Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MADE IN CHINA - GRAÇAS A DEUS!
#31
Piske Escreveu:Se fosse pegar uma pequena, pegaria uma Suzi Intruder 125cc....

Abração,
Piske

Piske, eu já penso diferente.
"SE" tivesse grana pra comprar uma xing ling dessas, compraria uma grande,
algo pra puro lazer, voltinhas no domingo, algo pra me exibir.
Motivo de pensar assim: se a marca não é de confiança, não dá pra andar no
dia-a-dia, encarar uma longa viagem, etc, etc... importada, peças de reposição complicadas...
mas, pra dar umas voltinhas no domingo, ir na cidade vizinha, dar uma voltinha na praça,
ir para o trabalho talvez, cairia bem.
Eu sou apaixonado pelo estilo trail, mas sempre tive uma quedinha pelas esportivas... Big Grin
nesse meu raciocínio, talvez compraria uma ...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#32
PISKE, A SUZUKI É MARCA JAPONESA, NÃO É CHINESA PORTANTO NÃO É CHING LING.
SUZUKI FAZ PARTE DAS YAMAHA, HONDA , KAWAZAKI.

NAS CHING LING PODEMOS AJUNTAR AS SUNDOW, AS ANTIGAS HIOSUNG (HOJE MELHORADAS EM MUITO PELA KASINSKI) AS MUITO RUINS TRAXX E DAÍ PRA BAIXO.

MAS OS CHINESES CHEGAM LÁ...O QUE ME ADMIRA É O GRANDE BRASIL NAO TER UMA MARCA SUA, COMO OS ITALIANOS POR EXEMPLO. ATÉ NOS CARROS, A GURGEL NAO VINGOU...A ESPERANÇA ERAM OS TROLLER, MAS A MARCA E FABRICA JÁ FOI COMPRADA, ACHO QUE PELA FORD. OS CHINESES, NOM TAM NEM AÍ, FAZEM SUAS MOTOS E SEUS CARROS. ATÉ A INDIA FAZ, PÔ :?
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#33
pastor_edu Escreveu:PISKE, A SUZUKI É MARCA JAPONESA, NÃO É CHINESA PORTANTO NÃO É CHING LING.
SUZUKI FAZ PARTE DAS YAMAHA, HONDA , KAWAZAKI.

O QUE ME ADMIRA É O GRANDE BRASIL não TER UMA MARCA SUA, COMO OS ITALIANOS POR EXEMPLO. ATÉ NOS CARROS, A GURGEL não VINGOU...A ESPERANÇA ERAM OS TROLLER, MAS A MARCA E FABRICA JÁ FOI COMPRADA, ACHO QUE PELA FORD. OS CHINESES, NOM TAM NEM AÍ, FAZEM SUAS MOTOS E SEUS CARROS. ATÉ A INDIA FAZ, PÔ :?

Pois é Edu...
Furada minha...!
Não me liguei do detalhe... mas por isso mesmo escolheria a Suzi...
Pela confiança!.... e o fato de não ser uma xing ling!
A Hyosung melhorou bastante sim, depois da compra pelo Sr. Abraham Kasinski (ex-proprietário da COFAP amortecedores).
Mas, muita coisa ainda é importada e só montada no Brasil.
O que os caras fazem é apenas colocar a sua marca na moto, mas a essência é toda estrangeira.

A exemplo de empresas brasileiras, tínhamos a Agrale que, não fosse o boicote estrangeiro e a falta de apoio de nosso governo impondo regras que inviabilizavam qualquer tipo de empreendimento na área, poderia ser a Harley Davidson Brasileira!
Lembrando que a tecnologia utilizada era proveniente da marca italiana Cagiva, grande no mercado!
Ainda hoje podemos ver algumas motos produzidas pela Agrale, mas a idéia, infelizmente não foi adiante.

Mas....
São coisas e coisas......
E a vida segue.... de Sahara!!!!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#34
Piske Escreveu:.....
A exemplo de empresas brasileiras, tínhamos a Agrale que, não fosse o boicote estrangeiro e a falta de apoio de nosso governo impondo regras que inviabilizavam qualquer tipo de empreendimento na área, poderia ser a Harley Davidson Brasileira!
Lembrando que a tecnologia utilizada era proveniente da marca italiana Cagiva, grande no mercado!
Ainda hoje podemos ver algumas motos produzidas pela Agrale, mas a idéia, infelizmente não foi adiante.

Mas....
São coisas e coisas......
E a vida segue.... de Sahara!!!!

Piske

E eu que tive uma Agrale Elephant 30.0 hein? Que baita moto, uma "cavala"... hehehe
Tirei zero em um consórcio mas devido às intempéries da vida troquei ela por uma pick-up saveiro usada.
Como diz nosso maníaco filosófico JC, "isso eram outras épocas..." Smile
Responder
#35
pastor_edu Escreveu:MAS OS CHINESES CHEGAM LÁ...O QUE ME ADMIRA É O GRANDE BRASIL não TER UMA MARCA SUA, COMO OS ITALIANOS POR EXEMPLO. ATÉ NOS CARROS, A GURGEL não VINGOU...A ESPERANÇA ERAM OS TROLLER, MAS A MARCA E FABRICA JÁ FOI COMPRADA, ACHO QUE PELA FORD. OS CHINESES, NOM TAM NEM AÍ, FAZEM SUAS MOTOS E SEUS CARROS. ATÉ A INDIA FAZ, PÔ :?

Fala Partor_edu,

O Brasil tem produtos de qualidade, mas devido aos impostos não tem competividade... O exemplo da Gurgel acompanhei um pouco mais de perto, tinha preço e qualidade, mas as grandes montadoras logo perceberam, e começaram a cortar a Gurgel, ameaçando seus fornecedores a não fornecer a Gurgel sob pena de corte de contrato... Resultado, o Gurgel montou sua fábrica aonde???? China, logo em breve, veremos novamente seus carros rodando em Lisarb, com carros baratos, mas não com a mesma qualidade...
Responder
#36
Red_Honda Escreveu:E eu que tive uma Agrale Elephant 30.0 hein? Que baita moto, uma "cavala"... hehehe
Tirei zero em um consórcio mas devido às intempéries da vida troquei ela por uma pick-up saveiro usada.
Como diz nosso maníaco filosófico JC, "isso eram outras épocas..." Smile

Red ,
eu tinha uma 27.5 .Fiquei um ano com a danada.exelente moto.

Voce acretita que faz mais de 3 anos tento comprar uma , para fazer trilha e quem tem não vende .
e quem vende pede mais caro que uma Xl 250 .Como pode ?
na minha epoca ninguem queria . kakkakakak
Responder
#37
Citação:.....
Como diz nosso maníaco filosófico JC, "isso eram outras épocas..."

Cruzes, Red...

Eu falei isso? Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Isso tá mais pra coisa do Luizito. Big Grin Big Grin Big Grin

Vai eu meter os bedelhos... Mas, como disse o Piske, a Kasinski não melhorou coisa nenhuma, creio que ela apenas importa (se estiver errado, me desculpem). Segundo comentário malicioso na revista Duas Rodas (eu disse NA e não DA), kasinski é a "fábrica" ou "montadora", que produz moto de forma mais rápida: É O TEMPO DE TROCAR A ETIQUETA. Big Grin Big Grin Big Grin

Eu, particularmente, gosto muito do modelo Mirage 250, da Kasinski. Tem um belo porte, parece mesmo moto grande. Eu e o Kazan nos confundimos no último encontro no SDU, né KAZANNNN?

Na Europa a Mirage é batizada de Aquila. É a mesma moto.

Uma coisa não podemos negar, com o envolvimento de grandes empresas, como a Rodobens, Itapemirim, Itavema e outras que estão por aparecer, mesmo usando componentes chineses, está ocorrendo uma grande inclusão no mercado motociclístico. Quem poderia imaginar o preço de 4900, atualmente, para uma moto 150 cc, estilo XL 125, NOVA. Claro, estamos falando de LISARB. Confusedhock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#38
E sobre as Chings...

[Imagem: NovaImagem6.png]

Fonte: Revista Duas Rodas, nº 392, pg. 26.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#39
jotace Escreveu:E sobre as Chings...

[Imagem: NovaImagem6.png]

Fonte: Revista Duas Rodas, nº 392, pg. 26.

Isso é só o começo.... :roll: :roll: :roll: :roll:

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#40
EU VOU LIGAR PARA O RAFINHA, E SABER ALGO SOBRE ESTA ESCOOTER 150 HEHEHE
SERÁ QUE É PROBLEMATICA? :roll: VIXIII Cry
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)