Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acendedor de cigarros p/ moto 100% impermeável
#11
Valeu , fcou otimo, vou instalar identico na minha.
Abraços

EdMacabu 8)
Responder
#12
Já que o assunto é ecendedor de cigarros na moto, seguem algumas fotos da moto do amigo Giovane, mais conhecido como Cavaleiro Sombrio...

[Imagem: AcendedorCS01.jpg]

[Imagem: AcendedorCS02.jpg]

[Imagem: AcendedorCS03.jpg]

[Imagem: AcendedorCS04.jpg]

[Imagem: AcendedorCS05.jpg]


Para quem não encontrou, tá ali, bem atrás do protetor de motor, amarrado com uma cinta plástica tipo "enforca gato"...


Segundo ele, não há problema nenhum, mesmo com chuva.....
Vejam no tópico abaixo a postagem dele...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3175&postdays=0&postorder=asc&start=15">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... c&start=15</a><!-- m -->

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#13
Seguindo a linha de raciocínio, para gambytech, sobre instalação de acendedor de cigarros para uso na moto, resolví fazer o meu.

Na minha "oficina" de bagunças, na edícula da minha casa em Minas,
[Imagem: DSC00376.jpg]
[Imagem: DSC00377.jpg]

Comecei a pensar, como faria a minha gamby, mas de uma forma que ficasse vedado; protegido de água. Como um ralo de tanque!.......hum!!!! ralo de tanque de lavar-roupas??????. É isso!!

Comprei um acendedor por R$12,00; achei uma abraçadeira, dois conectores, um ralo usado, com sua tampa e mãos-a-obra.
[Imagem: DSC00328.jpg]
[Imagem: DSC00336.jpg].

Com o ralo devidamente limpo e com o auxílio de um estilete, retirei a parte plastica interna do ralinho, deixando um ressalto.
[Imagem: DSC00329.jpg]
[Imagem: DSC00330.jpg]

Colei o acendedor, apoiando-o no "ressalto"do ralo.
[Imagem: DSC00331.jpg]

Visão da parte de trás. Em seguida a verificação para ver se o tampão iria ficar firme. Ficou!
[Imagem: DSC00333.jpg]
[Imagem: DSC00332.jpg]

Um teste, ainda na bancada, para verificação como funcionaria a bomba de encher o colchão inflavel.
[Imagem: DSC00335.jpg]

Pintei o "grande projeto" com tinta preta e enquanto esperava secar, resolví fazer uma casinha de passarinho, usando caixas de leite.
[Imagem: Larpassarinho.jpg]

Secou.
[Imagem: 9.jpg]

Coloquei os conectores na ponta de um cabo, com dois fios internos de 75mm e até 750 volts (Já tinha esse cabo lá guardado - Quem guarda tem!! - Isso é mania de Velho). Comprei (R$1,00) uma borracha utilizada como proteção em pés de cadeira. Fiz um furo menor do que o cabo elétrico, passei bem espremido e assentei a borracha no fundo do ralo.
Notem a abraçadeira, que irá fixar o magnífico projeto, na moto.
[Imagem: 10.jpg]

A instalação na moto, fiz do lado esquerdo, por dentro da carenagem. Utilizei um parafuso vago, onde existia a caixa de ferramentas original. (Retirei a minha original, porquê utilizo uma caixa de ferramentas feita pelo Ivan, com um escapamento).
Passei a fiação por baixo do banco e liguei na bateria. Ainda não coloquei um fusível, mas irei providenciar tão logo compre uma caixinha, daquela tipo "bananinha"
[Imagem: 15.jpg]
[Imagem: 12.jpg]
[Imagem: 11.jpg]

Prendí a tampa com uma corretinha.
[Imagem: 14.jpg]
[Imagem: 13.jpg].

Agora tenho que providenciar rapidamente, outro ralo pro tanque, antes que a Luci descubra porque tem ficado com os pés molhados.
É isso aí!!
Responder
#14
Caramba!!! Superou mesmo...

Muito bom, parabéns!
Responder
#15
Legal Nelson ficou muito bom!

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#16
sacriface Escreveu:Não se reprima com o projeto 1.0, daqui a pouco tem um doido com projeto 5.0 que dá para ligar cafeitera na moto. hehehehhehehe...

Ed. 8)

Uhahahahaaahahaha

Quando chegar no projeto 6.0 que dê para ligar churrasqueira elétrica na moto eu também vou querer um rsrsrsrsrssssss

Grande Abraço!
Responder
#17
Graaannddeeeee Nelsão!

Show de bola guri....!

Parabéns pela gambi e pelas fotos...
Agora ninguém te segura, de máquina nova!!!!

Grande abraço e até Morretes,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#18
PARABÉNS aos amigos Sergião e Nelsão... taí uma gambitech desejada por TODOS os maníacos que já ficaram em barraca no comping...

Paulino Escreveu:Agora vou ter na minha cabrita lugar para conectar o GPS e celular... Darei um jeito de instalar no painel, ao menos dois conectores...

Paulino, meu irmão... então instala três... a outra é para o Notebook... heheheheh

Sergião Escreveu:Quando chegar no projeto 6.0 que dê para ligar churrasqueira elétrica na moto eu também vou querer um rsrsrsrsrssssss

E quando chegar no projeto 10.0 com "Intel inside" e "Vista Pro" eu vou levar o frigobar no bauleto!!!!

huahuahuahuahu
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#19
Sergião e Nelson: parabéns pelas gambitechs inovadoras!

E a satisfação de fazer/terminar e depois ver funcionando é impagável!

Abração!

Obs.: Nélson, você pegou aquele ralo "embadapia"? Big Grin
e a correntinha tá parecendo com as de ventilador de teto... :roll: Wink
Responder
#20
Parabens Nelson!!!!

ficou muito bem feito.


Pena que para fazer isto você tenha perdido um belo frango caipira feito no fogão de lenha do sitio . kakakakakakakkakakakkakak


depois coloco as fotos para lhe deixar com agua na boca.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)