Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desafio aos mecânicos de plantão
#21
Cara se vc deixar o pistão no pms, vc verifica enfiando 1ma vareta qq no furo onde vai a vela. alinha a marca da carcaça com a marca "t" do magneto. deixa o eixo de comando com os cames virador pra baixo e as marcas alinhadas com a face do cabeçote e pronto esse é o ponto. sem erro. agora o q vc falo tem nexo. o pulsador vai manda sinal pro cdi em dois tempos do motor.
Responder
#22
Citação:Desculpa ae pela minha falta de sei lá oquê...kkkkk

Que isso Paulinho? Não tem que pedir desculpa de nada. Está me ajudando um montão e espero que continue ajudando mais ainda. Big Grin Big Grin Big Grin Abração amigo.




Citação:Cara se você deixar o pistão no pms, você verifica enfiando 1ma vareta qq no furo onde vai a vela. alinha a marca da carcaça com a marca "t" do magneto. deixa o eixo de comando com os cames virador pra baixo e as marcas alinhadas com a face do cabeçote e pronto esse é o ponto. sem erro. agora o que você falo tem nexo. o pulsador vai manda sinal pro cdi em dois tempos do motor.

Saber que o pistão está em cima é tranquilo, até porque eu estou com o cabeçote desmontado...
Se eu confirmar que o pulsador manda sinal pro cdi em dois tempos do motor e a vela manda faisca nesse dois tempos, então mata a minha dúvida e posso montar tranquilo.

Abraço e muito obrigado
Responder
#23
Putz galera, que tristeza... montei a moto com o maior cuidado e voltou a vazar óleo pela junta do cabeçote.
Foi dado um passe na superfície do cabeçote pra ficar bem plano. Eu levei numa retífica bem recomendada aqui. O dono da retífica disse que é muito difícil mesmo empenar um cabeçote desses, e perguntou se queria mesmo fazer. Para garantir o serviço eu falei pra mandar fazer assim mesmo.
Coloquei junta original e limpei perfeitamente as duas superfícies. Comprei um torquímetro Gedore com uma boa precisão na faixa de torque que eu precisava, 45Nm e fechei certinho.
Foi só dar umas voltas com ela pela cidade hoje que vazou novamente. Que saco Cry gastei muita grana com tudo isso e deixei de ir pra Urubici e deixarei de ir para Morretes.
Acabei de abrir a tampa do cabeçote novamente e apertei mais, passei do recomendado. Se continuar vazando eu vou andar assim mesmo, apesar do desgosto de ver ela chorando.
Nas próximas férias eu abro tudo de novo e faço a retífica da superfície do bloco e do cabeçote.

Só um desabafo pessoal, é que foi triste gastar uma nota e trabalhar a semana inteira na moto pra não ter resultado.
Responder
#24
Bem, eu tenho certa facilidade de achar o'rings... ehhehehhehehe... trabalho em São Cristóvão aqui no rio... Bairro onde tem tudo que se trate de borracha e parafusos...

Pra galera que mora no rio tem uma loja ao lado do prédio do escritorio onde trabalho que tem o'ring de tudo quanto é tamnho...

abraços...
Responder
#25
Opa Confusedhock: Big Grin , valeu ka_metal. Quando não achar por aqui eu vou pedir pra você Big Grin Big Grin
Responder
#26
Manguaça Escreveu:Opa Confusedhock: Big Grin , valeu ka_metal. Quando não achar por aqui eu vou pedir pra você Big Grin Big Grin

Blz... manda por MP a medida do o'ring que precisa o endereço que eu envio...

abraços...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)