Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
barulho no motor
#1
Minha Sahara 98/99, minha há uns três para quatro anos, tem um ruído estranho em marcha lenta. Só em marcha lenta, rodando não. Parece algo batendo, metálico.
Eu sempre interpretei isso como óleo baixo. Mas não tenho certeza.
As páginas e artigos publicados no forum confirmam a complexidade do controle no niver di oileo da saharas...

Eu continuava a acreditar que o ruído era devido ao nivel de óleo baixo.
Até que um mecânico daqui de Rio Preto que usa Saharas em trilhas me disse que esse ruído é um problema de projeto ou coisa parecida e que Ele fazia uma modificação que pára esse ruído. Desculpem a falta de detalhes mas tem um certo tempo que eu tive essa informação e não me lembro né...

Alguém sabe alguma coisa sobre esse misterioso ruído?

abraço,
inté!
Responder
#2
Rocha, pelo que você escreveu, parece ser a corrente de comando. Aconselho procurar a opinião de outro mecânico, pois, com certeza, não é "falha de projeto".

Abraço
Responder
#3
Não seria o descompressor ?
Responder
#4
Válvulas batendo?????

Ou o comando????

A corrente de comando bate quando a moto está fria...
Depois de quente dificilmente ela bate.... só quando o problema já é grave....!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#5
Jorge procure outro mecânico pois pode ser qualquer um das demais postagens acima, cuidado as vezes é coisa simples, e as vezes se não der a devida atenção pode ser algo evolua para um gasto considerado.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#6
amigo, a minha também está com o mesmo problema, quando eu ligo ela de manhã principalmente, é uma batedeira que só, incomoda mesmo. mas depois de um tempo, o barulho some. eu expliquei meio mal e porcamente pra um mecânico aqui (indicado pelo Roger, daqui), até pq ainda não tive a oportunidade de levar pra ele ver, ele disse q tudo indica que seja a corrente de comando mesmo. vou te passar o orçamento de peças que ele me deu:

--

1 Esticador Corrente Comando 190,00
1 Corrente Comando 145,00
2 Óleo Motor 8,00 -> 16,00
1 Junta Tampão 8,00
1 Junta Lateral Direita 3,00
1 Filtro Óleo 5,00

R$487,00

--

Ele disse que mão-de-obra pra isso fica em 100, 150 reais. Mas ele disse também que quando abrir, pode ter alguma coisa pra fazer no cabeçote, aí o preço vai subir bastante...

Qualquer progresso por aí vc me avisa, pq também me interessa!
Responder
#7
Pato a corrente comando a marca boa é a DID, e o tensor pode ser o regulável, olhe este tópico <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1939">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=1939</a><!-- m -->
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#8
Se um mecânico virar pra mim e falar que bate por erro de projeto,
que é normal e ele sabe corrigir, eu dou as costas e vou embora
sem nem dizer tchau...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Olá!!

Aqui no RS, os valores são os mesmos, tive que fazer a minha sahara 91/92 não fazem 60 dias e era a correia de comando (troquei original) e o tensor da correia de comando (parece um trinco de porta) tbm tive que trocar a mola do tensionador. O mecãnico me disse que tinha começado a empenar a tampa??? ele disse que teve que plainar.

Aproveitei e dei uma gabaritada.... ou seja pintura 100% originalmente minha.

Abraço!!
Responder
#10
Martinez Escreveu:Se um mecânico virar pra mim e falar que bate por erro de projeto,
que é normal e ele sabe corrigir, eu dou as costas e vou embora
sem nem dizer tchau...

É BEM POR AÍ Confusedhock: Confusedhock:
MUITO CUIDADO COM OS MEXÂNICOS, OS CARAS NÃO TEM O MENOR ESCRUPULO E DÃO CADA BICO QUE CHEGA A DOER. NUNCA FIQUE COM A PRIMEIRA OPNIÃO OU "DIAGNÓSTICO". SE NÃO FOR POSSÍVEL AJUDA AQUI NO FÓRUM, PROCURE UM SAHARENTO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ OU ATÉ MESMO EM UM DE NOSSOS ENCONTROS. NÃO SOMOS TODOS MECÂNICOS É CLARO MAS TEMOS UMA GALERA COM UMA BOA EXPERIÊNCIA QUE PODERÃO AJUDAR.
ABRAÇÃO
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)