Enquete: O retentor do seu tacômetro deixa vazar óleo do motor?
sim, mas não a ponto de escorrer, apenas fica úmido
Sim, chega a escorrer pelo cabeçote do motor
Não, está sempre sequinho
[Exibir Resultados]
 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabo do tacômetro e retentor
#21
Fala Maniacos!

Blz Martinez, faz muitooo tempo que to fora do ar, ta bem corrido.... :x
Vi sua enquete e fui verificar na minha, sem nenhuma gota, e olha que a minha ta com uns 45000, não consegui nem tirar o parafuso do cabo... :?
Desmontei todo o motor da menina, encaixotei algumas peças para não estragar e com todas as mudanças deste ano, não tive tempo para fazer uma analise critica, a única coisa que sei, que vou ter que trocar arvore de comando e balancis, e aproveitar que o motor ta aberto, e trocar também corrente, esticador anéis etc ou seja deixar ela zerada... Primeiro preciso me organizar, ela ta num canto da garagem da minha antiga casa, e como vou morar em apê (que saco....), não da para leva-la. Mais para minha felicidade, minha “Monster Garage” ainda não esta terminada (reboque , pintura, etc se fizer isto ai que não arrumo a meninona... rsrs), mas já organizei a maioria das ferramentas com ajuda do Velho, e vou leva-la este fds para respirar um pouco de ar interiorano... rsrs
Quando for fazer o serviço te dou um toque, como vou estar uns 120 kms mais próximo de você (região de Campinas), pode acompanhar se quiser e podera ver o motor aberto, é um ótimo quebra-cabeça. Mas isso ainda vai ficar para o próximo mês, este tem a entrega do Apê, troca do carro e o R$ diminuindo... :x :x :x :x :x

Sds,

Rogerio Schuwraz
Responder
#22
Com toda certeza... churrasco e cerva pra comemorar a retífica.
Eu moro a 65 km de Campinas, o Hamilton a 35 km, será uma boa.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
Galera Maníaca:

Estou como a tampa do cabeçote na mão - trocando junta - e por este motivo resolvi tb verificar o maledito retentor do tacômetro. Vejam só: este foi trocado tem 12 mil Km (01/08/2005) e por incrível que pareça, está novo (original). PORÉM o vazamento existia, mesmo que pequeno.

O problema estava, como disse acima meu camarada JC MArtinez: a engrenagem do tacômetro (um eixo com rosca sem-fim) estava gasto - e por isso o óleo vazava, mesmo como o retentor novinho.

Então, trocado o retentor, se o problema continuar, verifiquem o estado do eixo.

As peças estão no diagrama M-1 do catálogo de peças:

4 - engrenagem tacômetro
9 - retentor de óleo.

Aqui em Santos-SP as peças originais saem por 37,00

Abraços!
Responder
#24
Fala moçada, amanhã a Lili vai ter o motor aberto pra fazer a troca dos compomentes da relação primária (gostaram da terminologia técnica??!!).
O mecânico me pediu que comprasse tb o retentor E TAMBÉM a engrenagem do tacômetro. Ele disse que NÃo adianta trocar o retentor e deixar a engrenagem velha, pois é justamente ela que futrica o retentor (folga) e produz o vazamento. Na quarta pego a motoca e digo como ficou.
Abraços a todos.
Responder
#25
O Martinez, arruma a foto ai pra eu ver qual cabo q é, q depois eu respondo a enquete.
Responder
#26
Olá amigos, a minha moto já está com mais de 80 mil e comigo já uns 10 mil porem não constatei ainda nenhum vazamento pelo retentor do cabo junto ao cabeçote. Na verdade ele fica levemente suado de óleo que com a pueira fica sem brilho porém nada que fique escorrendo como talvez nosso amigo relatou. Talvez o que possa ajudar a evitar um desgaste prematuro da vedação é fazer com que o cabo fique reto e perpendicular ao retentor sem forçá-lo para qualquer um dos lados provocando um desgaste acentuado neste ponto. Eu tomei este cuidado fixando o cabo junto ao quadro com uma abraçadeira plastica logo depois da extremidade junto ao cabeçote.
Eepero ter ajudado !!!

Abraços e feliz dia dos pais para os papaes maniacos....

Luiz Silveira Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#27
Big Grin Provavelmente vc já estava sem o retentor!! rsrsrs

Abraços,

multi Escreveu:Tentei pescar o retentor e nada. Não saía de jeito maneira.
Para não ter que abrir o cabeçote, experimentei simplesmente colocar o novo retentor por cima do velho... e adivinhem.....

fodeu a porra toda

é brincadeira, funcionou que é uma beleza. Já rodei pelo PN da Bocaina + Trindade e não vazou uma lágrima sequer.

Abraço
Responder
#28
osmarfidelis Escreveu:Big Grin Provavelmente vc já estava sem o retentor!! rsrsrs

Abraços,

multi Escreveu:Tentei pescar o retentor e nada. Não saía de jeito maneira.
Para não ter que abrir o cabeçote, experimentei simplesmente colocar o novo retentor por cima do velho... e adivinhem.....

fodeu a porra toda

é brincadeira, funcionou que é uma beleza. Já rodei pelo PN da Bocaina + Trindade e não vazou uma lágrima sequer.

Abraço


Nem que eu fosse vesgo, Osmar. O retentor velho está por debaixo do novo, e até agora nao tive problemas depois dessa troca, nem com vazamento, nem com o cabo, nem com o cabeçote... essa nossas motos são fortes pracar.....

Quando eu vou andar em estrada de terra, eu procuro proteger essa junção do cabo conta giros com o motor com um pedaço de papel alumínio,o que evita de entrar poeira na tampa do cabeçote... eu tinha reparado que ali ficava uma mistura de lama com óleo

Cheio de cuidados

Abs
Responder
#29
Tongue
Minha moto tem 50600km,sou a terceira dona.A inserção do cabo no motor estámeladinha de óleo,mas não escorre.Há pouco,por estar com a moto desmontada para trocar a ignição,tentei tirar o cabo mas o parafuso requer uma chave de impacto,que não tenho.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#30
para trocar o retentor só abrindo a tampa do cabeçote.

t+
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)