Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gasolina sem álcool
#1
Prezados, estava lendo um tópico hoje sobre uso de gasolina aditivada nas motos, e resolvi postar uma experiência que fiz na outra moto que eu tinha (cg150). Retirei o álcool que o governo manda misturar na gasolina e abasteci a moto, na esperança de melhorar o desempenho e consumo, que já era bom, (alguns já devem ter ouvido falar da gasolina vendida na argentina, sem álcool, que se usada nos nossos carros aumenta o desempenho e diminui o consumo) mas não obtive melhoras significativas, acredito que por ter pouca potência a diferença não seja perceptível, será que alguém com mais tempo de uso (estou com a minha há apenas uma semana) e sensibilidade poderia testar e ver se realmente melhora? sei que um pouco trabalhoso o processo, mas se o consumo melhorar acredito que é valido. Quanto ao "processo de desmistura" funciona da seguinte maneira: álcool mistura com a água, álcool mistura com gasolina, água não mistura com gasolina, então vc coloca em uma garrafa PET um litro de gasolina e mistura com meio litro de água, o álcool vai se misturar com a água separando-se da gasolina, que fica pura, se vc fizer previamente um furinho na tampa da garrafa, é só virar e eliminar a água misturada com álcool, (por incrível que pareça nem cheiro tem), aí coloca no tanque da Sahara gasolina pura. Quando terminar a gasolina que tenho no tanque vou fazer novamente, vamos ver no que dá!! Um abraço a todos e boas experiências.
Leonardo.
Responder
#2
OPORTUNIDADE,ÉSTAS DE ZZ1-MKE...... Big Grin
MAIS UM PROFESSOR PARDAL :!: Confusedhock: KKKKKKKKKKKKKKKKK Big Grin
LEONARDO JÁ VÍ QUE TU É UMA FIGURA :!: KKKKKKKKKKKKKKKK Big Grin
JA TÔ ATÉ IMAGINANDO AS MALUQUICES QUE TÚ VAI ENVENTAR DEPOIS QUE LER TODAS AS GAMBIS QUE TEM AQUI NESTE FORUM :!: Confusedhock: KKKKKKKKKKKK Big Grin
Responder
#3
Leonardo, por incrível que pareça, você não foi o único a pensar nisso...
Sou membro de uma equipe que projeta e constrói um carro off-road para competição entre universidades e fizemos esse teste no nosso protótipo. A diferença é que nosso motor é feito nos EUA e calibrado pra queimar a gasolina de lá, que não é alcoolina. A melhora de desempenho foi considerável, comprovada por nosso sistema de cronometragem. Como consumo não é nossa preocupação, nem fizemos aferições. Nas nossas motos, calibradas pra queimar alcoolina, não acredito em mudanças sensíveis.
Além disso, a brincadeira é cara, pois pra cada 4 litros de gasolina que compramos, 1 litro vai pro ralo misturada com água.
De qualquer forma estou ansioso pelo resultado da sua experiência! Assim que fizer, posta aí!!!!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#4
Mas rapaz... que coisa ein...
hehehe

No Paraguai (90km daqui) a gazolina é pura também, mas eu fico meio com pé atrás de colocar na moto...

Vamos ver os resultados ai...

Abraços
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#5
Olha, não acredito que seja vantajoso ficar usando gasolina sem alcool na Sahara, afinal elas são reguladas para rodarem com a nossa alcoolina, mas podem ficar despreocupados em rodar eventualmente com gasolina pura que não causa problema nenhum, tanto é que na minha viajem para o Uruguay rodei sem problemas usando somente gasolina 85 que eles vendem, só senti uma leve diferença em médias rotações, aproximadamente 6000 RPM.
Ainda nossos ultimos aventureiros de plantão que fizeram a viajem para Argentina, Uruguay e Chile podem confirmar a ausência de problemas nesse quesito.
Abraços
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#6
Caindo de paraquedas Big Grin Big Grin Big Grin

encontrei estes dois links e achei interessantes de passar pra quem se interessar neste assunto:

este é do Bestcars sobre gasolina sem álcool:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/gasolina2.htm">http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/gasolina2.htm</a><!-- m -->

este é da Petrobrás e fala sobre a gasolina em geral, para os leigos como eu é muito esclarecedor

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/2D5DEA50BF8503FE03256E69004E1150?OpenDocument&SDuvidas">http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... t&SDuvidas</a><!-- m -->

abraço a todos 8)
Responder
#7
Pô cara, voce eh um genio, uma vez li sobre uma reportagem de separacao do alcool na gasolina, mas nao imaginava como funcionava, agora deve ficar muito bom tambem usar a gasolina podium e separar o alcool dela, deve ficar um espetaculo, mas sera que esse processo nao pode danificar o motor de nossas motos???
valeu!!! Big Grin
Responder
#8
Não sou mecânico, mas acredito que não, talvez seja necessário alguns ajustes, mas eu não fiz nenhum, gastei quatro tanques na CG150 e não notei nada errado, apenas uma melhora na hora de bater arranque, desisti de continuar fazendo pois é muito trabalhoso e o cheiro nas mãos é forte, mas vou fazer na Sahara e ver se muda algo.
Responder
#9
BigLouis Escreveu:Mas rapaz... que coisa ein...
hehehe

No Paraguai (90km daqui) a gazolina é pura também, mas eu fico meio com pé atrás de colocar na moto...

Vamos ver os resultados ai...

Abraços

Já coloquei gasolina pura comprada na Argentina quando lá estive em janeiro de 2007
e a moto não reclamou, mas também não economizou e não andou mais... Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Pois é... fora o preço da gazolina la, eu nunca vi vantagem nenhuma...
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)