Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desafio aos mecânicos de plantão
#11
Boa sorte para vc então e que a sasá fique boa sem vazamentos, quanto a junta da tampa a minha quando precisou abrir o mecanico usou a mesma de metal original ele preferiu usar a mesma que era original do que colocar uma paralela nova e não ficou vazamento nenhum.
Abraço.
Responder
#12
E a aventura mexânica continua....

Pessoal, verifiquei o torque das quatro porcas que fixam o cabeçote no cilindro e está acima de 6 Kg, sendo que deveria ter 4,5 kg... pois é, cagada do mecânico, e mesmo assim está vazando óleo. Vou ter que retirar o cilindro e levar tudo pra dar uma plainada.

Como nunca fiz isso, gostaria de saber como sacar os quatro prisioneiros. É necessário a retirada dos prisioneiros para levantar o cilindro? ( ainda não tirei o cabeçote e não sei se a retirada dos prisioneiros é necessária)


Putz, ta dando um trabalhão correr atrás de peças e ferramentas. Mas agora acho que falta pouco e estou aprendendo muito.


Um grande abraço aos amigos, e muito obrigado pela ajuda.
Responder
#13
Maguaça
Bom dia .
Qual mechanico está cuidando da Sarita ? É em São José dos Campos ?
Se quise me liga em pvt.

Rudy Belitz
Ora de Sahara ora de XT ............eita vida boa ......'.
São Jose dos Campos
Responder
#14
Fala Rudy, tudo beleza?

O atual mexânico sou eu mesmo... Big Grin :roll:
Que legal, tem mais um saharamaníaco aqui em SJC.
Agora estou em busca de uma boa retífica para plainar o cabeçote e verificar o assentamento de válvulas, você indica alguma?



Abraços
Responder
#15
Ih... acho que fiz uma cagadinha :roll:

Eu desmontei o cabeçote com o pistão no PMS, mas depois movimentei o rotor e agora não sei mais achar o PMS.
Como faço agora para achar o ponto certo sendo que a árvore de comando está fora? Como saber se está na fase de explosão ou de exaustão?


Nem me pergunte porque fui fazer isso. :oops:



Abraços
Responder
#16
Manguaça Escreveu:Ih... acho que fiz uma cagadinha :roll:

Eu desmontei o cabeçote com o pistão no PMS, mas depois movimentei o rotor e agora não sei mais achar o PMS.
Como faço agora para achar o ponto certo sendo que a árvore de comando está fora? Como saber se está na fase de explosão ou de exaustão?


Nem me pergunte porque fui fazer isso. :oops:



Abraços

Manter o pistão do lado de cima para referência, emgrenagem
com as marquinhas na horizontal, magneto na marquinha do "T"...
é mais ou menos isso...
Responder
#17
Opa, valeu Paulinho. Mas o problema é saber se está na fase onde a vela tem que soltar faísca ou na fase onde os gases queimados são elimidados. Nesses dois casos o marca T vai estar alinhada.


Putz, e agora.... :roll:
Responder
#18
Manguaça Escreveu:Opa, valeu Paulinho. Mas o problema é saber se está na fase onde a vela tem que soltar faísca ou na fase onde os gases queimados são elimidados. Nesses dois casos o marca T vai estar alinhada.


Putz, e agora.... :roll:

O eixo do comando estando alinhado e a engrenagem estar
na posição correta...a menos que você tenha montado o eixo do lado errado, não teria como...
Teria que se basear pela posição do pistão em cima com uma chave
de fenda, você gira o magneto com chave 17 sentido anti-horário,
acompanhando o sobe e desce do pistão até que o mesmo pare
em cima coincidindo com o "T", é bem por aí!!
Responder
#19
hehehe não estou conseguindo passar a mensagem, ou estou falando uma besteira bem grande. Big Grin mas vamos lá, o papo está muito legal e estou aprendendo bastante.


Todas vez que o pistão está em cima ocorre centelhamento na vela? Inclusive na fase de exaustão onde as válvulas de escape estão abertas?
Pergunto isso pois parece que o rotor aciona o gerador de pulsos em dois dos quatro "tempos" do motor.

[Imagem: imagem-2.jpg]

Se isso realmente ocorre então é só colocar o rotor na marca T, e instalar a arvore de comando com as marcas da engrenagem alinhadas com o cabeçote.

Mas se a faísca acontece só em um "tempo" do motor então eu poderia acabar montando a árvore e engrenagem de comando de forma errada, mesmo seguindo as instruções do manual.
Dessa forma o faísca ocorreria na fase de exaustão e não na fase de compressão, e assim não funcionaria.
huauhahuua que viagem.

A dúvida então é se existe centelhamento em duas fases de um ciclo completo de funcionamento do motor.


Abraço Paulinho, desculpa aí por tantas perguntas.
Responder
#20
Brother, aí é eu fico perdido, pois se você ver as fotos
que postei desmontando e montando o motor inteiro,
e modestia-parte, estar funcionando numa boa, essas
passam a serem perguntas mais cabulosas e não tenho
resposta para tal.
Se montou errado obviamente terá ocorrências diferentes
do normal.
Com os passas certos de montagem a única dificuldade que
encontrei foi o de regular as válvulas, mas por detalhes pe-
quenos que foram previamente sanados.
Desculpa ae pela minha falta de sei lá oquê...kkkkkkk

Abraço e boa sorte com a danada!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)