Estava pensando em trocar os aros por outros de alumínio e ai pensei: Se pudesse usar rodas de liga leve, poderia usar também pneus sem Câmara. Pensei em usar até as rodas da CB 450 mas ela usa aro 18 atrás (na frente é 19, sem problemas). Será que alguem já tentou coisa parecida?
abraços
Já vi muitas saharas com rodas de Twister, inclusive, antes de comprar a minha Zara, quase fechei negócio com uma que estava assim. Agora, a adaptação não sei como faz, mas que é possível, isso sem dúvidas.
abçs
Appolinario para utilizar o aro 18, terá que aumentar a balança em 01 polegada, quando fazia trilha eu alonguei uma balaça ficou muito bom. Eu ví uma balança alongada na oficina aqui, só não sei se o mecanico a tem para vender. Se tiver interessado me avisa.
Se for colocar a da twister, a da frente tem que botar do lado invertido,
por conta do disco de freio.
Abração.
Martinez Escreveu:Se for colocar a da twister, a da frente tem que botar do lado invertido,por conta do disco de freio.
É isso mesmo... segue uma foto... olha bem a "mini" Sahara... tá com a roda da TW... e ficou legal... pelo menos na minha opnião...
Photo by Paulinho
(direitos autorais)
Marião Escreveu:olha bem a "mini" Sahara... tá com a roda da TW... e ficou legal... pelo menos na minha opnião...
Marião... de quem é esta "mini-sahara" ??? O resto dela era original ou tinha outra modificação radical?
xuxudamalmita Escreveu:Marião... de quem é esta "mini-sahara" ??? O resto dela era original ou tinha outra modificação radical?
Xuxu, na verdade essa é uma Sahara rebaixada... tá tudo normal, só foi MUUUUUUUITO rebaixada.
Pelo que sei, a única modificação foi as rodas... o resto é normal.
A Sassá rebaixada é do Gu... que se mudou aqui pra Porto junto com o MATOBA (que é cadastrado aqui no site). O Matoba é casado com a Cris... estamos aumentando a família Maníaca aqui em Porto... hehehe...
Abraçooooooooooooooooooo
Achei bacana com as rodas da Twister, mas e a dirigibilidade? Aro 17 não é um aro muito pequeno?
Mas que ficou bonita, isso ficou.
Abraços
Até onde eu sei as rodas da Twister encaixam direitinho na Sahara... a medida do eixo é a mesma!!!
Quanto a roda dianteira, se você conseguir as "canelas" da Twister também, não é necessário inverter a roda, e o ajuste do velocímetro também fica perfeito, e pelo que dizem o sistema de freio da Twister é mais eficiente que o da Sahara, assim pega a frente completa e ja era...
Só que fica meio salgado!!!
qualquer coisa estamos ai...
Abraço