Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consertando pino de carenagem com superbonder e algodão
#1
Galera,

Pra mim, Superbonder e WD40 sempre foram produtos fantásticos, tão bons que não podem podem faltar na casa de ninguém.

Ontem foi a vez da Superbonder mostrar todo o seu potencial, vejam só.

Lá estava eu na garagem tentando consertar um pino da carenagem da minha moto que estava quebrado. Comecei fazendo um pequeno buraco no suporte do pino original que quebrou. Nesse buraco inseri um parafuso envolto no algodão. Daí, foi só despejar superbonder em cima e... pronto! Rolou uma reação química fuderosa entre o algodão e a superbonder, e o parafuso ficou preso no buraco que eu fiz no suporte da carenagem. Ficou tão firme que parece até que colei com cimento, ou que soldei o parafuso ali! E tudo na hora, no estalar de dedos, nada de ficar horas esperando secar. Depois foi só encaixar a carenagem no lugar e partir para o abraço!

Um amigo meu já tinha me dito que superbonder e algodão misturados parecem cimento, mas nunca acreditei na história. Ontem eu pude comprovar a veracidade das palavras desse meu nobre amigo.

MORAL DA HISTÓRIA: SUPERBONDER + ALGODÃO = MISTURA DIABÓLICA, GRUDA QUALQUER COISA EM QUALQUER COISA EM QUESTÃO DE SEGUNDOS!

Abs,
Responder
#2
AMBN vivendo e aprendendo, realmente esta cola foi um achado.! valeu!!! Big Grin Big Grin Big Grin
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#3
AMBN, ainda bem que pra vc funcionou, eu tentei colar esses pinos com tudo o que me ensinavam, sem sucesso, recentemente reformei a minha moto, e o pintor que eu tive a sorte de achar, diga-se de passagem, um verdadeiro artista, colou os pinos com uma cola especial da 3M, ficaram muito bons, vou descobrir o nome certo da cola e depois vou postar aqui, um abraço.
Responder
#4
SEMPRE DE OLHO NAS BOAS DICAS :!: Confusedhock: VALEU AMBN,ATÉ BEM POUCO TEMPO EU TAMBÉM ESTAVA COM ESTE PROBLEMA,ME COBRARAM R$20,00 MANGOS PARA CONSERTAR :!: :twisted:
UM ABRAÇO..... Big Grin
Responder
#5
Caramba !!!!!
o meu ja tentei como tudo e nao deu certo , tomara que agora funcione
Responder
#6
Eu tentei fixar a porca que prende a bolha na carenagem...
Mas usei a tal "poxipol"...
Na primeira arroxada "puf"... já desprendeu.....
E olha que eu tinha lixado a superfície da carenagem, para aderiri legal a cola....

Na próxima vez que eu abrir a carenagem vou tentar essa dica!

Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#7
ops...
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#8
Piske, vc tentou colar a bolha?? N vai dar certo, é melhor comprar as buchas originais na internet ou na concessionária!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mgaparafusos.com.br/produtos.asp?produto=269">http://www.mgaparafusos.com.br/produtos.asp?produto=269</a><!-- m -->

Nesse site vc encontra a bucha que vc precisa para prender a bolha. A bucha da bolha da Sahara é a mesma da SUPER TÉNÉRÉ. Na hora de prender, prenda primeiro a bucha na bolha. Depois, basta inserir a chave philips dentro da bucha com o parafuso e a arruela, sem atarrachar. Empurra a bucha pelo parafuso até ela travar na carenagem. Depois, é só apertar o parafuso com a chave phillips, sem dar muita pressao para nao rasgar a bucha!
Responder
#9
AMBN Escreveu:Piske, você tentou colar a bolha?? N vai dar certo, é melhor comprar as buchas originais na internet ou na concessionária!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mgaparafusos.com.br/produtos.asp?produto=269">http://www.mgaparafusos.com.br/produtos.asp?produto=269</a><!-- m -->

Nesse site você encontra a bucha que você precisa para prender a bolha. A bucha da bolha da Sahara é a mesma da SUPER TÉNÉRÉ. Na hora de prender, prenda primeiro a bucha na bolha. Depois, basta inserir a chave philips dentro da bucha com o parafuso e a arruela, sem atarrachar. Empurra a bucha pelo parafuso até ela travar na carenagem. Depois, é só apertar o parafuso com a chave phillips, sem dar muita pressao para não rasgar a bucha!

Sim.. quer dizer... não... mais ou menos isso.... ou será que não..???

Na verdade, eu estou usando parafuso com porca na fixação da bolha!
Mas o problema é conseguir chegar até o parafuso, na parte interior da bolha, para poder colocar a porca no maledeto...!
Sendo assim pensei em prender a porca diretamente na carenagem, onde originalmente deveria ficar a bucha!
Já pensei em comprar buchas de fixação mas estou contente com os parafusos, até porque uso uma bolha mais alta e o vento, em altas velocidades pode fazer com que a bolha trepide ou até desloque da posição original!
Com os parafusos não há este problema pois além da porca, coloquei uma arruela que segura legal...!
E usei parafusos de inox, com cabeça allen.

Mas valeu a dica das buchas.... inclusive sobre o detalhe de ser a mesma da SuperT 750...!
Alguém mais pode se interessar e taí o recado...
O problema que desanima é aquele detalhe na etiqueta do produto...:
$$$$Peça Original$$$$$ :evil: :evil: :evil:

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#10
Olá galera, estive meio sumido do forum or motivos variados, entre eles mudança de serviço. As coisas ainda andam meio complicadas porque ficarei em treinamento até o final de fevereiro, mas ja adianto a todos que não façam seguro de vida sem me consultar. He, he he

Mas vamos ao que interessa, uma vez que postei aqui pra dar outra boa dica sobre misturas poderosas. O mêcanico que conserta minha moto me ensinou a soldar a carenagem (ou qualquer coisa que vcs quiserem) usando super bonder e bicarbonato, eu testei e realmente funciona. Segue o mesmo principio do algodão, porém passa-se a cola e joga bicarbonato por cima, aí quebra em outro lugar mas onde colou não desgruda nunca mais.
Espero ter ajudado, abraços Saharentos a todos!
AMIGOS SÃO IRMÃOS QUE A GENTE ESCOLHE!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)