Enquete: O retentor do seu tacômetro deixa vazar óleo do motor?
sim, mas não a ponto de escorrer, apenas fica úmido
Sim, chega a escorrer pelo cabeçote do motor
Não, está sempre sequinho
[Exibir Resultados]
 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabo do tacômetro e retentor
#31
multi Escreveu:Tentei pescar o retentor e nada. Não saía de jeito maneira.
Para não ter que abrir o cabeçote, experimentei simplesmente colocar o novo retentor por cima do velho... e adivinhem.....

fodeu a porra toda

é brincadeira, funcionou que é uma beleza. Já rodei pelo PN da Bocaina + Trindade e não vazou uma lágrima sequer.

Abraço

Bom, desde essa minha bostagem (25 de abril) já devo ter rodado uns 18KKm (média de 3 mil/mes), e ainda continua seca essa junção. Também... com 2 retentores, hehehe.

Pescar essa peça é mais dificil que tirar leite de pedra, e abrir a tampa do cabeçote só pra isso... hummmm... sou da opinião que quanto menos mexer/futucar, melhor

abs
Responder
#32
martinez Escreveu:para trocar o retentor só abrindo a tampa do cabeçote.

t+

Qdo eu troquei o meu, simplesmente fiz um gancho com a ponta de uma chave de lança (não sei o nome, mas é uma chave de fenda, sem fenda, ????????, só com uma ponta) Com o gancho, eu furei o retentor velho, que estava melando a tampa do cabeçote toda, e puxei ele p fora!!

Não foi fácil, mas consegui e coloquei um novo, original, que custou uns R$13,00 e depois de 8000 KM, não vazou mais, tá sequinho!!!

Abraços
Responder
#33
Aê! Passei no mecânico hj pra ver qto cobrava de mão de obra para tirar esse bentido de vazamento...

De peças.... Engrenagem tacômetro, Retentor de óleo, Junta da tampa do Cabeçote = R$129,00
o mais caro é a junta original do cabeçote 97 conto.

E depois a facada R$ 100,00 de mão de obra....vou ver com outro mecânico amanhã!
Responder
#34
Fala Playmobil, Big Grin Big Grin
Como era mesmo o apelido de escola, me esqueci... kkkkkkkkkkk

Viu, seguinte querido, se fica apenas húmido, sem escorrer, não abra, não vale a pena.
Abra somente se a coisa estiver braba. Eu troquei o meu tem cerca de 1 ano eu acho,
já está húmido novamente. E outra, tem que ser um cara muito experiente pra colocar
e ficar bom, pois se ele colocar o cabo muito frouxo ou muito apertado na rosca
sem fim, zica mais ainda, vai vazar novamente em pouquíssimo tempo.

Minha dica é a seguinte, só troque se o cara que vai mexer realmente entende e só se estiver escorrendo.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#35
Troquei o meu no início do Ano qdo eu reformei minha moto e até hoje está sequinho... Quase 7000 rodados.

E advinhem quem trocou????? EU MSM!!! heh

Se fizer o esquema da chave de lança dobrada na ponta, dá p pescar o bendito sem remover a tampa do cabeçote. Agora, coloquei o retentor Original, R$13,00, se quiser colocar do paralelo, pode funfar, mas pode ter dor de cabeça... Sei que não é o caso do Martinez, mas se alguém for trocar essas peças, não usem paralelas... Não vale a pena.

Abração
Responder
#36
martinez Escreveu:Fala Playmobil, Big Grin Big Grin
Como era mesmo o apelido de escola, me esqueci... kkkkkkkkkkk

Viu, seguinte querido, se fica apenas húmido, sem escorrer, não abra, não vale a pena.
Abra somente se a coisa estiver braba. Eu troquei o meu tem cerca de 1 ano eu acho,
já está húmido novamente.

É Martinez ainda bem que é megahipercefálico ou será um cefalópodes, esqueceu o apelido........kkkkk

Eu to precisando trocar mesmo, nas viagens que faço o motor fica todo sujo de óleo. E tenho que trocar a engrengem tbém pois já está com dois rententor....Mas to fazendo as cotaçãoes primeiro só vou mexer se sobrar um pouco da grana que vou receber ainda....rs
era "chumbinho"...rss

abraço
Responder
#37
Olá pessoal, sou novo usuário registrado no Forum, e apesar de ter uma XLX 250 R eu comecei a frequentar o Fórum anonimamente até que resolvi fazer o cadastro p/ compartilhar conhecimento c/ todos independente da Sahara ainda ser meu próximo sonho de consumo.
Mas voltando ao tópico, esses dias resolvi trocar o comando e balancins da minha XLX, após isso começou essa história de vazar óleo pelo retentor do contagiros, comprei um paralelo, o mecânico pescou o outro, colocou um novo e nada... vazava que escorria pelo cabeçote e fazia poça no chão, aí resolvi tentar a idéia do amigo do Forum de colocar 2 retentores, e pra minha surpresa não é que funciona mesmo ? Rodei uns 100KM e ele continua sequinho s/ vazar uma gota sequer, mesmo sendo paralelo...
Algumas coisas compensam mas outras não... é o exemplo da junta das válvulas, a boa mesmo é a de amianto, mas tem loja que insiste em vender de alumínio.. e agora ?
Responder
#38
Claudinei Escreveu:Aê! Passei no mecânico hj pra ver qto cobrava de mão de obra para tirar esse bentido de vazamento...

De peças.... Engrenagem tacômetro, Retentor de óleo, Junta da tampa do Cabeçote = R$129,00
o mais caro é a junta original do cabeçote 97 conto.

E depois a facada R$ 100,00 de mão de obra....vou ver com outro mecânico amanhã!


Recado pra quem vai na conversa do primeiro mecânico que aparece. Como comente, passei no mecânico para perguntar o preço da mão de obra, o cara já veio com o papo que encomendava as peças tbém, isso tá ai acima e não é o mecânico que constumo levar minha moto.
Hoje passei numa loja e perguntei o preço das peças vamos lá...
Engrenagem tacômetro = 19,65
Retentor original = 12,40
Retentor paralelo = 1,20 isso mesmo 1,20..pouca direferença né...rss
Junta da Tampa = 2,90 amianto
Junta da Tampa = 3,00 alumínio....o Fabio contentou sobre junta de alumínio. O mecânico me confirmou que essa de alumínio é melhor!
E tbém passei no mecânico da minha confiança que sempre levo a mão de obra R$ 60,00, nem vou colocar aqui a diferença pois tá na cara!!! rs

um abraço
Responder
#39
Troca tudo!!!! Tinha uma XLX350 e só resolveu quando troquei o eixo e o retentor, Na Sahara só troquei em função da revisão que fiz, como estava gastando mesmo....Abraço a todos
Responder
#40
Pessoal,

Foi mole trocar esse retentor pescando...

arrumei um arame e fiz tipo um anzol e enfiei no buraco e puxei.

Limpei antes com oleo diesel e jato de ar (mangueirinha com assopro bocal, hehehe),
para quanto eu tirar o retentor não cair nenhuma sujeira para dentro.

Saiu muito facil, e pra colocar foi mais facil ainda.

O dificil foi tirar o parafuso que segura o cabo.

agora tá sequinho!! Maravilha.

Abraços a todos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)