Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meleca do Hulk
#11
sapulha Escreveu:Eu usei o Spreads:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?products_id=2040">http://www.marquinhomotos.com.br/produc ... ts_id=2040</a><!-- m -->

Só que na loja saiu R$ 15,00

Também usei esse Spreads.
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#12
Fala Nelson,

Bom, vou discordar um pouco dos meus colegas ai de cima...

Eu tenho alguns problemas pra calibrar sim. O problema é que nessas maquinas automáticas q tem em postos, a maquina acaba sempre colocando um pouco mais de pressao, pra logo em seguida liberar um pouco ate chegar na pressao indicada. Nessa hora q a maquina ta liberando ar do pneu, um pouco da gororoba sai junto com o ar, melecando a valvula...

Já tive que trocar umas 3 vezes a valvula (aquela pecinha peq) pois ficava vazando, Agora faz tempo q nao troco...

Só uso a meleca no traseiro, e nele a calibragem leva muito mais tempo.
No dianteiro (sem meleca) é pa-pum. No traseiro eu coloco 30 lbs a maquina vai pra 35, cai pra 22, sobe pra 33, cai pra 27..... E fica nessa um tempinho ate finalmente conseguir colocar os 30!!!!

Mas mesmo assim eu uso, pois qqer enchessao desse tipo nao é nada perto de um pneu furado!

[]s
Responder
#13
A máquina onde eu calibro os pneus da minha Sassá as vezes também faz isso, de colocar mais e ir esvaziando aos poucos, mais não saia a meleca pela válvula não.

Acho que o esquema é deixar a válvula pra cima, pois a meleca irá para a parte de baixo do pneu, então quando a máquina começar a esvaziar a meleca não sai.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#14
Idem,,,
Nas vezes em que eu calibrei,, e foi em maquinas diferentes,, nao saiu meleca alguma,,
Responder
#15
DALTON ESCREVEU:
Citação:Eu uso na minha Sahara a aproximadamente 6 meses...
Em uma "ispeção" depois de uma viagem,, encontrei um prego no pneu trazeiro,, sem que a pressão tivesse baixado..
Detalhe: seguindo orientação do fabricante para a medida dos pneus da sahara,, , eu coloquei um tubo para cada pneu.

EU TAMBÉM COLOQUEI NA MINHA,MAS NA LOJA QUE COMPREI ME ACONSELHARAM A COLOCAR MEIO TUBO EM CADA PNEU :!: Confusedhock:
AGORA TO VENDO O DALTON FALAR QUE É RECOMENDADO UM TUBO PARA CADA CAMERA,VOU COLOCAR MAIS MEIO EM CADA ENTÃO,CLARO QUE SEGUINDO A RECOMENDAÇÃO DE COLOCAR O BIRRO PARA CIMA NA HORA DE ESVAZIAR E COLOCAR MAIS :!: SERA QUE DA PROBLEMA FAZER ISSO AGORA :?: Confusedhock: POIS EU TENHO UM TUBO AQUI EM CASA :!: Confusedhock:
Responder
#16
Martins Escreveu:SERA QUE DA PROBLEMA FAZER ISSO AGORA :?: Confusedhock: POIS EU TENHO UM TUBO AQUI EM CASA :!: Confusedhock:

Sem problemas,,,,
Responder
#17
Aproveitando o assunto pra contar o "causo" que aconteceu quando fui colocar o Spreads na minha moto.

O cara da oficina fez um furo no fundo do tubo, colocou na válvula da câmera o bico e colocou o compressor de ar no furo que fez na parte de baixo do tudo, pra empurrar a meleca pra dentro da câmera com mais rapidez!

Dado que o volume de ar que sai do compressor de ar é bem maior do que a que entrava na câmera de ar, e que o material do tubo não é lá tão resistente, dá pra imaginar o que aconteceu né!!!!

Ainda bem que eu tava meio longe, pq o cara ficou parecendo o Hulck, tinha meleca verde em tudo quanto é canto, ainda pegou no olho dele e ficou vermelho. Outro dia passei lá e vi que graças a Deus o cara não ficou cego.

Mais no final ele teve o preju de me dar outro tudo, pq o meu foi pro espaço!
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#18
Martins Escreveu:DALTON ESCREVEU:
Citação:Eu uso na minha Sahara a aproximadamente 6 meses...
Em uma "ispeção" depois de uma viagem,, encontrei um prego no pneu trazeiro,, sem que a pressão tivesse baixado..
Detalhe: seguindo orientação do fabricante para a medida dos pneus da sahara,, , eu coloquei um tubo para cada pneu.

EU TAMBÉM COLOQUEI NA MINHA,MAS NA LOJA QUE COMPREI ME ACONSELHARAM A COLOCAR MEIO TUBO EM CADA PNEU :!: Confusedhock:
AGORA TO VENDO O DALTON FALAR QUE É RECOMENDADO UM TUBO PARA CADA CAMERA,VOU COLOCAR MAIS MEIO EM CADA ENTÃO,CLARO QUE SEGUINDO A RECOMENDAÇÃO DE COLOCAR O BIRRO PARA CIMA NA HORA DE ESVAZIAR E COLOCAR MAIS :!: SERA QUE DA PROBLEMA FAZER ISSO AGORA :?: Confusedhock: POIS EU TENHO UM TUBO AQUI EM CASA :!: Confusedhock:

Lembro que quando li sobre a colocação de um tubo em cada pneu, era nos casos da moto fazer trilha...
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#19
Achei sobre...

Transtornos com pneus furados já podem ser prevenidos com facilidade pelos motociclistas. A Motovisor, empresa com 25 anos de rodagem no segmento de duas rodas, apresentou um novo produto de segurança para os pneumáticos, que age como se fosse uma vacina anti-furo.

O selante Spreads Tire Seal é um gel que atua na banda de rodagem dos compostos de borracha. Sua eficiência foi comprovada em furos de até 3mm em pneu com câmara e em 6mm nos sem câmara.

De acordo com a fabricante, a fórmula do lançamento oferece vedação definitiva para pneus de todos os estilos de motocicleta, seja ela street, off-road ou speed. Além disso, o Spreads aumenta a vida útil do pneu em até 30%, já que impede a corrosão das partes metálicas da roda e evita a perda de pressão em função da porosidade da borracha. Outro benefício está no fato de diminuir o aquecimento da banda de rodagem.

Vale destacar que o produto deve ser aplicado em um pneu novo ou sem nenhum furo. Após a utilização, a perda de pressão será minimizada caso surja algum orifício e em poucos segundos se estabilizará vendando o pneu definitivamente, não sendo necessário fazer qualquer tipo de reparo, tampouco a substituição de câmara.

Ocorrendo furos maiores que os especificados pela novidade e desde que não sejam rasgos que possam danificar a estrutura do pneumático, o selante retarda a perda de pressão de ar, permitindo em muitos casos, que a moto seja conduzida com segurança até um local onde o problema possa ser consertado.

Veja a tabela de aplicação sugerida pela fabricante:
Moto street: 250 ml = ½ frasco em cada pneu
Moto de trilha: 500 ml = 1 frasco em cada pneu
Moto speed: 125 ml = ¼ de frasco em cada pneu
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#20
DALTON Escreveu:Idem,,,
Nas vezes em que eu calibrei,, e foi em maquinas diferentes,, não saiu meleca alguma,,

Não to falando q sai meleca pelo bico.....

Oq falei foi q quando sai ar da camara, sai meleca junto, só q ela para na valvula, podendo entupir a bixinha.

Mas como eu falei, mesmo tendo esses problemas eu recomendo o produto, pois funciona!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)