Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consertando pino de carenagem com superbonder e algodão
#11
Piske, fiz o que vc falou, só que prendi as porcas com Araldite, tá show. Não soltou nenhuma... já rodei uns 500km depois da gambi e tá certinho...
Fotos??
[Imagem: IMG_5839.jpg]

[Imagem: IMG_5842.jpg]

Você vai falar que não são os parafusos originais. Um não é, perdi... mas o outro, é. O do lado direito das fotos... é que fiz um "suporte" pra ele ficar mais firme... hehehe

Usa Araldite!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#12
Marião Escreveu:Piske, fiz o que você falou, só que prendi as porcas com Araldite, tá show. Não soltou nenhuma... já rodei uns 500km depois da gambi e tá certinho...

Você vai falar que não são os parafusos originais. Um não é, perdi... mas o outro, é. O do lado direito das fotos... é que fiz um "suporte" pra ele ficar mais firme... hehehe

Usa Araldite!!!

Pois é Marião....

É mais ou menos isso que fiz.... só que usei a "poxipol"....
E aquela mer.a de cola soltou...!
E não cheguei nem a andar com a moto...
Foi só apertar o parafuso que a cola já mostrou que não presta..!

Mas e agora????

Araldite ou Super Bonder com algodão?????
Eis a questão!!! (até rimou) Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#13
Big Grin
O jogo completo de parafusos e buchas da Sahara ,inclusive os das laterai,custa R$55,00 + frete,no Mercado Livre.

Já encomendei 2 vezes,uma pro Claudio,outra pra mim.

O endereço é: <!-- e --><a href="mailto:marcioparafuso@terra.com.br">marcioparafuso@terra.com.br</a><!-- e -->.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#14
Mais uma receita de gatilho para minha lista! Valeu. Smile
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#15
Meus amigos, eu colei o pino da minha carenagem com araldite... Agora tem a araldite que seca em 24 hs e tem uma que seca em 2 ou 5 minutos se ñ me engano... Todas elas são otimas para colar carenagem !!!

Abração amigos !!!
David ( Schumacher )
Vamos andar de sahara gente !!!
Responder
#16
Quando cai, tentei colar com araudite e não resolveu, o f... e que trincou depois de pintado, tive que pintar novamente, levei então a uma recuperadora de parachoques, soldaram com plastico mesmo, ficou melhor mas longe de ter a mesma resistência que novo.

Não me lembro ao certo, mas ficou baratinho, tipo 30 pilas pra remendar um monte de coisas.

Quanto ao algodão, trabalho consertando máquinas e uso isso direto, realmente fica bom, mas para carenagens achei que não foi o suficiente
Responder
#17
agora me digam...

o que fazer quando o pino da carenagem quebra... e cai na rua... e vc o perde...

alguem tem sugestões de o que colar no lugar no pino pra encaixar na buxa do tanque?

vi em outro posto um amigo falando que mandou reformar suas carenagens e o cara que era o melhor da cidade soldou 2 pinos NOVOS no local de 2 quebrados...

alguem ja viu falar disso? como? quanto $$? que pino é esse? onde vende? como solda? rsrsr
Responder
#18
Usei a sua dica e olha deu muito certo para colar aquele pino de fixaçãoda carenagem muito boa a idéia...[Imagem: junior-1.jpg]
[Imagem: junior-1.jpg]
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!

""A gente só leva da vida a vida que a gente leva"" ...
Responder
#19
Rafaew, o pino da minha tb perdi e fiz um pino novo, o q eu fiz, peguei um parafuso quase da mesma espessura do pino , e usei super bonder com algodao e fui moldando na aparencia do pino , por incrivel q pareca ficou otimo, tanto no encaixe e na firmeza, ja rodei mais de 2000km, inclusive em terreno acidentado e continua la firme e forte, vou desmontar e depois posto uma foto, e tb usei para colar um pino quebrado e tb ficou show, entao recomendo (Super Bond x Algodao)
Responder
#20
Claudio Galdino Escreveu:Rafaew, o pino da minha também perdi e fiz um pino novo, o que eu fiz, peguei um parafuso quase da mesma espessura do pino , e usei super bonder com algodao e fui moldando na aparencia do pino , por incrivel que pareca ficou otimo, tanto no encaixe e na firmeza, ja rodei mais de 2000km, inclusive em terreno acidentado e continua la firme e forte, vou desmontar e depois posto uma foto, e também usei para colar um pino quebrado e também ficou show, entao recomendo (Super Bond x Algodao)

Fiz exatamente isso na outra moto que eu tinha e agora vou fazer na Sassá, ficxa mto bom e não solta nem a pau! Modela o algodão mais ou menos igual o pino original e manda Super Bonder...

Usei essa receita até para consertar as travas da minha caixa térmica, ficou mais forte que a trava original!!! hehehe Confusedhock:
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)