Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gasolina sem álcool
#11
Caico1983 Escreveu:Olha, não acredito que seja vantajoso ficar usando gasolina sem alcool na Sahara, afinal elas são reguladas para rodarem com a nossa alcoolina, mas podem ficar despreocupados em rodar eventualmente com gasolina pura que não causa problema nenhum, tanto é que na minha viajem para o Uruguay rodei sem problemas usando somente gasolina 85 que eles vendem, só senti uma leve diferença em médias rotações, aproximadamente 6000 RPM.
Ainda nossos ultimos aventureiros de plantão que fizeram a viajem para Argentina, Uruguay e Chile podem confirmar a ausência de problemas nesse quesito.
Abraços

Entonces... Na Argentina e Chile encontramos gasolina de 85, 93 e 97 octanas todas sem álcool e também sem chumbo e fomos dando preferência para 85 octanas mas em certas regiões pudemos observar que ninguém utiliza este tipo e não encontávamos nos postos.
Nos trechos que fizemos dentro do Brasil, as Saharas fizeram entre 18 e 22 km/l e depois que começamos a usar gasosa estrangeira o consumo aumentou pra caraca... fizemos mínima de 15 e máxima de 18 km/l.
Li em algum lugar que por não ter chumbo a gasolina lá é mais volátil, aumentando o consumo.
Quanto ao desempenho pude notar que com octanagem mais alta as retomadas melhoram um pouco, mas como naquelas retas sem fim não precisava de retomada nunca não fez diferença.
Outra coisa, a Xt 660 que foi com a gente fez entre 18 e 20 o tempo todo, com qualquer gasolina.

Abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#12
Fala, Valdeir!
C Bom, faz tempo que a gasolina brasileira é sem chumbo tetraetil faz bastante tempo, se não me engano, desde antes da primeira Sahara nascer, o álcool já tomou o lugar do chumbo para aumentar a octanagem da gasolina. O que sua moto pode ter sentido foi a queda da octanagem, pois nossa alcoolina tem 93 octanas RON enquanto a argentina que você usou era de 85 octanas RON. Não sei se chega a influir a esse ponto, mas isso pode ter causado o aumento da sede da sua menina.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)