Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lista de objetos para levar em uma viagem
#11
Piske Escreveu:Eu sempre tenho chiclé de bola junto comigo.
E de preferência, bem macio, tipo "Bubaloo" ou "Freshen-Up"!

Valeu pelas dicas Piske...

Atualizado até aqui...


Martins... claro... a toalha... já inserida na lista...


Iaci: fazer bolas de chiclete dentro do capacete!!!

ESSA EU NUNCA VI!!!
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#12
Xuxu muito boas as informações....

eu Adicionaria um colírio...

Pra viagens longas, é otimo, pois os olhas vão se irritando com o sol, a poeira e com os bichos que eventualmente podemos encontrar...

Abraços
Responder
#13
Smile
Aprendi com um colega de viagem para o churrascando em BH a levar no bolso um pequeno frasco,como esses de colírio ou remédio de criança,com agua com um mínimo de detergente,para limpar a viseira quando aqueles besourões explodem nela(Ééééca).Limpar com cuspe ãs vezes não resolve,só piora.

Um outro equipamento moderno que acho útil e adquiri,é uma mochila de hidratação,para viagens em dias quentes que dá aquela sede e VC não quer parar para não alterar o redimento da viagem.Pensei nisso por que os ciclista de longa distância usam,assim como os enduristas passaram a usar também.Para beber de uma garrafa de água,é preciso parar.Com a mochila,não.Algumas têm a boca larga e permitem colocar gelo dentro, o que vai refrescando as costas Wink Wink Wink .
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#14
Valeu pelas dicas Xuxu, ja adicionei aos favoritos... Wink
Responder
#15
iacimar Escreveu:Smile
Aprendi com um colega de viagem para o churrascando em BH a levar no bolso um pequeno frasco,como esses de colírio ou remédio de criança,com agua com um mínimo de detergente,para limpar a viseira quando aqueles besourões explodem nela(Ééééca).Limpar com cuspe ãs vezes não resolve,só piora.

Um outro equipamento moderno que acho útil e adquiri,é uma mochila de hidratação,para viagens em dias quentes que dá aquela sede e você não quer parar para não alterar o redimento da viagem.Pensei nisso por que os ciclista de longa distância usam,assim como os enduristas passaram a usar também.Para beber de uma garrafa de água,é preciso parar.Com a mochila,não.Algumas têm a boca larga e permitem colocar gelo dentro, o que vai refrescando as costas Wink Wink Wink .

Grande Iaci... agradeço imensamente as suas idéias e a sua presença em nosso humilde tópico...

Na minha viagem para a Patagônia, por várias vezes, o problema dos insetos se espatifando na viseira me ocorreu... o curioso é que tu não tem nenhuma noção de que tipo de inseto era... hehehe apenas uma massa disforme, amarela e feia... No início eu ficava incomodado com aquela sujeira toda no teu "olho", depois me acostumei e só limpava no próxima "estacion de servicio" para não atrasar o percurso. O mesmo ocorrendo com a água, que só tomava ao parar no mesmo posto de gasolina...

Um grande abraço e espero-te em Morretes...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#16
Aí Xuxu....

Eu estive olhando as listas e não encontrei aquele item "básico" a ser levado em viagens curtas ou longas, sejam elas passeios ou aventuras..!
Acho que encaixa na categoria de "Material de acampamento e Extras".

ADESIVOS, para serem colados por onde passa e distribuição ou troca com motociclistas e simpatizantes!

Também vi que na lista do Gaia consta "diário e caneta", o que acho interessante constar na "nossa lista".
Eu sempre levo alguns papéis para anotação e caneta. Pode ser preciso.

E, para completar, pode-se levar "cartões de visita" com seu e-mail impresso, página na net e talvez algum telefone de contato.
Posteriormente você pode receber um e-mail daquela pessoa que encontrou pelo caminho e manter contato, trocando informações e quem sabe até combinando outras aventuras, o que é bem bacana! Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços e té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#17
Ótimas dicas, Piske. Já foram incluídas nas lista
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#18
Xuxu,

fui conferir a página do Miragaia e fiquei besta! O cara já pecorreu o mundo em cima de 2 rodas, mais de 2 milhões (2.000.000) de km em 100 paises! E em breve ele vai pra África.


Parabéns pela lista!



Até mais


Alexandre
Responder
#19
Piske Escreveu:Cintas plásticas/abraçadeiras (aquelas de nylon);
"Safa Onça" (é uma pequena peça tipo um terminal com parafuso, onde se prende o cabo de aço. É usado em reparos ou emendas nos cabos);

Conforme prometido (demorado.... :roll: :roll: )....

Seguem fotos do tal Safa Onça e das cintas de nylon (ou enforca gato)...
São dois modelos de "Safa Onça".
Num deles é possível prender dois cabos de aço, paralelamente.
O outro é comum, tipo terminal mesmo!

*O pequeno tubo vermelho é para demonstrar a passagem do cabo de aço!


[Imagem: SafaOna07.jpg]

[Imagem: SafaOna06.jpg]

[Imagem: SafaOna05.jpg]

[Imagem: SafaOna04.jpg]

[Imagem: SafaOna03.jpg]

[Imagem: SafaOna02.jpg]

[Imagem: SafaOna01.jpg]


Valeussssssss....

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#20
Aì xuxu, sou farmacêutico e gostaria de aperfeiçoar a farmacinha da viagem, se é que posso?
No lugar da aspirina coloca dipirona 500 mg (A aspirina é contra-indicada em casos de viroses hemorrágicas tipo dengue, febre amarela, etc).
No lugar do diclofenaco coloca meloxican 15 mg (agride menos o estômago)
A sugestão de colírio foi muito válida. Para lubrificar o olho utilize Lacrima plus e se entrar cisco ou outro obnjeto que irrite utilize Dexafenicol. Ambos 3 x dia.
Se pintar mais dúvidas é só falar!.
AH! Pede a um médico para te dar uma receita timbrada para você não ter problemas por transportá-los.
Gde abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)