Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pastilha de Freio
#11
Country Biker,... Cara; tú desses uma verdadeira "aula", (Tirasse de algum Manual?...- Tô Brincando...). Gostei da tua explicação, más acho que vou ficar com a FISHER - modelo "Metalica"); Muito obrigados companheiros, até mais galera.
Responder
#12
Bom, galera, meu freio tava borrachudo, sem eficiência nenhuma, ou seja: uma M#&%rda com M maiúsculo!
Troquei o fluido (que aliás vou trocar de novo, está muito sujo!) e verifiquei a pastilha, que estava meia bomba. Meu disco também não é original e já tinha escolhido ele como culpado. Só uma observação: estavam montadas pastilhas Cobreq.
As pastilhas se desintegraram rapidamente e notei que a moto tinha piorado muito pra freiar. Ontem desmontei o cáliper e vi que estava freiando já no aço, o material de atrito da pastilha tinha acabado. Fui hoje na motopeças onde compro habitualmente e pedi as pastilhas novas pra menina. Lá tinha a original Honda (R$140,00), a Cobreq (R$17,00) e a Fischer Metalica (R$9,80). Por indicação do dono da loja que é meu amigo e não pelo preço, fiquei com a Fischer.
Instalei as pastilhas e fui pro test drive. Sem muito esforço, bloqueei a roda dianteira. Agora a menina está assim: dá uma catucada de leve na manete e ela já afunda a cara. Tá freiando muito, e nem dei tempo pras pastilhas assentarem (rodei só 3km com elas)!
Se tiverem oportunidade, testem! A pastilha é show! Mesmo com meu dico vagabundo tá freiando uma barbaridade!
Essa semana vou trocar o fluido de freio, o que deve melhorar ainda mais o desempenho do conjunto.
Era isso, galera.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#13
E aí galera, achei aqui na minha cidade as pastilhas Fras-Le, que são de Caxias do Sul/RS. Como sou mecânico automotivo, uso muito estas pastilhas nos carros e nunca tive problemas. Decidi então esperimentá-las pois o preço estava bem acessível, cerca de 20,00 reais, mas acho ainda não "sentou" bem pois fiz apenas alguns km. Preciso tbm trocar o fluído de freio pois está meio esponjoso, parece macio, assim como nos carros, qdo o pedal (no caso da moto o manete) não estanca nas freiadas mais bruscas e sim vai apertando cada vez mais. É quase o mesmo sintoma de qdo tem ar no sistema, como ja disse, freio "esponjoso". Fica essa dica à todos tbm, o fluído de freio deve ser trocado de tempos em tempos, 2 em 2 anos é uma boa manutenção. Bom, acho q era isso... abraços!!! Ah, qdo eu tiver andado um pouco mais vou comentar sobre as pastilhas e lonas Fras-Le.
DUDU ____o-`O____

" CONSULTE SEMPRE UM PESCADOR "
Responder
#14
Hoje comprei um disco não original e pastilhas fisher metalicas pra sahara... na opinião de vocês, eu posso ter problemas logo logo com esse disco não original? ou não tem muito problema pois as pastilhas são boas?
Quais vantagens e/ou desvantagens eu posso ter com esse novo kit?

Valeuu Big Grin
Responder
#15
Felipe, meu disco também não é original e a moto tá freiando muito. Eu tava querendo colocar nela o Wave, mas ainda não tive tempo ($). Seu disco é tipo o original? Só por curiosidade, quanto pagou nele?
Não acredito que você venha a ter problemas com o conjunto novo não. Freia devagar nos primeiros quilômetros pra não ferrar com o kit e depois, só alegria!
Boa sorte aí!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#16
Arias, ele é igual ao original só muda os furos no disco.... paguei 89,00 e o original esta por 244,00 :roll:
Responder
#17
O original é uma facada no fígado! Ainda tô querendo colocar o Wave, mas nem sei no RJ onde vende pra pelo menos saber quantos reais vou ter que juntar...
Depois posta aqui suas impressões do conjunto novo pra a galera ficar a par.
Ah, as Fischer metálicas são excepcionais!!!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#18
Arias, o wave dependendo da marca também é uma facadinha... eu estava querendo colocar wave mas estou meio quebrado de money Sad
Assim q instalar o novo kit, venho aqui postar seu comportamento na sasá!!

Valeuu
Responder
#19
Hoje troquei as pastilhas de freio da minha moto.

Coloquei da marca Cobreq e paguei R$ 23,00....

A princípio, nos primeiros kms não notei diferença..

Tá tudo OK...

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#20
Piske, eu coloquei da marca fisher. O cara na loja disse q é melhor q cobreq e eu paguei 9 reais Confusedhock:
Achei bem estranho, pois eu só usava cobreq e pagava nessa faixa de preço q vc pagou.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)