Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Algum Gambitech para instalar som na moto???
#11
Cara eu já tinha pensado nesta de adaptar um fone no capacete mas pra viajar é muito arriscado devido as blitz.

Quendo trafego off road, raramente pego policiais e então uso meu mp3 com os fones entrando por baixo do capacete mas é muito desconfortável pq com a trepidação eles tendem a fugir das orelhas Tongue

vou amadurecer a ideia de por um fone definitvo no capacete
Responder
#12
pato_donald_vini Escreveu:não seria melhor instalar fones de headfone, mas fixá-los no capacete, por baixo da espuma?

No meu capacete eu instalei o fone e microfone do celular embutido no isopor... e o entrada na parte traseira... ficou show de bola... Já tinha pensado em usar o mesmo fone para ouvir músicas durante a viagem, mas iria dar um pouco de trabalho para ligar celular e MP3 na mesma saída e acabei desistindo.

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#13
Hamilton Escreveu:
pato_donald_vini Escreveu:não seria melhor instalar fones de headfone, mas fixá-los no capacete, por baixo da espuma?

No meu capacete eu instalei o fone e microfone do celular embutido no isopor... e o entrada na parte traseira... ficou show de bola... Já tinha pensado em usar o mesmo fone para ouvir músicas durante a viagem, mas iria dar um pouco de trabalho para ligar celular e MP3 na mesma saída e acabei desistindo.

Abraços

Se for esse o problema, compra um celular com MP3... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Facinho facinho...... só ter dinheiro na mão... hehehe... Big Grin Big Grin

Eu possuo um celular que tem rádio... o problema em viagens é que sairia do ar as estações.... e ter que ficar procurando é um saco....
Na última vez que fui numa "excursão" para São Paulo (na 25 de março), usei o telefone com rádio....
Mas desisti logo no começo.... :? :? :?

Melhor mesmo seria um celular com MP3 ! ! ! !

Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#14
Hamilton Escreveu:
pato_donald_vini Escreveu:não seria melhor instalar fones de headfone, mas fixá-los no capacete, por baixo da espuma?

No meu capacete eu instalei o fone e microfone do celular embutido no isopor... e o entrada na parte traseira... ficou show de bola... Já tinha pensado em usar o mesmo fone para ouvir músicas durante a viagem, mas iria dar um pouco de trabalho para ligar celular e MP3 na mesma saída e acabei desistindo.

Abraços

Tem fotos como ficou???????!!!!!!!!E o Tutorial????????

Posta aí grande HÁ......... Big Grin Big Grin Big Grin
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#15
Opa Hamilton

Se vc tiver um tempinho,, posta as fotos da Gambi,, porque eu estou pensando em ir a Morretes ouvindo musica
Com relação ao celular/mp3,, a solução seria um celular com MP3. Eu tenho um Sony Ericson, com um cartão de 1Gb. Ele é muito funcional e resolveria seu problema.
Responder
#16
A ideia de por o fone de ouvido no isopor do capacete e boa, vou comprar um plug mas conectar neles, assim o fio nao fica pendurado....assim que tiver fotos postarei aqui pra ver como ficou.....
Valeu ai saharentos!!! Wink
Responder
#17
Aloha galera..... coloquei som na moto, e ficou muito perfeito.

Sound Blaster Motor by Corinthiano

Vou tentar explicar como fiz, depois eu posto as fotos, até porque não tirei enquanto ia fazendo.

1º Comprei 2 caixinhas de computador, as melhores possíveis;
[Imagem: caixa%20de%20som%20leader%207650.jpg]
2º Abri as caixinhas, arranquei fora todos os cabos;
3º Como as caixinhas são pra 110, tirei o transformador, identifiquei na placa a mudança de tensão, e liguei diretamente na placa de som das caixinhas;[Imagem: transformador1spa.jpg]
4º Tem que tomar cuidado, pois nessa fase não se pode inventer as fases, positivo e negativo, geralmente o cabo do negativo vem identificado com alguma inscrição, ou mesmo um traço de alguma cor diferente;
5º Coloquei um LED direto na placa, na saída da tensão, para eu poder saber quando está liga, vai que esqueço e vai pro saco minha bateria;
6º Coloquei a placa da caixa de som, numa caixinha de tamanho idêntico, para ficar firme;
7º Vedei toda a caixa com fita isolante para não entrar água... deixando até os fios bem vedados.... assim não tem perigo de respingar alguma coisa;
8º Furei no painel da moto 4 buraquinhos (Liga/Desliga - Volume - In - Out);
9º Prendí a caixa da placa de som com presilhas de plástico, e os botões com cola quente, tudo muito preso e sem entrar água;
10º Quanto aos fones, procurei por toda a moto lugares bons para colocar, e de todos só achei 1 lugar.... POR BAIXO DO PAINEL, LOGO ABAIXO DA BOLHA..... além de ficar muito firme, não entra água de forma nenhuma alí, e você não vai ser mané de jogar um jato dágua vindo de baixo pra entrar no painel né....heheheh

Obs.: como a caixa de som de computador é pra 9volts, colocando os 12 da bateria não tem nenhum problema, aliás, fica muito show....
Sempre atentem na questão dos polos, señao não vai funcionar nada... pq é corrente contínua...

Galera, o som ficou muito perfeito e alto..... como tem volume dá pra ir regulando..... este final de semana vou tirar novamente a carenagem, então tiro foto de tudo.

Próximo passo, colocar DVD no bauleto.....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agradecimentos: ao irmãozãozão EDINHO TORNADO, que me ajudou pra caramba na parte técnica artística mecânica...hehehehe
Ficamos ontem até 2h da madruga fazendo isso em sua oficina e ainda queria mais.


abraço a todos
Responder
#18
Fala corintiano, valeu muito ja para mes que vem vamos fazer na minha e mostrar o passo a passo e claro melhorar os detalhes na sua por em quanto vai curtindo e nos informe sobre possiveis pane..... Abração...
Responder
#19
Corinthiano, a idéia é boa, quando voce for no Ibira testamos a gambi.
Responder
#20
Fabricio Escreveu:... mas a entrada das caixinhas é 110, mas me falaram que é so ligar antes do transformador, que dai da 12 volts, assim ficando a mesma voltagem da bateria da moto...

Quanto a instalação não vou falar nada, isso é coisa de GoldWing, mas se for colocar mesmo, tenho uma dica: A maioria das caixinhas de som pra PC, tem um transformador de 110V para 12V e um retificador, sendo a caixa de som uma dessas, é só eliminar o transformador e conectar direto a corrente da bateria da moto, assim fica mais simples o sistema e menos peso e coisa pra se ligar, pois além do trafo da caixa teria o o inversor.

Boa sorte!
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)