Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
barulho no motor
#11
Saboya Escreveu:
Martinez Escreveu:Se um mecânico virar pra mim e falar que bate por erro de projeto,
que é normal e ele sabe corrigir, eu dou as costas e vou embora
sem nem dizer tchau...

É BEM POR AÍ Confusedhock: Confusedhock:
MUITO CUIDADO COM OS MEXÂNICOS, OS CARAS NÃO TEM O MENOR ESCRUPULO E DÃO CADA BICO QUE CHEGA A DOER. NUNCA FIQUE COM A PRIMEIRA OPNIÃO OU "DIAGNÓSTICO". SE NÃO FOR POSSÍVEL AJUDA AQUI NO FÓRUM, PROCURE UM SAHARENTO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ OU ATÉ MESMO EM UM DE NOSSOS ENCONTROS. NÃO SOMOS TODOS MECÂNICOS É CLARO MAS TEMOS UMA GALERA COM UMA BOA EXPERIÊNCIA QUE PODERÃO AJUDAR.
ABRAÇÃO

HEHEEH nem sempre sabemos resolver todos os problemas, mas normalmente a gente sabe o que NÃO fazer, heheheh
Responder
#12
Tudo bem galera???

Acabei de desmontar tudinho e montar novamente...
Experimentei tudo de todo jeito e só mesmo encontrei
problemas similar no comando com corrente nova e
esticador, tensor velho...kkkkkkkk não funciona mesmo...
Bate e pronto.
A mola perde tal força, o bracinho já não empurra mais
o guia suficiente...é uma coooooiiiiiiiiiiiiiisa...
Só não digeri direito o custo das peças na HONDA...
Corrente DID, original, 159,90...paguei na Vanleijo 107,40.

Tensor 135,90...uma bucha de aço-parede fina, aço nobre...
torneio por 15,00, bracinho torcido mais dois pontos de solda...
um plástico injetado mais 5,00, caro, não mais que 35,00...
vai vennnnnnnndo

Guia da corrente, um pedaço de plástico injetado, (deurrin) uns 20cm
de altura, não se paga acredito para injetar, 1,00; 1.50...2,00
custa 109,60...fala sério...é original...para com iussuuuuuuuuuu...
Responder
#13
Rapazeada, eu tambem estou com o mesmo problema que o Jorga, porem, troquei a corrente de comando, o tensor, o quite esticador da corrente de comando, fiz o motor em fevereiro, ou seja, ele nao ta canecando. Talvez seja as valvulas(tuchos) ou o descompressor?

O barulho so aparece em marcha lenta mesmo quando o motor ta quente, me ajudem.

Abraços Helder
Responder
#14
Rapaz eu fui na honda daqui fazer o orçamento de peças pra troca da corrente de comando e deu R$ 408,00
`
É um investimento que vale a pena eu to meio apertado pra fazer isso agora pq já vou gastar com a licensa que agora em janeiro mas minha sahara tá prescisando
Responder
#15
Appolinário Escreveu:Rocha, pelo que você escreveu, parece ser a corrente de comando. Aconselho procurar a opinião de outro mecânico, pois, com certeza, não é "falha de projeto".

Abraço

Pesoar!
Obrigado pelas respostas.

Então... Eu não voltei mais nesse mecânico.

Ele ganhou pontos comigo pois me livrou de um outro que parecia muito bom mas...

Acho que era algo com a corrente de comando e o tensor mesmo, como disseram. Outros já ouviram e não se preocuparam. Parece que o barulho é "normal".

De qualquer forma, desculpem, mas é falha de projeto sim pois se o projeto fosse melhor não faria esse barulho!

Se me permitem falar esse pouquinho mal das Saharas.

Me parece que este mecanico solda um pino ou coisa parecida e o ruido desaparece. Ele disse fazer isso em todas as Saharas que ele pega para trilha. (Ele tem umas três, bem raladas)

um abraço!

intão inté

Jorge Rocha
Responder
#16
Jorge,

Não existe falha de projeto em motor... Você acha que uma empresa como a Honda iria lançar um motor com problema crônico?
Vá em outro mecânico...
Eu só deixo um cara mexer na minha moto, além de mim, e mesmo assim porque ele é tão fanático quanto eu pela Sahara... Cuida como se fosse dele! E, às vezes, ele descobre um defeito que eu não percebia. Acontece, porque o desgaste é lento e você se acostuma com a variação do ruído e acha que está normal, quando não está.
A Sahara não faz nenhum ruído de batida quando está fria ou quando liga, exceto se o comando está ruim...

Abraços.
Responder
#17
kkkk ... é interessante como tem mexânico por aí .... é um tal de "erro de projeto" ...... "essa peça aí não serve pra nada" ....... ou o famoso "é normal" ...... vai saber .....rs

Bom, lendo os relatos associei com o barulho que a minha tb faz qdo liga e esta fria ! .... é só por alguns instantes e não é constante, ou seja, parece que quando o motor dá um giro é que "raspa" alguma parte " .... faz esse barulho de "raspar" alternadamente .... mas é bem rápido ..... acho que 1 minuto só e já para.

O que vcs acham ?

Valeu,
Responder
#18
O único barulho que considero "normal" pelo que lí aqui é o barulho do descompressor, que na primiera ligada, dá uma batidinha, mas ouvi ele poucas vezes e por um segundo. E é um barulho diferente da batida de válvulas, se bem que só ouvi batida de válvulas na tornado do meu primo, pois tanto a XR como a Sahara nunca bateram válvula ou corrente de comando.
Responder
#19
Brant Lott Escreveu:Jorge,

Não existe falha de projeto em motor... Você acha que uma empresa como a Honda iria lançar um motor com problema crônico?
Vá em outro mecânico...
Eu só deixo um cara mexer na minha moto, além de mim, e mesmo assim porque ele é tão fanático quanto eu pela Sahara... Cuida como se fosse dele! E, às vezes, ele descobre um defeito que eu não percebia. Acontece, porque o desgaste é lento e você se acostuma com a variação do ruído e acha que está normal, quando não está.
A Sahara não faz nenhum ruído de batida quando está fria ou quando liga, exceto se o comando está ruim...

Abraços.

Então...
parece que no tópico
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=408">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... .php?t=408</a><!-- m -->
o miltonjr descreve exatamente o que eu tentei perguntar.

mas, pelo que entendi, se é que entendi, a troca das peças desgastadas resolve a batição.

abraço
Responder
#20
Disse pouco e tudo! É exatamente isso: substitua as peças desgastadas e seu problema está resolvido. Eu jamais faria o que o miltonjr fez. Se você quiser tentar... é por sua conta e risco!

Abraços, irmão!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)