Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consertando pino de carenagem com superbonder e algodão
#21
entendi...

um detalhe é que o pino de encaixe tem como se fosse uma "cabeça" que encaixa dentro da bucha, entao nunca fiz isso, mas os amigos que conseguiram reproduzir isso em algodao sao mágicos!!

já pensaram em mandar a ideia para o proximo comercial do super bonder??rsrsr
Responder
#22
Essa do algodão + SB é boa mesmo, já conheço esse truque a muito tempo, aprendi com um amigo que conserta de tudo, e certa vez ele faz um remendo desse tipo numa engrenagem de um brinquedo e funcionou muito bem, e eu fiz uma vez numa engrenagem que é tipo um pinhão que tem no tacógrafo, tb funcionou blz. Mas sempre em coisa pequenas e leves, agora pra pino de carenagem, ainda mais de Sahara, é novidade, bom saber que funciona.

Rafaewww, faz por etapas, não se preocupe em deixar certinho, depois vc ajeita com uma Dremel (se tiver) ou com uma lixa mesmo, é trabalho de artista mesmo.
Boa sorte

Fui
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#23
usarei esse recurso na minha tb...rs
*Sahara 96 - Redstorm*
[Imagem: krisslanterna2.jpg]  [Imagem: krisslanterna3.jpg]  [Imagem: armadaq.jpg]  [Imagem: zapata.jpg]  [Imagem: redstorm.jpg]
Responder
#24
Este fim de semana lembrei desse tópico e me ajudou pra caramba, tinha deixado a moto parada na rua pra arrumar algumas coisas antes de viajar pra Lindóia, voltando, ví minha seta quebrada, tentei colar com superbonder sem sucesso, quando lembro do esquema com algodão, peguei um chumaço, encostei entre a seta e o suporte de seta e, dá-lhe superbonder, 1 minuto segurando, e pronto, parecia uma pedra grudando a seta, e viagem garantida rsrs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#25
APRENDI COM UM AMIGO QUE RECUPERA CARENAGENS ELE USA AQUELA COLA PARA FAZER DENTADURAS E UM PO E UM LIQUIDO ELE JA TESTOU DE TUDO INCLUSIVE SUPER BOND COM ALGODAO MAS ESSA COLA FOI A ELHOR ATE HOJE
Responder
#26
Fala sério... Ainda não tinha lido esse tópico. Que doidera!

SB ganha do Bom Bril disparado, nas 1001 utilidades. Bom manter o assunto sempre em pauta.

Valeu pelas dicas.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#27
Ola pessoal

Quando comprei a minha moto ja veio sem os pinos da carenagem...e o ex dono fez um seviço porco de colar a carenagem toda...colou até no tanque..agora eu descolei para arrumar e tenho que raspar a cola que esta no tanque... mas isso é o de menos..

agora vamos para a idéia dos pinos para prender carenagem... ja deram a ideia de moldar um pino com algodao e parafuso + superbond... mais alguma ideia?

o pensei em usar aqueles clips que prendem o forro da porta de carro... alguem ja fez isso?

assim que eu resgatar minha sahara do mecânico vou arrumar a carenagem...vou tentar usar os clips de forro de porta....se nao funcionar vou fazer os pinos com algodao e parafuso...

assim que arrumar coloco algumas fotos..

Abraços!
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#28
SB + algodão é um velho conhecido mesmo...

dependendo do caso, pode-se substituir o algodão por camadas de gaze, um pedaço de camisa hering (todos derivados do algodão), pois são fáceis de achar e moldar. Wink
Responder
#29
Só camisa Hering funciona? não pode ser uma C&A? Big Grin
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#30
Vou precisar fazer alguma coisa também. A carenagem do farol, em sua parte inferior, tem um buraco pra entrada do parafuso. Como fica na extremidade, não sei se o SB + algodão irão resolver o problema. Acho que é um boa hora pra se testar. :roll:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)