Enquete: O retentor do seu tacômetro deixa vazar óleo do motor?
sim, mas não a ponto de escorrer, apenas fica úmido
Sim, chega a escorrer pelo cabeçote do motor
Não, está sempre sequinho
[Exibir Resultados]
 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabo do tacômetro e retentor
#1
Fala galera sahara maníaca.

Meu conta giros parou. O do Hamilton também Big Grin na mesma hora e local 8) ou é muita coincidência ou algum FDP foi lá e zuou os cabos das duas motos.
Enfim, só fui dar uma verificada depois de fazer todo o trajeto Jundiaí/Piracicaba. Hoje pela manhã, enfiei o braço por baixo da carenagem e percebi que no local onde o cabo prende-se no cabeçote está todo melado de óleo. Só de segurar no terminal do cabo fiquei com a mão toda melecada. Ou seja, o retentor tá zicado.

Resultado, meu cabo do tacômetro quebrou e o retentor está deixando vazer óleo para fora do motor.
Conversando com o mecânico da honda, o mesmo disse-me que é natural :twisted: Isso ocorre porque o cabo ao girar, trabalha lateralmente, danificando o retentor com o tempo. Segundo ele, mesmo trocando, depois de algum tempo, vai voltar a vazar óleo pelo retentor.

Assim, gostaria que vc respondessem a enquete pra ver quão razão o cara tem.
Se responder não, diz a quanto tempo e quilometragem faz que você trocou o retentor.
Se nunca trocou e mesmo assim num vaza nada, diz a quilometragem de sua moto.


Um abraço e bons ventos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Olá Martinez,

nao tenho essa experiencia com a Sahara, mas do que conheço da XT e percebo na minha sahara esse vazamento nao me parece normal.

receio nao poder realmente ajudar!

abraço, Kaquilha
Responder
#3
Puta que pariu, 100 barão a mão-de-obra pra trocar o retentor do tacômetro, vai se fuder... :twisted: :evil:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Moto é como um filho: dá a maior alegria, mas tambem dá o maior preju...hahahaha
Responder
#5
e ai galera, comprei uma sahara ha pouco tempo e ela vazava bastante pelo tacometro mandei trocar o retentor, mas quando o mec abriu o cabeçote viu q nao era só o retentor q tinha problemas. troquei a engrenagem do tacômetro, o retentor e os balancins, gastei 264 R$, 80 de mão de obra o resto de peças.
Responder
#6
Sahareiros, olha a responsa....
num é entrar no fórum e ir clicando...
vai lá, mete a mãozona no terminal do cabo, junto ao cabeçote, veja se os dedinhos ficaram limpinhos e depois vem aqui e responde.
Só olhando por entre a carenagem, sem chances... tenho receio de que dos 5 comentários alí de que está sempre sequinho, pode num condizer com a total realidade...

vamos lá, primeiro passa a mão Big Grin depois responde.

Abraços.

Temos que tirar os mitos sobre as motos e sobre as conversas de mecânicos....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
O zica quebro Sad o cabo da minha este final de semana, a comprei hoje cedo outro cabo Smile e pretendo trocar hoje a noite. Confusedhock:
Sobre o oleo, tem um pouquinho, mas nada que incomode.
Responder
#8
Qual a quilometragem Reginaldo?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
66000 km
Hoje estou trocando....
Responder
#10
martinez Escreveu:Puta que pariu, 100 barão a mão-de-obra pra trocar o retentor do tacômetro, vai se fuder... :twisted: :evil:

o meu melava óleo pra tudo que é lado!!! aí como sou um mexânico de 1ª desmontei tudo e troquei o retentor que custou - de 5 reais!!! dá um puta trabalho de tirar ele lá de dentro mas é muito fácil!!!!

1- desmontar toda a carenagem exceto a frente, mas tem que tirar o tanque e as duas laterais dianteiras!!

2 - se sair fácil, ótimo, senão, usar uma chave de impacto pra tirar o parafuso philips que prende o cabo do tacômetro.

3 - tire o cabo fora. o retentor está la dentro!!

4 - com um cabo de chave philips fino, vc fura o retentor e com um gancho, tipo anzol, vc pesca ele e tira de la de dentro!!! (ufa, dá um trabalho da porra).

5 - instala o novo e monta as peças retiradas.

de lá pra cá, meu motor ficou limpinho, exceto quando se anda muito tempo em rortações altas que fica uma sujeirinha ao redor do cabo, mas é muito pouco, não chega nem a escorrer, pois o q acontece é que agarra terra ao redor do cabo.

se gostar de mexer de vez em quando vale a pena!!!

Abraços e boa sorte ao trocar o retentor (se for mexer). vale a pena, pois é fácil!!!

Se tiver mais alguma dúvida, é só me perguntar!!! pois já fiz de tudo na minha moto e ela está show!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)