. :roll:
Jotinha... esvazia o pneu, coloca metade do tubo, enche o pneu... hehehe fácil...

Na verdade é + - assim. O Saulo comprou um pra mim e outro pro Maffei... e vou colocar o que está escrito na "bula".

Junto com a embalagem da meleca vem um tubo plástico para a aplicação e um treco pra retirar a válvula do pneu.

INSTRUÇÕES:
1-Leve a moto até uma fonte de ar para aplicar o produto.
2-Corte a ponta do bico do frasco e encaixe o tubete que acompanha o produto.
3-Retire a válvula esvaziando o pneu.
4-Encaixe a outra ponta do tubete no bico do pneu e aperte o frasco injetando a dosagem recomendada (consulte tabela) do produto no pneu traseiro e no pneu dianteiro. Caso alguma fibra fique presa no bico utilize um grampo para desbloqueá-lo.
5-recoloque a válvula e encha os pneus com a sua calibragem normal.A ação do produto ocorre com o pneu em movimento. Não veda furos na lateral do pneu.

DOSAGEM :
Qualquer motocicleta em uso urbano ou estrada, utilizar meio frasco (250ml) em cada pneu. Motos speed, utilizar meio frasco (250ml) no pneu traseiro e 1/4 de frasco (125ml) no pneu dianteiro. MOTOS DE TRILHA, utilizar um frasco (500ml) inteiro em cada pneu.


Tá aí Jotinha... amanhã tô colocando no meu... hehehe
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#25
Obrigado, amigão.

Existia uma assinatura no site XT 600, que dizia mais ou menos assim: Se eu perguntar fico burro por pouco tempo. Se não perguntar fico burro pra sempre. Wink

Não me recordo as palavras exatas, mas o sentido é esse. Big Grin

Valeu.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#26
Marião, o Maffei colocou na Drag dele?

Não ouvi nenhum relato de usar isso em motos Custom.

Eu tinha na Sahara, e tô pensando em colocar na Drag.

Mais acho que vai ter que ser um tubo na frente e uns dois atrás, pq o pneu é grande pra caramba, hehehehehehe.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#27
jotace Escreveu:Obrigado, amigão.
De nada meu querido... você sabe que estamos aqui pra nos ajudar... no que puder, estou a disposição para esclarecer as dúvidas dos amigos... Wink

sapulha Escreveu:Marião, o Maffei colocou na Drag dele?
Mais acho que vai ter que ser um tubo na frente e uns dois atrás, porque o pneu é grande pra caramba, hehehehehehe.
Sapulha, o frasco dele ainda tá aqui... num colocou não... mas vai colocar... ele tá sumido daqui... faz duas semanas que não aparece... tá termindando a casa e aí já viu... fica no pé dos pedreiros... kkkk

Não entendo desse treco, mas acho que a dosagem não é por tamanho de pneu, e sim por utilização da moto... vc viu a dosagem pro pneu dianteiro das motos speed?? 1/4 de frasco...

Abração Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#28
E ai Marião já colocou a meleca?
Deu muito trabalho?

É porque certa vez vi um mecanico (tá certo, o mecanico confessou que nunca tinha colocado antes!!!) colocando essa meleca numa YES, e o cara se matou pra fazer metade daquele tubo ir pra dentro de cada pneu.

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#29
Atropelador,

Também tô na torcida. Conforme o resultado faço o mesmo.

Anda Marião, cobaia... Confusedhock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#30
Quando fui colocar na minha moto deu um trabalhão... Confusedhock:
Se não fosse o Mauro Lima ajudando, acho que perderia uns quilinhos nesta operação Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Demora ....mas conseguimos colocar um frasco em cada roda... Wink Wink Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)