Enquete: O retentor do seu tacômetro deixa vazar óleo do motor?
sim, mas não a ponto de escorrer, apenas fica úmido
Sim, chega a escorrer pelo cabeçote do motor
Não, está sempre sequinho
[Exibir Resultados]
 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabo do tacômetro e retentor
#11
Cara, eu sou meio futrica, gosto de estudar a respeito, me informar e principalmente de mexer...
Mas aí, quando pego algo que nunca mexi antes, e logo minha moto, onde se eu fuder com alguma coisa vai ser um pau pra arrumar grana pra arrumar depois, então sou meio cauteloso, principalmente em se tratando do motor.

Mas morro de vontade de encontrar um amigo mecânico fodão que desmonte cada parafuso da motoca, seria uma experiência muito boa.
Se eu tivesse alguém de confiança e ele topasse, levaria a bichinha pra um fundo de quintal, ou esses velhos que tem oficina no porão (Hamilton e Blumer, essa foi pra vocês... 8) Big Grin ) e pegaria um final de semana pra estudar tudo quanto é peça do trator, desmontar de cabo a rabo. Seria bom demais sô.

E ainda é desculpa pra umas caixas de breja e uma arroba de carne maturada... hehehe Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#12
Não fique com medo, pois não é nenhum bicho de 7 cabeças!!! é super tranquilo trocar esse rertentor!! troquei tambem o cabo do tacômetro qdo voltei de Rio das Ostras!! não há nenhum risco. Basta ter paciencia pra tira o bichinho de lá!! é muito raro eu levar a maquina no mecânico!!! só em casos de ter que abrir o motor, fora isso eu mexo em tudo. e qdo tem que abrir o motor eu fico ajudando e mexendo junto!!!
Responder
#13
Falai Martinez........eu topo desmontar a sua moto todinha véio.......mas veja se arruma uma pick-up ai prá gente jogar todas as peças na caçamba prá vc poder levar ela de volta prá casa............hehehe
Se o Blumer topar ajudar ainda sobra a tarde prá tom,ar todas......

Um abraço
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#14
Tá fechado, principalmente o final......as brejas hehehe, mas se quizer trocar a seguencia tb deve dar certo, primeiro as caixas de breja, depois desmontar tudo, e por ultimo ...........a caminhonete, talves uns engov para finalizar heheheh
Responder
#15
Fala galera, muito bom o fórum.
O retentor da minha vazava direto, caindo óleo no escape e fazendo fumaça, troquei por um que diziam ser original e não durou uma semana, fui a Honda e comprei um original, tb não durou nada, daí o vendedor disse que podia ser o eixo e não teve jeito, tive que trocar mesmo, foi até barato (21,90) + 14,90 do retentor (outro) original + junta da tampa e mão de obra (40,00), mas dei um puta azar...qdo o mecânico montou tudo, a moto começou a gritar (um barulho de metal) e logo depois o tacômetro passou a marcar a metade. Conclusão quebrou a ponta do eixo que tinha comprado pq o cabo do tacômetro foi mal colocado (tive que comprar outro eixo e fazer tudo de novo, menos pagar é claro), por isso cuidado na hora de fazer o serviço, observando bem a posição do cabo e de preferência troque o cabo do tacômetro que pode estar com problema (desbalanceado) e desgastar o eixo rapidamente ou quebrar a ponta do mesmo.
[]´s
Responder
#16
Salve, galeraa!
Também to com esse probleminha....

Eu já troquei o cabo umas 2 vezes, e não tinha reparado nesse retentor (pra mim, o retentor era o próprio cabo emborrachado).
Beleza, o Douglas já deu umas boas dicas de como "pescar" o retentor.

Mas alguém pode confirmar se esse retentor é a peça de numero 9 do catálogo de peças = M 1 Tampa do cabeçote?

Valeu
Responder
#17
Bom eu tive o mesmo problema, minha moto vazava um bocado, troquei o retentor e nada, então meu mecanico tirou o eixo e enxeu de solda e deu acabamento, parece que deu uma resolvida, ainda não testei bem pq minha moto ta parada, mas sempre ficou umido mesmo...só não pode é escorrer....
Responder
#18
Tentei pescar o retentor e nada. Não saía de jeito maneira.
Para não ter que abrir o cabeçote, experimentei simplesmente colocar o novo retentor por cima do velho... e adivinhem.....

fodeu a porra toda

é brincadeira, funcionou que é uma beleza. Já rodei pelo PN da Bocaina + Trindade e não vazou uma lágrima sequer.

Abraço
Responder
#19
Martinez e Douglas...

Valeu pela aula de como fazer vc mesmo.....

Mas a melda do retentor da Saê já troquei 3 x e até hj não para de escorrer a meleca do óleo....
Até que indo em uma loja aki em Curita chamada adrenalina, um dos carinhas me falou que além do retentor , de vez em quando vc tem que trocar uma certa varetinha (ou guia) que vai ali no encaixe junto com o retentor...

Vcs que já fuçaram no coração das suas meninas, esta informação procede??
Responder
#20
tem de trocar a rosca sem fim, dentro do motor. Ela gasta e aí vibra o cabo do tacômetro, danificando lateralmente o retentor, causando vazamento, inclusive com retentores novos.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)