Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneu original (Pirelli MT40) - Quem usa e gosta?
#1
Galera,

Tô precisando trocar o pneu traseiro da minha Sassa. Comecei a ler o forum pra tentar identificar o melhor pneu pra colocar na moto e fiquei maluco com o número de opçoes!

De tudo que eu li, tirei as seguintes conclusoes:

Pirelli MT60, Michelin Sirac, Mitas E-03: excelentes mas muito caros.

Maggion Viper: boa relação custo x benefício, mas é fino e deixa a moto feia

Pirelli MT 75: opcao pra quem quer usar pneu street na moto (n é o meu caso)

Rinaldi: Dura pouco

Levorin: ruim em todos os aspectos


E o pneu original? Ninguém gosta do original? Só vi o pessoal falando que ele é barulhento e n oferece boa estabilidade no asfalto. É isso mesmo? Pra quem roda 80% do tempo em asfalto, ele n é bom?

Tô perguntando isso pq o manual da moto recomenda esse pneu, a moto foi projetada para ele, então esse pneu deveria apresentar um desempenho melhor do que os outros. Tô certo ou tô errado?

Pelo site da Pirelli, a evolução do Mt40 é o MT90 Scorpion. Esse pneu é fabricado com as medidas originais da Sahara, quais sejam: Dianteiro 3.00 - 21 M/C 51R e Traseiro 4.60 - 17 M/C 62R.

E outra, pelo site da Pirelli, um pneu 90/90-21 não tem a mesma medida de um pneu 3.00 - 21. Um 120/80-17R também é diferente de um pneu 4.60 - 17R.

Ab,

AMBN
Responder
#2
AMBM, a escolha do pneu depende das condiçoes de uso da moto, eu nao aconselho o pneu recomendado pelo fabricante pois ele na estrada(asfalto) nao tem uma aderencia boa, e no fora de estrada(barro) parece que patina, ou seja e um pneu meio termo para ambos usos.

Abraços Helder
Responder
#3
Helder, comprei o MT40 mesmo, pelo preço. Paguei 115 no Maia, loja de peças conhecida aqui no RJ. Pode n ser o melhor, mas perigo esse pneu n oferece, caso contrário n seria recomendado pela Honda. Pensei até em pegar o MT90, mas acabei desistindo. Pra que pagar 40 pratas a mais? Esse moto n é pra ficar fazendo curva deitado mesmo! O que eu quero é andar tranquilo, com um pneu que oferece um mínimo de segurança. Isso o MT 40 oferece, com certeza!

Ab,
Responder
#4
AMBM, nao e questao de falta de segurança, ate prq nao seria apropriado a uma empresa de grande nome como a Pirelli comerciar pneus inseguros, mas se voce utiliza a moto em trechos urbanos seria melhor utillizar pneus street, da mesma forma se so utiliza-se em estradas de barro seria melhor um pneu OF-Road, ou seja para casos especificos possui o seu pneu. Entao no caso de uso misto(barro e asfalto) e melhor um pneu que misto.

Abraços e boas festas Helder

Ps; espero ter te ajudado e nao atrapalhado.
Responder
#5
Eu não uso original porque acho feio, porque vai embora mais rápido no asfalto,
porque faz mais barulho no asfalto e porque o grip é menor também no asfalto.
Como eu ando pouco na terra, um pneu 80:20 atende melhor ao meu uso.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
Eu uso o MT40 e até hoje não tenho o que reclamar!
Tanto no asfalto quanto na terra acho que ele é um dos melhores on off road.
Mas acho mesmo que isso vai do uso de cada um.
E que o desenho dele é feio issoé.

Mas o preço também me agrada muito, e quanto a durabilidade, com o ultimo par andei 14 mil KM com o traseiro e 22 mil KM com o dianteiro.

Abraços!!!
Responder
#7
Poxa, 14.000km com o pneu traseiro MT40? Tá ótimo! Esse MT40 é bom, pode n ser bonito, mas dá conta do recado.

Helder, que bobagem cara, é claro que vc n atrapalhou, qualquer conselho é sempre bem-vindo! Big Grin É que eu n gosto de pneu street em moto trail e sou meio fresco com essa lance de mexer na originalidade da moto. Pra mim, se o manual manda usar o Mt40, por mais que eu fique com vontade de testar outro pneu, é o MT 40 que eu vou acabar usando. Alterar as medidas dos aros ou dos pneus então, nem pensar! Pra mim é sacrilégio. Ainda mais agora que consegui unir o útil ao agradável: o MT40 é o pneu original e é um dos mais baratos. Quase o mesmo preço de um Maggion ou um Rinaldi. Alegria pura!!!!! rsrsrs

Até agora, além de mim, só o Miguel confirmou usar o MT40. Sinistro isso, achei que fosse ter mais gente usando esse pneu!

Abs,
Responder
#8
AMBN fiquei com uma duvida...você pagou 105 reais no pneu traseiro??
Se for isso mesmo vou ter que sair daqui de Friburgo só pra comprar um pneu no Maia...afinal esse pneu ta custando 165 reais aqui Confusedhock: ...é mole?

Abraços!!
Responder
#9
MIG 22 Escreveu:...afinal esse pneu ta custando 165 reais aqui Confusedhock: ...é mole?

Abraços!!

Aí o Miguel....
Vc mesmo disse que fez 14000km com esse pneu...
Então não deve ser tão mole assim! ! ! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
(perco o amigo mas não perco a piada)

Eu tô usando o Rinaldi (R$150,00 o traseiro).... mas esqueci de marcar a quilometragem quando troquei....
Como já tá na hora de trocar novamente, desta vez anotarei a quilometragem para conferir a durabilidade do mesmo!

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#10
Piske...por um momento achei mesmo que você tinha entendido errado!!!rsrs

Abraços!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)