Enquete: O retentor do seu tacômetro deixa vazar óleo do motor?
sim, mas não a ponto de escorrer, apenas fica úmido
Sim, chega a escorrer pelo cabeçote do motor
Não, está sempre sequinho
[Exibir Resultados]
 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabo do tacômetro e retentor
#71
A minha Sahara 98 estava com vazamento no motor (mas precisamente no cabo do tacômetro).De uns tempos para cá, sem eu fazer nada, parou de vazar.Verifiquei o nível do óleo e está ok (completei a pouco tempo).O que mais poderia justificar a interrupção do tal vazamento?Será que criou-se uma crosta no local do vazamento.Afinal, ainda não lavei o motor desde quando começou a vazar.
Responder
#72
Minha Sahara esta com mais de 90k peguei a com 20k aproximadamente não tive ainda fazamento de óleo no retentor do tacômetro, já troquei de cabo acho que umas duas (arrebentados).

A falta lubrificação no cabo deve influenciar na duração do retentor, lubrifico a cada troca óleo pingando umas 10 gotas de óleo de motor sob a capa do cabo parte superior, sem desmonta la, as vezes com tempo desmonto e aplico grafite também.

Talvez o tipo de lubrificação também influencia, vejo muitos utilizando por praticidade desingripantes é uma coisa por avaliar pois receca mais rápido o cabo e conforme a marca sem qualidade pode ter mais solvente na composição deteriorando o retentor.
Responder
#73
Salve companheiros.
Em relação ao tópico, tenho à dizer que minha sarita 97 começou com este problema aos 70.000. Fui informado que, para troca do retentor, teria que tirar a tampa do cabeçote e que seria melhor deixar para quando fosse fazer a regulagem de corrente de comando e válvulas aproveitar a oportunidade.
Marcos Alligator/RJ
Marcos Alligator MC/RJ
Responder
#74
É não adianta, eu fiz o motor inteiro da minha a 2 meses e foi trocado o retentor o eixo do tacografo e o cabo e mesmo assim fica gurdurento ali no pé do cabo, mas não chega a escorrer e pingar, logo não incomoda.
A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.. ..
Responder
#75
sempre troquei o meu dura uns 5 meses paguei no retentor da marca rto 4,00 reais e para montalo sem desmontar a tampa do cabeçote peque uma chave de fenda pequena e tente puxa lo para cima e facil Big Grin :roll: Big Grin
Responder
#76
Pois é. O meu sempre fica melado de óleo, mas nunca deu problemas.

Hoje dei uma acelerada forte e o conta giros ficou louco. Acho que desenvolveu Parkinson! hahaha

Essa semana vou correr atras do retentor e de um cabo novo.

Moto esta para virar 80 mil km.


abs
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)