Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acendedor de cigarros p/ moto 100% impermeável
#1
Já vi em outros tópicos o pessoal falando sobre como seria bom se as motos tivessem acendedor de cigarros para usar bombas de ar para encher colchão, carregadores de celular, lanternas, carregadores de pilhas para câmeras fotográficas e etc...

Um acendedor de cigarros ligado diretamente à bateria (sempre energizado, portanto) traz vantagens muito grandes.

Pensando nisso, fiz um acendedor de cigarros 100% impermeável e vou pastar aqui como fiz.... Não sou nem um expert em gambitech, por isso dêem um desconto no acabamento, pois fiz com o que tinha na mão.

O que usei:

Um Acendedor de cigarros comum para carro. Custo R$ 9,50
[Imagem: DSC00395.jpg]

Tirei a lâmpada pois isso só iria tomar espaço.
[Imagem: DSC00397.jpg]

Um soquete de fusível + fusível de 10A
[Imagem: DSC00393.jpg]

Uma garrafa de H2O de 600 ml
[Imagem: DSC00389.jpg]

Que foi cortada ao meio
[Imagem: DSC00390.jpg]

Um pedaço de fio e mangueira de acabamento para fiação
(dessas que usamos em tudo que é parte da moto), cola de silicone quente e araldite.
[Imagem: DSC00401.jpg]
[Imagem: DSC00406.jpg]

Agora os passos da montagem:
[Imagem: DSC00403.jpg]
E cola quente nele para fixar e deixar bem firme.

Depois fechei com araldite e dei uma pintada com spray preto.
[Imagem: DSC00408.jpg]

Na moto sem carenagem ficou assim: (fixei com fita hellerman em cima do porta ferramentas).
[Imagem: DSC00413.jpg]

com carenagem:
[Imagem: DSC00415.jpg]

e por baixo:
[Imagem: DSC00416.jpg]

Sei que não ficou a coisa mais bonita do mundo mas está bem discreto e 100% impermeável.

Grande abraço a todos!
Responder
#2
Parabéns, Sergião!

Resolveu um problema de muitos Maníacos...

E, Martina, esta é a solução de seu problema...

Fui...
Responder
#3
legal...... mas ñ seria mais fácil até p/ usar se estivesse proximo ao painel da moto ? ? ?


Vou ver se eu dou conta de fazer um desses.... a sua idéia da "vedação" é perfeita..... vou apenas "tentar" mudar o lugar p/ facilitar o uso....


PARABENS!!!!!


Abraços
[Imagem: bg_02.jpg]

NINGUÉM VIRA MOTOCILCISTA....
NASCEMOS ASSIM !!!

"AINDA QUE EU PILOTE POR LUGARES PERIGOSOS....
NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTAS COMIGO !!! "
Responder
#4
"XIQUE NO URTIMO"" kakak
valeu Sergião.
Responder
#5
GIBOSCARATTO Escreveu:legal...... mas ñ seria mais fácil até p/ usar se estivesse proximo ao painel da moto ? ? ?
Vou ver se eu dou conta de fazer um desses.... a sua idéia da "vedação" é perfeita..... vou apenas "tentar" mudar o lugar p/ facilitar o uso....

Gibo.

Não se esqueça que o acendedor estará vedado somente quando fora de uso. Se houver necessidade de utilizá-lo com o tempo úmido ou até com chuva, seria ideal que estivesse em um local coberto (em baixo do banco, por exemplo). Já proximo ao painel como você quer, ficará mais exposto as intempéries, além de aumentar o comprimento da fiação - o que, no caso, não é grande problema.

Abraço
Responder
#6
Show de bola a idéia da garrafa!!!
Vou copiar!!!!

Abraços!!
Responder
#7
Parabéns, Sergião.

Ótima a sua criatividade. Quem disse que as coisas boas têm que ser complicadas :?:

Agora cada um que se vire e faça da forma que mais agradar. MAS, o ponta-pé inicial foi dado com muita propriedade.

Já vou separar uma garrafinha de água com 300 ml. Deve ficar show. E ainda tem aquelas garrafinhas de refri, com 250 ml. Tem umas fininhas (guaraná caçulinha), e as bojudinhas (schin). Quanto ao local, até dentro da caixa de ferramentas pode ser que dê. Eu, particularmente não uso aquilo pra nada. É facilmente violável. Já a tampinha, de tamanho universal, garante o isolamento necessário, na ausência de água, lógico.

T+ Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
EXCELENTE IDÉIA AMIGO,VOU PROVIDÊNCIAR UM PARA MINHA MULA,POIS UM CAREGADOR REALMENTE FAZ MUITA FALTA EM VIAGENS,PRINCIPALMENTE QUANDO SE ACAMPA EM LOCAIS SEM ESTRUTURA LEGAL,QUANTO AO LOCAL ESTOU COM O JC,VOU COLOCAR DENTRO DA CAIXA DE FERRAMENTAS ORIGINAL,POIS COMO DISSE O JC AQUILO NÃO SERVE PARA NADA MESMO :!: Confusedhock: SERGIÃO MUITO BOA A SUA DICA UM ABRAÇO AMIGO... Big Grin
Responder
#9
Parabéns Sergão! Estava a tempos imaginando como fornecer uma alimentação como essa na moto. Posso garantir que você fez muitos gambiteiros de plantão felizes. Não se reprima com o projeto 1.0, daqui a pouco tem um doido com projeto 5.0 que dá para ligar cafeitera na moto. hehehehhehehe...

PARABÉNS... Tá na minha lista!

Ed. 8)
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#10
Excelente idéia mesmo... Agora vou ter na minha cabrita lugar para conectar o GPS e celular... Darei um jeito de instalar no painel, ao menos dois conectores... Wink

Abraços saharentos!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)