Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vale a pena comprar uma Sahara com motor já condenado?
#21
Demolisher Escreveu:A mais ou menos um ano e meio, eu abri o motor da minha e retifiquei. A moto estava boa, acho que me precipitei na confiança no mechânico me cuidava da moto, mas gastei R$ 1500,00 reais com mão de obra e peças ORIGINAIS.
Valeu cada centavo. A moto está filé.


Caramba!!!!
Depois de ler isso fiquei mais calmo, a minha está no Lico Motos fazendo o motor e outras coisinhas, vou gastar um pouco mais do que isso, mas estou super encanado se a minha Sahara vai ficar boa como era no passado.



Valeu!!



fui.....................
Responder
#22
Nossa, 1500 para fazer um motor de moto, é um absurdo. Com esse valor vc faz 4 cilidros em uma retífica aqui na serra. Sei que as peças da na Honda são uma facada, é preço de importada, mas sempre vale a pena ligar para diversas lojas e pesquisar preços das peças.

Na minha XLX 350, que é o mesmo motor sem partida elétrica, já vi alguns detalhes gritantes entre a honda e lojas de peças.

14100kv2900- arvore comando - 472,37 - loja paralela = R$ 64
14431kf0020-balancim (2) - 35,78 - loja paralela = R$ 18
14441kf0020 - balancim B(2) - 34,66 - loja paralela = R$ 18
91002mk5008 - ralamento radial - 39,93cd - loja paralela = R$ 20 (1ª linha)

Tudo tem que pesquisar, e só caio na consessionária em último dos casos.
Tem gente que só coloca coisa original, mas muitas vezes o original não vale a pena devido ao preço. É o caso do comando que custa 7 x mais, e levando em conta que o original não vai aguentar mais que uns 60000km, se o paralelo fizer 10000, já tá no lucro.
Claro que não conto a mão de obra, pois faço tudo em casa...

Vi um caso de um colega que pagou 300 paus por uma embreagem, nossa, dá p/ comprar disco e platô completo de um carro... Coloca uma paralela que deve sair 30% do valor e aguenta quase a mesma coisa.

Valeu

Rafael
Responder
#23
rafaminc Escreveu:Claro que não conto a mão de obra, pois faço tudo em casa...


Isso faz a diferença!!



Abraços
Responder
#24
pato_donald_vini Escreveu:Vale a pena pegar essa moto, e depois fazer o motor? Pelo que eu tenho visto, as Saharas estão bem mais caras que essa, e se eu pegar a moto e fizer o motor, vou ter uma moto novinha na mão.

Bom,, acho que esse negócio de motor deve ser bem avaliado,, E se além do motor pintar embreagem,, suspensao trazeira,, etc?

Eu acho que vale a pena vc ter um pouco de paciência e procurar com calma...

Podem pasmar,,,. mas eu comprei a minha no Mercado Livre,,, Vcs sabem que eu moro em Brasilia,, e na época, aqui em BSB e em Goiania só encontrei moto ralada.. Comecei a procurar no mercado livre e encontrei duas motos "zeradas",, uma no interior de Minas e eoutra em Campinas. Optei por uma 96, de Campinas, com 27.000 km,, todas as revisões na Honda,, Fui até Campinas,, dei uma volta no quarteirao e fechei negócio: R$ 6.700,00. Isso foi em Setembro de 2006. Hoje a moto está com 58.000 km e só alegria.
Responder
#25
Olá Pato, eu tive uma caso parecido, quando comprei minha primeira Sahara uma capitão america ano 1990 (as primeiras), ela tinha o mesmo sintoma fiz uma troca de corrente de comando, tensor, eixo do tensor e mola e ficou nova acabou o barulho quando fria ela ficou ótima andei com ela muito tempo e nem lembrava que tinha motor apenas fazia troca de óleo. Agora a quase uma ano atraz comprei uma 99 com 47.000 kms originais e tive que fazer a mesma manutenção, detalhe use sempre peças originais e não vai se arrepender. Abraço.
Responder
#26
amigos, andei meio afastado em função do trabalho e da carência afetiva de minha Sahara, que não me deixa desgrudar dela um minuto!!!

agora, além desse barulho irritante, quando eu paro a moto, fica 1 hora sem funcionar, quando eu volto tem um poça de óleo em baixo dela, e isso tá começando a me irritar.

eu li mal e porcamente que poderia ser q ela está botando o excesso fora pelo respiro do motor, achei q poderia ser isso, até pq quando eu comprei a moto não vazava nada. agora não para mais de vazar, e já tive q completar o óleo 1 vez.

mas eu sou um cagado mesmo. comigo é assim, eu tenho uma sorte danada com polícia, mas um tremendo azar com mecânica. se eu quiser, posso andar pelado numa moto sem placa que nenhuma polícia vai me parar. até pq a moto vai se auto-destruir antes.

amigos, me ajudem!!!!
Responder
#27
quando vc para a moto vc deixa ela no cavalete com o motor ainda ligado?

a Sahara se ficar funcionando escorada no cavalete ela tende a colocar óleo pelo suspiro se tiver em excesso.
Responder
#28
mas o problema é q ela não está com óleo em excesso!!!

tanto q já tive que completar com óleo uma vez, pq já tava quase ficando sem óleo. foi aí q me dei conta q o vazamento pode ser sério...
Responder
#29
pato_donald_vini Escreveu:mas o problema é que ela não está com óleo em excesso!!!

tanto que já tive que completar com óleo uma vez, porque já tava quase ficando sem óleo. foi aí que me dei conta que o vazamento pode ser sério...

Mas vc consegue ver onde é o vazamento, é pelo suspiro do motor que o óleo está saindo?
Responder
#30
Paulo Lopes Escreveu:Pessoal, algum tempo atras postei a minha intençao em comprar a sahara, por motivos de saude da minha filha, adiei essa compra.
Agora estou novamente pesquisando, com calma, sem pressa, adquirir uma Sahara.
Um amigo me disse que conhece uma pessoa que tem uma com o motor fundido, esta querendo R$3.000,00 Ano 95.
Segundo ele, esse amigo regulou a Corrente de Comando atraves de um parafuso, e esticou demais, e ao ligar o motor ele fica "batendo" na parte de cima. Imagino que o cabeçote, valvulas escape e admissao tenham ido pro espaço, alem da Propria corrente de comando.
Pergunto, caso a corrente tenha se partido, o estrago e so na parte de cima do motor, ou pode comprometer camisa e pistao?????
Se for so a parte de cima, alguem de ideia de custo? Valeria a pena comprar pelo preço acima??? Agradeço desde ja a ajuda de todos.. Obrigado!!!
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)