Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Algum Gambitech para instalar som na moto???
#1
Gostaria de instalar um pequeno som na moto, tenho um mp3 player e fiz um teste ligando nas caixinhas de som do computador, da um som legal, mas a entrada das caixinhas é 110, mas me falaram que é so ligar antes do transformador, que dai da 12 volts, assim ficando a mesma voltagem da bateria da moto, iria instalar atras no bauleto.....alguem sabe de algum gambitech a respeito disso ou coisa parecida....
Me desculpe pela ideia maluca, hehehe mas acho legal,
Valeu!!! Big Grin :oops: Big Grin :!:
Responder
#2
Fabricio Escreveu:Gostaria de instalar um pequeno som na moto, tenho um mp3 player e fiz um teste ligando nas caixinhas de som do computador, da um som legal, mas a entrada das caixinhas é 110, mas me falaram que é so ligar antes do transformador, que dai da 12 volts, assim ficando a mesma voltagem da bateria da moto, iria instalar atras no bauleto.....alguem sabe de algum gambitech a respeito disso ou coisa parecida....
Me desculpe pela ideia maluca, hehehe mas acho legal,
Valeu!!! Big Grin :oops: Big Grin :!:

Não conheço ninguém que tenha feito, mas se for colocar, acho que ficaria melhor na frente e dentro da carenagem. Com a velocidade e o vento contra, acho que não iria escutar nada.
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#3
Sou da mesma opinião do Vitor..!
Se for colocar som, melhor na frente!
Agora, se for prá usar com a moto parada não faz diferença...

Tem que ver também a questão da chuva...
Se vc molhar o equipamento devido a uma chuva, pode ter problemas!
Outra situação a ser analisada é a bateria da moto.
A instalação de um som, que não é projetado originalmente, pode descarregar a bateria e se não for instalado adequadamente pode até danificar a parte elétrica da moto...!

Não quero te desanimar Sad , apenas alertar! Confusedhock:

Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#4
Fabricio para usar com a moto em movimento, acho difícil adaptar algum som que satisfatório, além do problema do vento que o Vitor levantou tem o capacete que dificulta. Para escutar com a moto parada é viável, mas se você for adicionando acessórios sem utilidade prática para melhorar a pilotagem, você acaba limitando o uso da moto.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#5
não seria melhor instalar fones de headfone, mas fixá-los no capacete, por baixo da espuma?

aí vc coloca uma saída na traseira por exemplo (mas por dentro), e quando for escutar, conecta o fio do fone no capacete e outro no mp3, que poderia ir no bolso.

eu acho que é o mais viável. quando eu comprar um capacete novo vou tentar fazer isso no velho, e vou ver como vai ficar.
Responder
#6
pato_donald_vini Escreveu:não seria melhor instalar fones de headfone, mas fixá-los no capacete, por baixo da espuma?

aí você coloca uma saída na traseira por exemplo (mas por dentro), e quando for escutar, conecta o fio do fone no capacete e outro no mp3, que poderia ir no bolso.

eu acho que é o mais viável. quando eu comprar um capacete novo vou tentar fazer isso no velho, e vou ver como vai ficar.

Foi isso que fiz num capadete que tinha, se o capacete for silencioso fica show, que fazer no meu capacete novo, mais ando com falta de tempo para as gambitechs... Mas garanto que é mais facil, ainda mais que os capacetes hoje tem forro removivel
Responder
#7
Valeu amigos....toda opiniao e ideia é bem vinda, teve citacoes que nao havia pensado, talves quando tinha a sahara, ficava mais facil instalar na frente que nem disse o Piske, mas agora to com a tornado, por isso queria instalar atras no bauleto, porque na frente nao tem lugar.....mas andei pesquisando bastante e tambem pelo que voces me falaram, nao é muito vantajoso.....vou deixar a ideia pra tras e seguir a ideia do amigo pato_donald_vini, que é instalar no capacete.....acho que assim eu escuto melhor e nao tem problemas com roubo e chuva.....
Valeu ai pro pessoal que respondeu!!!
Abraços!!! Wink
Responder
#8
pato_donald_vini Escreveu:não seria melhor instalar fones de headfone, mas fixá-los no capacete, por baixo da espuma?

aí você coloca uma saída na traseira por exemplo (mas por dentro), e quando for escutar, conecta o fio do fone no capacete e outro no mp3, que poderia ir no bolso.

eu acho que é o mais viável. quando eu comprar um capacete novo vou tentar fazer isso no velho, e vou ver como vai ficar.[/b]

Schuwarz Escreveu:Foi isso que fiz num capadete que tinha, se o capacete for silencioso fica show, que fazer no meu capacete novo, mais ando com falta de tempo para as gambitechs... Mas garanto que é mais facil, ainda mais que os capacetes hoje tem forro removivel

Fabricio Escreveu:....vou deixar a ideia pra tras e seguir a ideia do amigo pato_donald_vini, que é instalar no capacete.....acho que assim eu escuto melhor e não tem problemas com roubo e chuva.....

Prezados Fabrício, pato_donald_vini e Schuwarz...!

Mais uma vez eu aqui apurrinhando o saco... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Acho que essa idéia de instalar o fone de ouvido no capacete também não é viável! ! !
Pode ser interessante, mas não legal, no sentido literal da palavra "legal"...

O nosso Código de Trânsito Brasileiro tem o seguinte texto:
Art. 252. Dirigir o veículo:
VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;
Infração - média;
Penalidade - multa.


Portanto, PROIBIDO o uso de fones de ouvido para uso aparelho MP3 ou similar.....
E todos sabem que nossa polícia sabe muito bem destas regras, principalmente se não forem muito com a sua cara! :evil: :evil:

Não quero estragar a brincadeira de ninguém...
Mas é um alerta para que ninguém tenha a infelicidade de ser multado pelo uso indevido de alguma "gambitech"!

Abraços galera,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#9
Fala ai Piske e demais...

Mesmo sabendo q é proibido andar de fone, eu nao consigo mais sair de casa sem estar escutando uma radio...

Primeiro eu instalei fones dentro do capacete. Não durou muito...
Como meu capacete é muito barulhento (um Bieffe 3Sport) tinha q colocar o som no talo pra conseguir ouvir alguma coisa, e isso depois de um tempo cansava muito o ouvido. Alem de torrar as pilhas e ter q lidar ainda com o fio pendurado no capacete!

Oq fiz entao foi comprar um fone da Koss. Esse fone é 10 e fica melhor ainda com algumas modificações mostradas aqui.

Como o plugue isola os ruidos externos da pra ouvir o som num volume normal, (mesmo na estrada) oq nao detona o ouvido nem cansa, mesmo depois de bastante tempo.

A isolaçao nao é total, da pra ouvir buzinas, freiadas, o ronco do motor.... Mas aquele barulhinho chato do painel vibrando ou da corrente batendo esquece!!

Como eu falei, nao saio mais de casa sem ele. Pro cara me multar, só se eu for parado numa blitz.... É um risco q eu corro. E pelos 60 pilas q paguei no fone to muito satisfeito.

[]s
Responder
#10
Rasc, achei muito massa esse teu fone, vou ver se arranjo um por aqui, porque na pior das hipóteses, fica esse fone para a garupa ir curtindo um sonzinho na viajem, enquanto eu piloto.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)