Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rodas de liga
#1
Estava pensando em trocar os aros por outros de alumínio e ai pensei: Se pudesse usar rodas de liga leve, poderia usar também pneus sem Câmara. Pensei em usar até as rodas da CB 450 mas ela usa aro 18 atrás (na frente é 19, sem problemas). Será que alguem já tentou coisa parecida?

abraços
Responder
#2
Já vi muitas saharas com rodas de Twister, inclusive, antes de comprar a minha Zara, quase fechei negócio com uma que estava assim. Agora, a adaptação não sei como faz, mas que é possível, isso sem dúvidas.

abçs
Responder
#3
Appolinario para utilizar o aro 18, terá que aumentar a balança em 01 polegada, quando fazia trilha eu alonguei uma balaça ficou muito bom. Eu ví uma balança alongada na oficina aqui, só não sei se o mecanico a tem para vender. Se tiver interessado me avisa.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#4
Se for colocar a da twister, a da frente tem que botar do lado invertido,
por conta do disco de freio.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Martinez Escreveu:Se for colocar a da twister, a da frente tem que botar do lado invertido,por conta do disco de freio.
É isso mesmo... segue uma foto... olha bem a "mini" Sahara... tá com a roda da TW... e ficou legal... pelo menos na minha opnião...

[Imagem: Saharadespedida2007044.jpg]
Photo by Paulinho (direitos autorais)
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#6
Marião Escreveu:olha bem a "mini" Sahara... tá com a roda da TW... e ficou legal... pelo menos na minha opnião...

Marião... de quem é esta "mini-sahara" ??? O resto dela era original ou tinha outra modificação radical?
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#7
xuxudamalmita Escreveu:Marião... de quem é esta "mini-sahara" ??? O resto dela era original ou tinha outra modificação radical?
Xuxu, na verdade essa é uma Sahara rebaixada... tá tudo normal, só foi MUUUUUUUITO rebaixada.
Pelo que sei, a única modificação foi as rodas... o resto é normal.
A Sassá rebaixada é do Gu... que se mudou aqui pra Porto junto com o MATOBA (que é cadastrado aqui no site). O Matoba é casado com a Cris... estamos aumentando a família Maníaca aqui em Porto... hehehe...

Abraçooooooooooooooooooo Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#8
Achei bacana com as rodas da Twister, mas e a dirigibilidade? Aro 17 não é um aro muito pequeno?

Mas que ficou bonita, isso ficou.

Abraços
Responder
#9
Até onde eu sei as rodas da Twister encaixam direitinho na Sahara... a medida do eixo é a mesma!!!

Quanto a roda dianteira, se você conseguir as "canelas" da Twister também, não é necessário inverter a roda, e o ajuste do velocímetro também fica perfeito, e pelo que dizem o sistema de freio da Twister é mais eficiente que o da Sahara, assim pega a frente completa e ja era...
Só que fica meio salgado!!!

qualquer coisa estamos ai...

Abraço
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#10
Acho que já postei isso antes, mas em todo caso, vai de novo:

XLX 350 com rodas de twister, uma belezinha de motard!

[Imagem: xlxfunbikeladorn1.jpg]

[Imagem: frente156do3.jpg]

[Imagem: trazeirauj6.jpg]

[Imagem: lateraldireita200cu3.jpg]

[Imagem: fotosuperioral1.jpg]

[Imagem: frente156do3.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)