Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
barulho no motor
#21
Brant Lott Escreveu:Eu só deixo um cara mexer na minha moto, além de mim, e mesmo assim porque ele é tão fanático quanto eu pela Sahara... Cuida como se fosse dele!
Pois é Brant... O problema é q nem todo mundo tem sua sorte de ter um mecânico caprichoso assim!!!
Eu tento fazer tudo q posso em casa tb, mas tem coisa q eu nao sei fazer, nao tenho as ferramentas, ou falta coragem mesmo...

Meu mecanico é bom, gente fina, mas tem um gosto especial por enfiar a faca... Especialmente depois q a moto ta la toda desmontada...

Dai vai fazer oq? Encaixotar o motor e levar a moto guinchada pra outro lugar?

Por falar nisso o povo tem q colaborar mais com o topico INDICAÇÃO DE MECANICOS.

Ahh... E por falar nisso, minha moto ta com um barulho chato tb, q pelo q parece deve ser corrente de comando tb... Mas no momento to sem t$mpo pra ver isso.

[]s
Responder
#22
Bom, quando tinha minha sahara, tinha o mesmo ruido, e meu irmao tem uma XLX350, que por sinal eh praticamente o mesmo motor, e eh super silencioso, so se escuta o escape, nunca vi um motor tao silencioso, e aquele barulho no motor me preocupava, entao fui no mexanico e ele me aconselhou fazer o motor, fiz a parte de baixo e troquei corrente de comando e virabrequim, ficou bom, ate assubiava, mas depois voltou novamente, e o mecanico nao dava jeito, entao levei em outro e ele disse que ele so havia trocado a corrente de comando, nao trocou o pinhao e a coroa, e ela tinha um esticador com um parafuso, entao ele disse que esse barulho saia dali, mas um pouco era tambem do rolamento da biela que estava todo moido e com folga!
Nao tenho certeza, mas as vezes pode ser algo parecido com isso,
valeu!!! Big Grin
Responder
#23
Valeu pela atenção pessoar!

intão...

O que me encana é essa de reformá e o tar baruio dos comando vorta dinovo, né?

Mas a gambi do parafo é muito feia mesmo.

Acho que não vou. Mas pelo que meu cerbero tendeu é uma solução.
Feinha mas resorvi, né.

Agora que chegou o aviso do IPVA (bobagem, né)... pqp caraio a p do
seguro!

intão acho que vou voltar para o tópico de comércio de sassas...
snif né

valeu mesmo!

inté!
Responder
#24
Informação...
Depois que troquei a corrente e tensor...maledeta
corrente did, perfil menor do elo...porém justa e
tensor novo, ao fechar a tampa de válvulas e parafusar
o cabo de rpm o parafuso caiu no suporte que prende
o motor, naquele coxinho, e andei por uma semana
fazendo um barulho que até pensei que fosse válvula
ou até mesmo corrente...enfim parafusei o cabo com
um parafuso m6 sextavado para só não ficar com o cabo
solto, conclusão, nesta sábado desmontei e achei o parafusinho
bem acomodado no coxinho e recoloquei...o barulho acabou...
e tbm parou de jogar óleo para fora.
Responder
#25
guifarma Escreveu:E aí saharentos. Na minha branquela começou um barulho quando inicio o motor a frio. è um barulho metálico que imita um tec tec tec tec. Depois da bicha quente ele some. Aí é que vem o problema. Levei no meu mecânico, ele disse que é do descom,pressor automático. Levei em outro, ele disse que tinha que trocar toda a árvore da corrente de comando (com mão de obra 800,00). E dái levei na Honda e o mecânico disse que é normal o barulho. Disse que é até a lubrificação do descompressor e depois pára( falou que é normal e todas as saharas fazem este barulho em dias muito frios). Não notou nada estranho nas válvulas, etc
E agora em quem confiar??
NO DESEPERO E NO AGUARDO ...

pato_donald_vini Escreveu:CORRENTE DE COMANDO.


Eu comprei a minha assim também, e o téc-téc tava MUITO alto, parecia que a qualquer momento o pistão ia sair voando, ou sei lá o que. Apesar que quando eu fui mexer, meu mecânico falou que também ia trocar o descompressor, que também podia ser, mas a batida do meu era definitivamente corrente de comando. Gastei 500 reais, com mão de obra, comprando corrente, esticador e tensor, e o descompressor ele botou de graça ele tem uma penca deles lá.

Leva uma marreta e dá na cabeça desses mecânicos que falam que isso é normal. Quando eu ainda tava com o problema eu também vi um monte desses falando que isso é "normal de Sahara".

LIMA, Antonio Costa Escreveu:Guifarma,

Primeiro você já fez a coisa certa. Ouvir mais de dois mecanicos.
Mas não vá na onda deles se não forem seus amigos ou conhecidos
e que sejam de confiança. Mecanicos são iguais a politicos. tem os bons e
os maus intensionados.

Quanto ao barulho que você escuta ao ligar a moto, é um tec... tec... que dura quanto tempo? alguns segundos ou minutos?
Quando o motor esfria, quase todo o oleo desce para o carter, deixando a parte de cima quase sem oleo. Só quando o motor inicia a rotação é que a bomba de oleo entra em ação e a lubrificação se completa.
Esperimente fazer um teste. Antes de funcionar pela manhã, dê uma partida
sem o afogador puxado, para que o motor gire algumas voltas antes da ignição, prá que o oleo suba. Depois ligue e veja se o barulho continua.

Como você falou, que o barulho é só ao ligar, já descarta o primeiro mecanico que falou de trocar arvore de comando e etc...

ok? depois comenta prá nós.

abraço
pato_donald_vini Escreveu:Outra coisa, não deixa de jeito nenhum faltar óleo, fica um tempinho parado esquentando toda vez que for ligar, e não adia muito essa troca não porque se der mole ela empena válvula, aí meu amigo, pode preparar a vaselina...

Dá uma olhada se o que você tá passando agora é o que eu já passei, e eu ainda tava achando que era o motor indo pro saco de tão alto que era o barulho!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3423">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=3423</a><!-- m -->
guifarma Escreveu:Valeu Pato e Lima,
mas olha só, o mecânico da Honda disse que o barulho é normal!!
Caraca tô muito confuso. E se tiver que trocar árvore de comando faço questão de botar tudo original. Voc|ês saberiam dizer se pino, esticador, corrente de comando e junta original do m,otor ficam em 760 pilas. O cara quer 80,00 de mão de obra. Esse que disse que tem que trocar a corrente de comando atualmente trabalha na autorizada da Yamaha, mas tem 12 anos de Honda nas costas.
Putz, tô na maior dúvida????

Guilherme, primeiro vamos com calma.
Essa moto era do Valdeir que eu conheço e confio.
Ele é motociclista a mais de 25 anos, conhece, entende e é apaixonado por motos.

Segundo, tu ainda não respondeu a pergunta do Lima que a meu ver
acertou em cheio.

1. Se faz o tec tec só ao ligar e em poucos segundos some é o descompressor
automático e fica frio que o barulho é sim normal.

2. Se faz o tec tec por vários minutos até o motor esquentar bem, ai sim
pode ser corrente de comando.

Recomendo primeiro conversar com o Valdeir, ver quantos km já tem a corrente de
comando e o eixo tensor, depois tomar uma decisão.

Grande abraço
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#26
Pois é Martinez,
acho que é descompressor pois faz tec tec só por alguns minutos e depois para. Mandei uma mp para o Valdeir´pra saber se isso era normal da branquela. Assim que tiver notícias posto pra vocês.
Valeu pela ajuda. Tô preocupado pois só rodei 280 km com ela. Deve ser normal do motor mesmo!
Vamos ver...
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#27
ou gui, tudo blz ???

cara, esse TEC TEC não será sua muié metendo a porrada em você quando você vai sair de casa com a branquela ?????

pelo que vi ai estes dias tá parecendo heim.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

c passa mais tempo em cima da branquela que em casa camarada...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

po cara, falar nisso, aquela pimentinha tava uma delícia heim...quando vier aqui por sampa já sabe onde ficar heim..

abração cara.
Responder
#28
guifarma Escreveu:Pois é Martinez,
acho que é descompressor pois faz tec tec só por alguns minutos e depois para. Mandei uma mp para o Valdeir´pra saber se isso era normal da branquela. Assim que tiver notícias posto pra vocês.
Valeu pela ajuda. Tô preocupado pois só rodei 280 km com ela. Deve ser normal do motor mesmo!
Vamos ver...

Bom Guilherme, só para reforçar o que te disse na MP...Esse tectec sempre existiu nesta moto. É um barulho intermitente que permanece na marcha lenta quando o motor está frio.
Há 20.000 km atrás foi trocado pistão, anéis e corrente de comando marca DID e o tec tec continuou... rodei assim mais 10.000 e troquei o tensor (caracol, mola e eixo) por outro original honda e o tec tec continuou. Nesta ocasião pude conferir pessoslmente o estado dos balancins e comando, tudo perfeito e sem desgaste.
Peguei minha moto com tectec e fui ao chile, fazendo 8.300 km sem que o tec tec se alterasse e quando voltei e fui fazer uma revisão questionei o mecânico que me disse que não deveria mexer, só se quisesse gastar dinheiro.
Minha sugestão é que deixe isso quieto, pois tenho certeza que não vai te incomodar.

A Corrente did tem 20.000 km e o tensor honda 10.000

Abraço e qualquer dúvida estamos aí.
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#29
Fala Corinthiano com th (não me esqueço mais). As porrada da muié faz mais baruio que esses tec tec baxinho. Cê viu né!! :roll: Confusedhock:
Obrigado a todos pela ajuda. è que eu tô vivendo um caso de amor com essa moto. è só carinho e atenção como disse o Corinthiano. Acho que é grilo na cachola. Não deve ser nada não
De qualuer forma obrigado a todos e como já postei em outro tópico:
Obrigado especial ao Valdeir que me deu Asas pra voar.
A gente se vê nas estradas!!!
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#30
UUUUUUUUUUUUUUUUFFFFFFFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
acabei com o maledeto baruio que a branquela tava fazeno sô.
O novo mecânico disse que era o descompressor e fez um desmontagem e limpeza do bicho. Montou tudo direito e fechou e a porcaria do barulho foi-se. Já tinha lido num tópico o Santiago dizendo que fez uma recuperação no descompressor. Comigo deu certo. Se puder ajudar a alguém, antes de trocar tentem esta manutenção. A medida que o tempo passar posto o resultado.
Custou 30 de mão de obra e uma junta original. Só isso.
abraços saharentos
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)