Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneu original (Pirelli MT40) - Quem usa e gosta?
#11
Mig 22, é isso mesmo que vc entendeu, paguei 115 pratas no MT 40 no Maia! Muito barato, né não? O Maia é um dos poucos representantes oficiais da Pirelli na cidade do Rio de Janeiro, por isso ele tem os melhores preços!

O MT 90 traseiro (evolução do MT40) custa R$ 165 e o dianteiro custa R$ 100 pratas.

O chato do Maia é a fila, mas o preço sempre compensa! Pode descer a serra que vc n vai se arrepender!!! Big Grin
Responder
#12
Valeu AMBN!!
Fiz uma pesquisa de preço aqui em Friburgo e consegui por 133 reais o traseiro...então resolvi comprar aqui mesmo!!!

Abraços!!!
Responder
#13
Vou entrar atrasado na conversa, mas tá tudo bem! Big Grin

Olha, atualmente eu uso o pneu original porque comprei a moto com os dois originais novos. Não gosto deles mas também não odeio a ponto de tirar os sapatos que estão novinhos da bichina! Smile

Como já falei em outro tópico, tive problemas com pneus Pirelli, tanto os street como os on/off e perdi parte da confiança no faricante. Além disso, o original da Sahara é muito off pro meu uso, rodo quase que 100% do tempo em asfalto, então o pneu não tem o desempenho de um mais on como o da Falcon e ainda gasta bem rápido!

Já postei sobre o Maggion Viper no tópico sobre ele e, pelo que relatei lá, também fico com o pé atrás sobre ele. Minha vontade era só usar Michelin, mas meu bolso não permite... Cry
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#14
Olá galera..!

Estive lendo as postagens do tópico e ainda estou em dúvida sobre a compra deste pneu (MT40).

O meu traseiro Rinaldi está no fim e agora penso se vale a pena colocar um pneu Pirelli que não seja tão "on" ao invés de colocar um Rinaldi bem mais "on"....

O preço dos dois é equivalente, por isso penso na situação, sabendo que Pirelli é Pirelli...!
O Rinaldi é bom também, mas.... sei lá...! :roll: :roll: :roll:
Não me lembro da kilometragem que fiz com esses Pneus mas coloquei eles em final de agosto de 2007.

Maggion nem penso em colocar... já usei e levei muito susto com eles, pois "escorregavam" demais... Confusedhock: Confusedhock:
São baratos mas não uso mais! :x :x

Acabei de encontrar no ML este aqui (por R$187,00):
Pneu MT90 Scorpion ML

E agora???? :roll: :roll: :roll:

Mais alguma sugestão sobre os pneus?????

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#15
Eu gosto de usar o MT40 na dianteira, principalemnte pelo preço (no Maia)

Ele é realmente meio barulhento, além de deformar (parece que as travas se desgastam de forma diferente, ficam mais alta de um lado e mais baixa de outro)

Mas mesmo assim, em se tratando de um penu de uso misto (ou seja, não é bom nem na terra e nem no asfalto, rs) ele é bonzinho sim, atende bem

Qual a calibragem que vcs põem?
Responder
#16
Eu coloco o que manda o manual: 22 lbs "nas quatro".

Recomendo o MT90 da Pirelli. Excelente pneu!

A minha ainda tá com MT90 na dianteira e MT40 na traseira. No maia os dois estão custando merreca.

A minha Sahara só calça Pirelli!

Abs,
Responder
#17
AMBN Escreveu:Poxa, 14.000km com o pneu traseiro MT40? Tá ótimo! Esse MT40 é bom, pode n ser bonito, mas dá conta do recado.

Helder, que bobagem cara, é claro que você n atrapalhou, qualquer conselho é sempre bem-vindo! Big Grin É que eu n gosto de pneu street em moto trail e sou meio fresco com essa lance de mexer na originalidade da moto. Pra mim, se o manual manda usar o Mt40, por mais que eu fique com vontade de testar outro pneu, é o MT 40 que eu vou acabar usando. Alterar as medidas dos aros ou dos pneus então, nem pensar! Pra mim é sacrilégio. Ainda mais agora que consegui unir o útil ao agradável: o MT40 é o pneu original e é um dos mais baratos. Quase o mesmo preço de um Maggion ou um Rinaldi. Alegria pura!!!!! rsrsrs

Até agora, além de mim, só o Miguel confirmou usar o MT40. Sinistro isso, achei que fosse ter mais gente usando esse pneu!

Abs,

Ops, olha eu aqui, eu uso o MT 40, até pensei em comprar o MT 60, mas é dobro do preço, ai não rola, mesmo por que a durabilidade deve ser a mesma. Somando os dois deu um total de 245 pilas, ta lindo, e nem acho que seja tão feio assim o pneu, pneu bonito é pneu cheio, o resto é frescura hehehehehehehe. Brincadeiras a parte, eu concordo com os comentários sobre a aderencia do MT40, ele arrasta um pouco demais no asfalto e não segura tão bem na terra, mas nem tudo é perfeito, a Maggion tem um modelo que é a cópia do MT60, eu usei um bom tempo, durou bastante mesmo, em outra moto, uma XR 200, mas em questão de aderencia, é a mesma coisa, arrasta pacas, e no caso do Maggion, é meio molinho também.

Inté.

Curisosidade, qual a calibragem que vcs usam, e por quê???

Eu coloco de 24 à 26 nos dois, agarra mais e não pula tanto, mas isso é coisa minha. hehehehehe
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#18
Segundo as opiniões de vários, a calibragem depende de quem anda, como anda, onde anda e com quem anda... he he he
Estou com par de pneus novos Rinaldi na moto. Coloco 28 libras no dianteiro e 32 libras no pneu traseiro e ando solito! Roda bem e a média fica nos 20/21 km/litro em uso misto cidade/estrada. Ah, importante: eu calibro os pneus em casa, ou seja, quando estão frios. Já notei diferenças de até 3 libras na calibragem nestas calibradoras de postos de gasolina. Smile
Responder
#19
Por questões estatísticas: não uso o P-40, pelos mesmos motivos apresentados pelo Martinez.


Abraços.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#20
Olá galera, eu uso o MT40 nas duas, estou satisfeito com o resultado, mesmo pq peguei a moto em dezembro o pneu traseiro tinha sido trocado há pouco tempo e o dianteiro troquei este mês, realmente concordo que não é bonito, andei pensando em colocar o MT90, quem sabe na próxima troca, ainda não sei. Quanto ao preço, tem que ir no Maia mesmo, o melholr preço é o dele, rodei, rodei e acabei tendo que trabalhar minha paciência e enfrentar a fila mesmo.
Bom estou satisfeito e feliz com minha Sassa.
grande abraço a todos
Marcio Borges
Se você Ama a sua vida como eu amo minha SAHARA, tá esperando o que compra logo uma e vamos rodar! AGORA MAIS VERDE DO QUE NUNCA!!!!!
[Imagem: banner4anos.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)