Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MADE IN CHINA - GRAÇAS A DEUS!
#1
Se fazem produtos 100% confiáveis, não garanto. Mas, felizmente a invasão das chinesas faz com que muita gente possa sonhar com uma moto.

Primeiro foi a Jialing, sem sucesso, que depois retornou como Traxx, já instalada no Brasil. Depois foi a Sundown, que parece usar componentes da Jialing, segundo um mecânico consultado - NÃO TENHO CERTEZA. Confusedhock:

Então começou uma chuva de marcas, como MVK (argentina, porém chinesa), Garini, Miza, Haobao e outras, possivelmente.
Também temos as coreanas Hyosung, atravessadas pela Kasinski.

Que a concorrência é salutar, isso é.

Agora a Rodobens, lançou a marca Green, com motos chinesas, com 2 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Acessem o link:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rodobens.com/REVENDAS/greenmotos/index2.jsp">http://www.rodobens.com/REVENDAS/greenmotos/index2.jsp</a><!-- m -->

Só pra se ter uma idéia, veja a moto apresentada na Revista Duas Rodas nº 387, atualmente nas bancas - PARECE MOTO GRANDE, MAS SÓ TEM 150cc. E CUSTA MENOS QUE 5.000,00.Confusedhock: Confusedhock:

[Imagem: Sport150.jpg]
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#2
complementando a informação do nosso feijãozinho (mr. beam):

A rodobens é uma empresa estável, de longa data e bem-vista no mercado. meu consorcio de casa própria é desta empresa, conheço pessoas que ja estão em seus imóveis graças à rodobens.

Para se ter ideia do porte da empresa no setor automotivo, basta dar uma olhada na bela e grande loja GREEN MOTORS, pertinho do terminal alvorada (para chegar lá, pegar a pista de 60 km/h da av. das americas, sentido recreio-barra).

a rodobens financia FROTAS DE ONIBUS para empresas de transporte.

resumindo, vale a pena ficar de olho, ja que nao rola furada nessa empresa... Wink
Responder
#3
Pois é JC, a concorrência é válida. De repente baixa os
um pouco os preços de Honda, Yamaha, Suzuki...
Mas o mecânico Júlio, parceiro lá de Guaiba-RS, me disse que já
trabalhou em concessionária Kazinski e as novas motos
pequena cilindrada que a kazinski está vendendo agora vem com
tecnologia chinesa. Ele disse que é xing-ling-ming, ou seja,
ruim mesmo! Problemas crônicos e repetitivos. Citou alguns
só não lembro agora quais eram, mas eram graves.
Vamos ver o que vai dar... Essa Green 150 Sport tá bonita!
Responder
#4
POIS É QUEM SABE UMA HORA DESTAS UMA CHING-LING DA VIDA PEGA O PROJETO DA SASA E DA AQUELA PRODUZIDA E COLOCA ALGUMAS INOVAÇÕES E DA UMA NOVA ESPERANÇA AOS MANIACOS :!: Big Grin
Responder
#5
Olha...

Sou a favor das importadas, apesar de um amigo meu dizer que são motos com motor "descartável"... Não duram muito mais que uns 50.000 km...

Mas eu tenho uma Hyosung (hoje Kasinski) e já fui com ela até o Uruguai em 2002...
Agora tô colocando o motor de uma CBX150 (Honda)....
Pelo menos vou ter a certeza de um bom motor e a moto vai ficar bem legal!!!

Assim que terminar o serviço, abro um tópico e posto fotos dela!


Abração a todos...
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#6
Martins Escreveu:POIS É QUEM SABE UMA HORA DESTAS UMA CHING-LING DA VIDA PEGA O PROJETO DA SASA E DA AQUELA PRODUZIDA E COLOCA ALGUMAS INOVAÇÕES E DA UMA NOVA ESPERANÇA AOS MANIACOS :!: Big Grin


Ai seremos os Chiglingmainacos, chingilentos....
Mas quem sabe sai!, já pensou uma Sahara ching ano 2008 ou 2009? a R$ 8.000,00...seria ótimo!!!


Abraçoxxx
Responder
#7
Como disse, talvez não sejam 100% confiáveis. E se durarem 50.000 km, dá pra ir do Oiapoque ao Chuí 3 vezes, ida e volta. É muito chão.

Sobre problemas crônicos, nessa mesma revista, na matéria sobre bloqueadores de veículos, uma das empresas só instala o kit, em alguns modelos importados (imagino de onde :roll: ), após trocarem o(s) cabo(s) de vela(s), que são de péssima qualidade.

Mas, fala sério, uma moto dessas por cerca de 5.000 e com 2 ANOS DE GARANTIA, SEM LIMITE DE QUILOMETRAGEM, talvez valha a pena.

Abraços.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
Jotinha aquela sport é linda .
Onde você viu o preço?
Responder
#9
Amigos, na minha opinião, eu não compraria essas motos ainda, esperaria mais, pra ver como é a aceitação delas no mercado :!: :!: :!: Um amigo meu aqui de Ribeirão tinha comprado uma Sundown, cara a moto so dava defeito ele ficou 3 meses e meio com a moto e devolveu, e tem mais a Sundown não queria cobrir os defeitos com sua garantia, foi a maior briga, bom quando ele foi devolver a moto, eu fui com ele, a mulher que nos atendeu nos levou na garagem onde fica as motos devolvidas, nossa tava lotada de motos da Sundown, ela falou que ele fez a melhor coisa em ter devolvido :!: :!: :!:

Abraços :!:
David ( Schumacher )
Vamos andar de sahara gente !!!
Responder
#10
Betão escreveu:

Citação:Jotinha aquela sport é linda .
Onde você viu o preço?


David escreveu:

Citação:Amigos, na minha opinião, eu não compraria essas motos ainda, esperaria mais, pra ver como é a aceitação delas no mercado Um amigo meu aqui de Ribeirão tinha comprado uma Sundown, cara a moto so dava defeito ele ficou 3 meses e meio com a moto e devolveu, e tem mais a Sundown não queria cobrir os defeitos com sua garantia, foi a maior briga, bom quando ele foi devolver a moto, eu fui com ele, a mulher que nos atendeu nos levou na garagem onde fica as motos devolvidas, nossa tava lotada de motos da Sundown, ela falou que ele fez a melhor coisa em ter devolvido

Betão,

Acredito que haja acréscimo de frete, etc. O preço saiu na revista 2 Rodas. Está na foto que postei, embora de forma ilegível. Posto abaixo as fotos:

[Imagem: Sport150.jpg]

[Imagem: DuasRodas.jpg]

[Imagem: Sport150-1.jpg]

[Imagem: Sport150v.jpg]


David,

Também tenho minhas desconfianças. Acho que a minha próxima moto será uma XT 660 ou a Drag Star. Claro, vou ficar com a Sahara.
Mas, coisa mal feita, não é privilégio dos Xings. Lembro mais uma vez que a minha 1ª Falcon, 2001, comprada 0 km, bateu motor com 10 (dez) quilômetros rodados. Não estou falando 10 mil. Nem cheguei em casa. :evil:
Lembro ainda que os Xings são os maiores fornecedores de peças. Morou? Wink

Um pouco de história: Após a II Guerra, quando o Japão estava na pior, qualquer produto com a inscrição "MADE IN JAPAN" era sinônimo de porcaria. A mesma visão que temos dos Xings, com todo respeito, MESMO.
Foram os americanos, que instituíram o conceito do CONTROLE DE QUALIDADE.
Quem sabe não acende uma luz na "cabeça" da maior economia do mundo e até desbancam os americanos, japoneses, etc.

E tem mais, não acredito que a Rodobens entrasse numa furada. NÃO PRECISAM de imagem negativa no mercado. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)