Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vale a pena comprar uma Sahara com motor já condenado?
#1
Tem uma Sahara de um conhecido aqui que externamente está muito bonita, tem até bauzinho, bonitona mesmo (pelo menos no meu conceito). Um amigo meu mais entendido de moto andou nela e falou que realmente está boa, com exceção do motor.

Quando se liga ela fria, é um téc-téc-téc alto demais, e de acordo com esse meu amigo, não é corrente de comando, pois o barulho está alto demais. Mas detalhe, depois que ela esquenta, o barulho some.

Esse meu amigo disse que o motor vai ter que ser feito, sem dúvidas. Aí vem a minha dúvida:

Provavelmente se eu chegar com 4 mil na mão ele me vende. Vale a pena pegar essa moto, e depois fazer o motor? Pelo que eu tenho visto, as Saharas estão bem mais caras que essa, e se eu pegar a moto e fizer o motor, vou ter uma moto novinha na mão.

Eu tô disposto a fazer isso, desde que vcs avaliem se vale ou não a pena.

Detalhe: essa moto foi a primeira Sahara que eu andei (até agora só andei em 2). A merda foi tirar o sorriso do rosto e a cara de babaca depois que eu desci dela. Até aquele dia só tinha andado de 125!!!!
Responder
#2
Situação dificil, Pato. Mas se ela está apresentando um barulho quando está fria e depois some quando esquenta, acredito que seja problema de distribuição ( corrente de comando, braço tensor, eixo do braço tensor e mola). Quando comprei a minha também apresentava esse tipo de barulho. Se a moto está realmente bonita, leve-a a um outro mecanico faça um orçamento para trocar essas peças que citei acima. Veja se ele vai condenar o motor ou não. Cuidado, tem muita picaretagem em oficinas. Outra coisa que você deve observar é se ao acelerar, sai fumaça (clara) pelo escapamento (isso também pode ser um indicativo de problemas no motor.
Tente ir ao SDU amanhã, certamente você vai tirar muitas dúvidas.
Responder
#3
Leva a moto no SDU, "mecânico" não vai faltar... KKKKKKKKKK
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Olá Vini...
Pelo relato tem tudo prá ser a corrente de comando mesmo... por mais que seu amigo entendido diga que não...
Pode ser válvulas tb....
Acredito que se fosse realmente o motor a ser feito, o barulho não ia parar depois de quente...

Mas agora prá esclarecer????
Que ano que é a moto????

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#5
Martinez Escreveu:Leva a moto no SDU, "mecânico" não vai faltar... KKKKKKKKKK

"mecânico" ???????kkkkkkkkkkkkkkkk??????????????????
Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Não era bem o que eu esperava, mas tudo certo.
Um abraço "amigo"
Responder
#6
Tio Patinhas... ou melhor... Pato Donald.... (heheheheh)

Se for só este o problema e R$ 4.000,00 pela Sahara (mesmo que seja ano 1991 - a mais antiga e desvalorizada) é um ótimo preço...

Se eu fosse tu levava a Sahara em 3 mecânicos diferentes pra avaliar a situação... dá pra fazer numa tarde... e com o preço de uma moto BIZ usada (R$ 4.000,00) tu terás uma EXCELENTE moto ALL-ROAD !!!

Não perca tempo!!!
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#7
Saboya Escreveu:
Martinez Escreveu:Leva a moto no SDU, "mecânico" não vai faltar... KKKKKKKKKK

"mecânico" ???????kkkkkkkkkkkkkkkk??????????????????
Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Não era bem o que eu esperava, mas tudo certo.
Um abraço "amigo"

E vc acha que eu ia perder a chance de te apurrinhar as idéias... Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
xuxudamalmita Escreveu:Se for só este o problema e R$ 4.000,00 pela Sahara (mesmo que seja ano 1991 - a mais antiga e desvalorizada) é um ótimo preço...
Tio XUXU, Sahara não tem ano... aqui uma 91 bem conservada vale tanto quanto uma 96/97, num tem essa de mais desvalorizada não, só não chega aos valores de uma 99...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#9
Marião Escreveu:
xuxudamalmita Escreveu:Se for só este o problema e R$ 4.000,00 pela Sahara (mesmo que seja ano 1991 - a mais antiga e desvalorizada) é um ótimo preço...
Tio XUXU, Sahara não tem ano... aqui uma 91 bem conservada vale tanto quanto uma 96/97, num tem essa de mais desvalorizada não, só não chega aos valores de uma 99...

Isso aí Marião, apoiado... Vamos defender a Capitão!! Smile
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#10
Marião Escreveu:
xuxudamalmita Escreveu:Se for só este o problema e R$ 4.000,00 pela Sahara (mesmo que seja ano 1991 - a mais antiga e desvalorizada) é um ótimo preço...
Tio XUXU, Sahara não tem ano... aqui uma 91 bem conservada vale tanto quanto uma 96/97, num tem essa de mais desvalorizada não, só não chega aos valores de uma 99...

Marião... tu sabes que minha intenção não é desvalorizar a tua ou a de qualquer outro maníaco... apenas reforçar a minha afirmação de que, apesar do Pato Donald não nos ter informado o ano de sua Sassa... será um ótimo investimento... independente do ANO de fabricação dela...

Desculpe se te machuquei por dentro... se fui muito grosso contigo... é que eu sou muito cabeçudo mesmo.... rsrsrsrsrsrsr
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)